Prêmio Caio

Regulamento

REGULAMENTO PRÊMIO CAIO 2019

2019

REGULAMENTO PRÊMIO CAIO 2019

20ª EDIÇÃO
 

1- DESCRIÇÃO 

1.1- A 20ª Edição do PRÊMIO CAIO®, com a realização da Eventos Expo Editora, é coordenado por um Conselho Diretor formado pelas entidades representativas dos segmentos de eventos: ABEOC Brasil, ABIH, ACADEMIA, AMPRO, IPC, UneDESTINOS e pelos HORS CONCOURTS, profissionais eleitos três vezes Grand Prix Prêmio Caio. Conta com o apoio de: ABAV, ABBTUR, ABETAR, ABLA, ABRACE, ABRACORP, ABRAFEC, ABRAJET, ABRASEL, ABREMAR, ADVB-SP, BRAZTOA, EVENTPOOL, FBHA, FENACTUR, FOHB, FORNATUR, IBEV, IFEA, IRES, MPI BRAZIL, OBME, RESORTS BRASIL, SINDEPAT e SKAL.
1.2- Outras entidades, previamente aprovadas pelo Conselho Diretor, poderão integrar este projeto.
1.3- O PRÊMIO CAIO® é aberto a todas as empresas de serviços e eventos do mercado nacional. 
1.4-  Podem participar do PRÊMIO CAIO® eventos ocorridos e serviços prestados de 1º de julho de 2018 até 30 de junho de 2019. Só serão aceitas as ações efetivamente realizadas, e executadas pela empresa concorrente. Não há limite de Cases por categoria a serem inscritos pela empresa concorrente.
1.5- Nos segmentos Eventos e Serviços somente poderão concorrer Cases realizados por empresas brasileiras.
1.6- A coordenação técnica e cultural do evento é responsabilidade do Conselho Diretor, constituído pelos sete membros titulares e seus suplentes.
 
2 - INSCRIÇÃO DOS CASES E APRESENTAÇÕES

2.1- Data limite para inscrição: 15 de Agosto de 2019.
         2.1.1. DATA LIMITE PARA ENTREGA DE MATERIAL: 30 de Agosto de 2019.
         Parágra fo Único - As datas limites foram prorrogada: Inscrições para 15 de setembro de 2019, e entrega do material para 30 de setembro de 2019.
2.2- A inscrição será efetivada somente com uma Carta de Autorização expressa de seu contratante.
         I. Em caso de serviços subcontratados, além da Carta de Autorização do contratante nos Segmentos Serviços e Eventos deverão ser apresentados Carta de Anuência do cliente.
         II. Nas Categorias Estandes é obrigatória à autorização do cliente, do contratante e do autor do projeto.
         III. Das Cartas de Autorização deve constar expressa autorização de uso da logo da empresa, dos eventos e serviços objeto do Case concorrente na divulgação do PRÊMIO CAIO®.
         IV. Subir obrigatoriamente a logo da Contratante e do Evento, bem como da Empresa concorrente.
2.3- Os Cases serão construídos na plataforma do PRÊMIO CAIO®, que oferecerá aos concorrentes as condições necessárias para sua produção.
         I. Será concedido aos membros do Júri um prazo mínimo de dez dias para avaliar e realizar o seu trabalho.
         II. O material disponibilizado ao Júri não poderá ser copiado, impresso ou divulgado para preservar a confidencialidade dos Cases. 
         III. Os Cases vencedores serão disponibilizados no portal PRÊMIO CAIO®.
2.4 - Taxa de inscrição:
         2.4.1. Pacote A – Inscrições Individuais
         Inscrição de R$ 1.500,00 por case, permanecendo válido neste caso o previsto no Item 5.6 deste Regulamento.
         2.4.2. Pacote B – Inscrições Ilimitadas
         R$ 8.000,00 sendo, sendo R$ 2.000,00 pago no ato da Inscrição, sem limitação de quantidade de cases inscritos, e R$ 6.000,00, divididos em três parcelas, pela compra antecipada de uma mesa de oito lugares na cerimônia de premiação, caso um de seus cases seja classificado como finalista.
                  2.4.1.1 – A Eventos Expo Editora está expressamente autorizada a emitir a Nota fiscal e os respectivos boletos bancários do valor remanescente de R$ 6.000,00, com vencimento nos dias 28 de Outubro, 14 de novembro e 04 de dezembro de 2019.
                  2.4.1.2 – O disposto no item anterior só terá eficácia para as empresas que tiverem um ou mais cases classificados entre os vencedores da 20ª Edição do Prêmio Caio® e/ou no Prêmio Caio® Sustentabilidade. As empresas que não obtiverem êxito no julgamento de nenhum de seus cases ficam liberadas do pagamento dos R$ 6.000,00 remanescentes.
2.5 - A escolha da categoria deverá obedecer rigorosamente ao determinado em seus respectivos tutoriais discriminados no item 3, sob pena de desclassificação ou reclassificação do case pelo Presidente da Comissão Julgadora.
         I - Caso haja menos de três cases inscritos na categoria, o Presidente da Comissão Julgadora poderá, a seu critério, agrupá-los em categoria similar.
         II - Caso o Presidente da Comissão Julgadora não consiga agrupar os cases em categoria similar, a mesma será cancelada e os cases inscritos eliminados. Nesse caso o valor da inscrição deverá ser restituído proporcionalmente.
2.6 - O trabalho inscrito, assim como o material apresentado ou reproduzido virtualmente deverá ser cópia fiel dos materiais originais.
2.7 - O Presidente da Comissão Julgadora poderá, a qualquer tempo, solicitar à empresa concorrente, comprovação da realização do evento, bem como a existência do material reproduzido virtualmente e dados constantes do trabalho.
2.8 - Todos Cases concorrentes passam a constituir o acervo do PRÊMIO CAIO®, podendo ser disponibilizados para consulta pública. 
         I. Todo o material apresentado não é passível de devolução, mesmo na hipótese de não-vencedor.
2.9 - Dado o caráter cultural do PRÊMIO CAIO®, a empresa concorrente autoriza expressamente o uso de todo material apresentado em eventos e publicações referentes à premiação, comprometendo-se a entregar o material original, tais como, vídeos originais, DVD, mídia digital, para arquivo e divulgação da ação e publicação.
 
3- SEGMENTOS E CATEGORIAS

3.1 – DESTINOS PARA EVENTOS 
Concedido ao destino que oferece infraestrutura apropriada para a realização de eventos, pela sua capacidade econômica, cultural e tecnológica. Os concorrentes deste Segmento são indicados pelo Conselho Diretor, participando da premiação independente de inscrição.
3.1.1- Destino de Grande Porte
Belo Horizonte/MG, Brasília/DF, Curitiba/PR, Florianópolis/SC, Fortaleza/CE, Porto Alegre/RS, Recife/PE e Salvador/BA.
3.1.2- Destino de Médio e Pequeno Porte
         CENTRO-OESTE/ NORTE – Belém/PA, Bonito/MS, Caldas Novas/GO, Campo Grande/MS, Cuiabá/MT, Dourados/MS, Goiânia/GO, Macapá/AP, Manaus/AM, Palmas/TO, Porto Velho/RO, Rio Branco/AC e Santarém/PA.
         NORDESTE – Aracaju/SE, Campina Grande/PB, Costa do Sauípe/BA, Ilhéus/BA, João Pessoa/PB, Maceió/AL, Natal/RN, Porto Seguro/BA, São Luís/MA e Teresina/PI.
         SUDESTE – Angra dos Reis/RJ, Araçatuba/SP, Búzios/RJ, Campinas/SP, Campos do Jordão/SP, Guarujá/SP, Juiz de Fora/MG, Nova Friburgo/RJ, Ouro Preto/MG, Paraty/RJ, Petrópolis/RJ, Ribeirão Preto/SP, Santos/SP, São Carlos, São José dos Campos/SP, São José do Rio Preto/SP, Sorocaba/SP, Uberaba/MG, Uberlândia/MG e Vitória/ES.
         SUL - Balneário Camboriú/SC, Blumenau/SC, Caxias do Sul/RS, Chapecó/SC, Foz do Iguaçu/PR, Gramado/Canela/RS, Itajaí/SC e Joinville/SC, Londrina/PR, Maringá/PR, Pelotas/RS e Torres/RS.
3.2 - EMPREENDIMENTOS
Os Empreendimentos concorrentes ao PRÊMIO CAIO® 2019 são indicados pelo Conselho Diretor, distribuídos segundo as Regiões e as Categorias abaixo especificadas, participando da premiação independente de inscrição.
3.2.1- Centro de Convenções
Descrição: espaço com infraestrutura apropriada para realização de convenções, congressos e similares. Para melhor comparação, os Centros de Convenções serão divididos como se segue:
         3.2.1.1- Centro de Convenções de Pequeno e Médio Porte
         3.2.1.2- Centro de Convenções de Grande Porte
3.2.2- Pavilhão de Feiras e Exposições
Descrição: espaço com infraestrutura apropriada para realização de feiras de negócios, exposições, eventos técnico-científicos, sociais, corporativos, religiosos, políticos, promocionais ou comunitários.
3.2.3- Espaço para Eventos
Descrição: espaço para eventos, com infraestrutura apropriada para realização de eventos sociais, técnicos, sociais, corporativos, religiosos, políticos, promocionais ou comunitários. Para melhor comparação, os Espaços para Eventos serão divididos como se segue:
         3.2.3.1- Espaço de Pequeno e Médio Porte
         3.2.3.2- Espaço de Grande Porte
3.2.4- Arenas com Espaço para Eventos
Descrição: Arenas esportivas com, com infraestrutura apropriada para realização de eventos sociais, técnicos, sociais, corporativos, religiosos, políticos, promocionais ou comunitários.
3.2.5 - Hotel com Espaço para Eventos
Descrição: hotel com infraestrutura apropriada para a realização de convenções, congressos e eventos em geral. Para melhor comparação, os hotéis serão divididos como se segue:
         3.2.5.1- Hotel de Pequeno Porte
         3.2.5.2 - Hotel de Médio Porte
         3.2.5.3 - Hotel de Grande Porte
3.2.6 - Hotel Resort
Descrição: hotel com espaço para eventos e ampla infraestrutura de lazer e entretenimento. Para melhor comparação, os resorts serão divididos como se segue:
         3.2.6.1- Resorts de Praia
         3.2.6.2 – Resorts Urbanos ou de Campo
 
3.3 - SERVIÇOS
Na produção do case a empresa deverá atender ao proposto nos tutoriais disponíveis no Portal Prêmio Caio.
 
3.3.1 –Apoio e Logística para Eventos
Descrição: Serviços terceirizados direcionado a uma determinada feira ou evento.  Inclui, por exemplo:  Serviços de Secretaria; Projeto e execução de serviço de Limpeza; Cobertura fotográfica.
          I – Esta Categoria abrange diversas subcategorias. Caso um ou mais destas subcategorias tenha mais de cinco concorrentes, a mesma será desmembrada, transformando-se em Categoria.
3.3.2 –Áudiovisual
Descrição: Serviços de projeção, sonorização, iluminação, filmagem e equipamentos de tradução simultânea para eventos.
3.3.3- Cenografia
Descrição: Arte e técnica de conceituar, projetar, transformar e construir espaços efêmeros. Dar vida, movimento e proporcionar experiências em ambientes internos e externos em eventos.
Nesta categoria podem concorrer apenas empresas de cenografia que executaram o projeto. Agências e/ ou clientes finais que tenham criado o projeto, devem inscrever seus trabalhos nas categorias Projetos de Estandes e Ambientes Cenográficos de Pequeno, Médio ou Grande Porte.
3.3.4 – Comunicação Visual
Descrição: A comunicação visual é uma importante ferramenta para que a marca se destaque, de forma  a comunicar o conceito do evento ou produto/serviço utilizando elementos visuais, tais como: imagens, signos, gráficos, vídeos ou desenhos para expressar uma ou mais ideias. Inclui a criação e produção da identidade visual, folheteria, peças promocionais e sinalização.
3.3.5 - Estandes
Descrição: montagens de estandes em sistemas ou construídos. Para melhor comparação, os estandes serão avaliados por área de montagem.
         3.3.5.1- Estandes de pequeno porte - até 25 m²
         3.3.5.2- Estandes de médio porte - de 26 a 120 m²
         3.3.5.3- Estandes de grande porte - de 121 a 250 m²
         3.3.5.4- Estande Mega – acima de 251 m²
         3.3.5.5-Estande em Ilha - até 250 m²
3.3.6 – Infraestrutura Técnica para Eventos
Descrição: Projeto e execução de instalações físicas para um evento, ou de um empreendimento ou destino. Esta categoria se divide em dois aspectos:
a)- Instalações temporárias: executadas por empresas de infraestrutura para atendimento de um evento.
b)- Instalações definitivas: contrução nova, reforma ou intalação de novos equipamentos, de forma definitiva, promovida por um empreendimento (hotel, resort, centro de convenções e espaço de eventos) para atendimento de eventos. A inauguração do projeto deverá ter ocorrido dentro do período de concorrência determinado no item 1.4 do Regulamento do Prêmio Caio.
3.3.7 – Marketing Estratégico
Descrição: Campanha de marketing de um evento ou feira.
3.3.8- Operação e Produção de Estandes
Descrição: Serviços de organização, produção e/ ou operação de um estande durante todas as fases do evento.
3.3.9- Operação e Produção de Eventos
Descrição: Serviços de organização, produção e operação de um evento durante as fases pré e pós-evento.
3.3.10 - Projetos de Estandes e Ambientes Cenográficos
Descrição: Criação e desenvolvimento de projetos criativos e conceituais de estandes ou ambientes cenográficos em eventos, que atendam as premissas mercadológicas propostas. Nesta categoria podem se inscrever agências, empresas de cenografia e montadoras, caso estas últimas tenham criado e executado o projeto. Para melhor comparação, os projetos serão avaliados por área de montagem.
         3.3.10.1- Projetos para Estandes e Ambientes Cenográficos de Pequeno Porte - até 25 m²
         3.3.10.2- Projetos para Estandes e Ambientes Cenográficos de Médio Porte - de 26 a 120 m²
         3.3.10.3- Projetos para Estandes e Ambientes Cenográficos de Grande Porte - acima de 121 m²
3.3.11 - Receptivo para Eventos
Descrição: Agência credenciada pela organizadora do evento para trabalhar na concepção e implementação de atividades, tours, transporte e logística de programação social, podendo também ser responsável pela logística do aéreo e hospedagem dos participantes.
3.3.12 - Segurança para Eventos
Descrição: Análise, planejamento, execução e monitoramento da segurança de um evento.
3.3.13 - Solução Web
Descrição: Projeto, desenvolvimento e implantação de plataformas digitais (hotsite, websites e portais) e aplicativos para eventos.
3.3.14 - Soluções Inovadoras e Novas Tecnologias
Descrição: Desenvolvimento de novas tecnologias e soluções inovadoras aplicadas a eventos, nas áreas de convergência digital, automação, gerenciamento de inscrições, documentação do evento, entretenimento, transmissão, exposição etc.

3.4- EVENTOS
Na produção do case a empresa deverá atender ao proposto nos tutoriais disponíveis no Portal Eventos.
 
3.4.1– Captação de Evento
Descrição: Esta categoria inclui cases de captação de eventos internacionais, desenvolvidos por CVB - convention & visitors bureau, entidade, associação, organizadora de eventos ou agência de promoção. Para melhor comparação, os projetos serão divididos como se segue:
         3.4.1.1 - Evento Internacional 
         Especificação: Ter mínimo de 50 (cinquenta) participantes residentes em, no mínimo, 3 (três) países; Ter edição regular (anual, bienal etc.); e esteja na 3ª edição ou mais e a cada edição ocorra em cidades de países diferentes.
         3.4.1.2 – Evento Nacional
         Especificação: Ter mínimo de 200 participantes, de no mínimo três regiões geográficas do país, incluindo a da cidade sede; seja regular; e esteja na 3ª edição ou mais e a cada edição ocorra em diferentes cidades brasileiras.
3.4.2- Congresso 
Descrição: "Evento promovido por entidades associativas que representam profissionais ou empresas de suas respectivas áreas de atuação, com o objetivo de estudar e discutir temas de seus interesses, podendo haver a formalização das conclusões em documento final." (ABNT NBR 16004:2016). Para melhor comparação, os cases serão divididos como se segue:
        3.4.2.1 - Internacional
        Especificação: "Mundial - evento itinerante com identidade, divulgação e repercussão mundiais, e participação presencial ou à distância do participante e público final da maioria dos continentes." (ABNT NBR 16004:2016); "Internacional - evento com identidade, divulgação e repercussão internacionais, e participação presencial ou à distância do participante e público final de outros países." (ABNT NBR 16004:2016); "Latino-americano - Evento com identidade, divulgação e repercussão latino-americanas e participação presencial ou à distância de participantes e público final de países latino-americanos." (ABNT NBR 16004:2016).
        3.4.2.2 – Nacional
        Especificação: Nesta categoria, a abrangência deve ser nacional, onde o evento tem "...identidade e repercussão nacionais e participação presencial ou à distância dos participantes e público final de pelo menos duas regiões do país". (ABNT NBR 16004:2016).
        3.4.2.3 - Regional
        Especificação: Nesta categoria, a abrangência deve se regional, onde o evento tem "...identidade, divulgação e repercussão regionais e participação presencial ou à distância dos participantes e público final de estados da região". (ABNT NBR 16004:2016).
3.4.3 – Convenção
Descrição: ”Evento promovido por uma organização, para seus colaboradores ou convidados de seu interesse, subvencionado pela própria organização. A organização pode ser uma empresa pública ou privada, entidade de classe organização não governamental, partido político, universidade, entre outras”. (ABNT NBR 16004:2016). Para melhor comparação, os cases serão divididos como se segue:
        3.4.3.1 - Internacional
        Especificação – Especificação: "Mundial - evento itinerante com identidade, divulgação e repercussão mundiais, e participação presencial ou à distância do participante e público final da maioria dos continentes." (ABNT NBR 16004:2016); "Internacional - evento com identidade, divulgação e repercussão internacionais, e participação presencial ou à distância do participante e público final de outros países." (ABNT NBR 16004:2016); "Latino-americano - Evento com identidade, divulgação e repercussão latino-americanas e participação presencial ou à distância de participantes e público final de países latino-americanos." (ABNT NBR 16004:2016).
        3.4.3.2- Nacional
        Especificação: Nesta categoria, a abrangência deve ser nacional, onde o evento tem "...identidade e repercussão nacionais e participação presencial ou à distância dos participantes e público final de pelo menos duas regiões do país". (ABNT NBR 16004:2016).
        3.4.3.3 - Regional
        Especificação: Nesta categoria, a abrangência deve se regional, onde o evento tem "...identidade, divulgação e repercussão regionais e participação presencial ou à distância dos participantes e público final de estados da região". (ABNT NBR 16004:2016).
3.4.4- Evento Artístico
Descrição: "Evento que tem como objetivo principal a promoção da cultura, normalmente por meio de manifestações artísticas que ressaltam os aspectos de determinada cultura" (ABNT NBR 16004:2016), tais como,  festivais, shows, mostras etc. envolvendo artes cênicas, visuais ou musicais com repercussão e presença de artistas e participantes em âmbito regional, nacional e internacional, realizado no Brasil. Para melhor comparação, os cases serão divididos como se segue:
        3.4.4.1 - Âmbito Internacional
        Especificação: Com presença de artistas e participantes do exterior e que tenha obtido repercussão internacional. O evento pode ter sido realizado no Brasil ou no exterior.
        3.4.4.2 -  Âmbito Nacional
        Especificação: Com repercussão e presença de artistas e participantes em âmbito nacional.
        3.4.4.3 -  Âmbito Regional
        Descrição: Com a presença de artistas e participantes em âmbito estadual ou regional.
3.4.5 - Evento Corporativo 
Descrição: Evento ou reunião realizado por empresas para o PÚBLICO EXTERNO (consumidores, imprensa, influenciadores, formadores de opinião, comunidades, academia etc.), com o objetivo de manter, elevar ou recuperar o conceito de uma organização junto ao seu público de interesse, bem como manter a opinião pública favorável.
3.4.6 - Evento de Endomarketing
Descrição: Eventos ou reuniões para PÚBLICO INTERNO (funcionários, consultores, colaboradores, franqueados, distribuidores, atacadistas, lojistas etc.), realizadas por empresas ou grupos empresariais com o objetivo de desenvolver ações de treinamento, integração ou relacionamento.
3.4.7 - Evento de Incentivo
Descrição: Evento criado “para estimular e/ou motivar equipes internas, distribuidores e revendedores a atingirem objetivos e metas estabelecidas, oferecendo premiação e reconhecimento para as melhores performances” (Fonte: AMPRO). O case deve ser apresentado com todas as etapas, tais como, programa, regulamento, lançamento, etapas intermediárias e premiação.
3.4.8 - Evento de Relacionamento
Descrição: Evento para PÚBLICO EXTERNO, realizado por empresas ou grupos empresariais para fomentar a comunicação direta, com objetivo de gerar ou intensificar vínculos com suas marcas.
3.4.9 - Evento Esportivo
Descrição: "Evento relacionado à temas voltados ao esporte, independentemente da modalidade, podendo ter ou não caráter competitivo". (ABNT NBR 16004:2016).
3.4.10 - Evento Internacional Realizado no Brasil
Descrição: Evento internacional em sua primeira edição realizada no Brasil, com exceção de Congressos, Convenções e Seminários.
3.4.11 - Evento Promocional
Descrição: Evento para público externo realizado por empresas para amplificar a comunicação de marca com objetivo de intensificar a percepção de valor através de técnicas promocionais e pontos de contato que ativem a compra, o uso, a fidelização ou a experiência de produtos e serviços.
3.4.12 - Evento Religioso
Descrição: Sua essência tem fundamento nos diversos credos religiosos e espirituais. Englobam eventos de caráter histórico/religioso, tais como peregrinações, romarias, festas e espetáculos de cunho sagrado.
3.4.13 - Evento Social
Descrição: "Evento que visa celebrar momentos especiais gerando a confraternização e a socialização” (ABNT NBR 16004:2016). Exceto formaturas, cerimônias fúnebres, casamentos, bodas, festa de debutantes, bar mitzvah, bat mitzva.
3.4.14 - Evento VUCA (Volatility, Uncertainty, Complexity and Ambiguity)
Descrição: Traduzido como volátil, incerto, complexo e ambíguo, podendo ser definido como um acontecimento especial que traz transformações disruptivas e imersivas, que rompem os padrões tradicionais dos eventos até o momento, realizando múltiplas atividades simultâneas de diversas categorias.
3.4.15 - Eventos Realizados ou Estandes Montados no Exterior
Descrição: Esta Categoria reúne eventos e estandes realizados no exterior por empresas brasileiras, não limitados por dimensão ou segmento, com excessão de Viagem de Incentivo Internacional, que possui categoria específica no segmento de EVENTOS.
3.4.16 – Eventos Técnicos-Científicos
Descrição: Abrange além de Seminários, Fóruns, Simpósios, Conferências, Jornadas, Painéis, Workshops etc. Para acatamento dos cases, será levado em conta não somente o nome do evento, mas o atendimento aos modelos mais aceitos de cada tipologia. Congressos e convenções não se enquadram nesta categoria.
3.4.17 – Feira, Exposição, Salão e Mostra B2B
Descrição: "Evento que visa transações de compra e venda, ou promoção de produtos ou serviços". (ABNT NBR 16004:2016). Evento, exposição ou feira, restrito ao profissionais e empresas do segmento a que se destina.
3.4.18 – Feira, Exposição, Salão e Mostra B2C
Descrição: "Evento que visa transações de compra e venda, ou promoção de produtos ou serviços". (ABNT NBR 16004:2016). Evento, exposição ou feira para PÚBLICO EXTERNO, aberto ao público em geral, realizado com o objetivo de promover a exposição de empresas, produtos ou serviços.
3.4.19 – Lançamento de Produto
Descrição: Evento realizado por empresas ou grupos para lançamento de produtos e/ ou serviços.
3.4.20- Viagem de Incentivo
Descrição: Viagem programada por empresa para determinado destino, como recompensa, geralmente final, de uma campanha que prima pela excelência e qualidade. A principal característica de uma viagem de incentivo é o seu caráter exclusivo, projetado e customizado especialmente para os ganhadores em todos os detalhes para funcionários, dealers, distribuidores e revendedores, para que lhes possibilite a viagem inesquecível.Para melhor comparação, os cases serão divididos como se segue:
        3.4.20.1 – Nacional
        3.4.20.2 – Internacional

4 – JULGAMENTO

4.1 - 
VOTAÇÃO EMPREENDIMENTOS E DESTINOS NACIONAL – Todos os Jurados votam em todas as Categorias;
4.2 - VOTAÇÃO CASES – Os Jurados serão distribuídos nos grupos de trabalho;
4.3 – O Corpo de Jurados será presidido por um dos membros do Colégio Acadêmico da Academia Brasileira de Eventos e Turismo.
4.4- O Julgamento do Segmento Empreendimentos e Destinos serão realizados em duas etapas, como se segue:
4.4.1 – O sistema de apuração dos votos dos Empreendimentos e Destinos será ponderado.
4.4.1.1 – Os Empreendimentos e Destinos votados pelos jurados em primeiro lugar receberão 10 pontos; os votados em segundo lugar receberão 7 pontos e os votados em terceiro lugar receberão 5 pontos.
4.4.1.2 – Em ambas as etapas serão considerados vencedores os Destinos e Empreendimentos que ponderadamente obtiverem a maior pontuação.
4.4.1.3 - Primeira Etapa – Todos os Destinos e Empreendimentos concorrentes estarão dispostos em ordem alfabética, na respectiva Categoria, constando nome do empreendimento, cidade e estado e seu endereço eletrônico, divididos por Região: Centro-Oeste/Norte, Nordeste, Sudeste e Sul.
4.4.1.3.1 - Os Jurados avaliam e apontam os três melhores de cada Região nas seguintes categorias: Destino de Pequeno e Médio Porte, Centro de Convenções, Pavilhão de Exposições, Espaço para Eventos, Hotel com Espaço para Eventos e Hotel Resort.
4.4.1.3.1.1 – Nesta fase, os jurados serão agrupados conforme sua região de atuação, e somente votarão nos Destinos e Empreendimentos de sua região.
4.4.1.3.1.2 – O Conselho Diretor indicara um grupo de jurados, considerados experts com atuação nacional, que votarão nas 4 regiões.
4.4.1.3.1.2.1 - O jurado indicado como expert poderá declinar do convite.
4.4.1.3.1.3 - Os jurados deverão indicar o 1º, 2º e 3º melhor em cada uma das categorias.
4.4.1.3.2 - Serão considerados vencedores os Destinos e Empreendimentos que obtiverem maior pontuação após ponderação das indicações dos Jurados, em sua Categoria.
4.4.1.3.3 – Nas categorias Hotel de Pequeno, Médio e Grande Porte, e Hotel Resort serão considerados vencedores os dez primeiros colocados – TOP10, sendo que ao 1º colocado caberá o Jacaré de Ouro, ao 2º o Jacaré de Prata, ao 3º o Jacaré de Bronze, e aos demais serão outorgados Certificados.
4.4.1.3.4 – Nas categorias de Centro de Convenções, Pavilhão, Espaço para Eventos e Destinos serão considerados vencedores os cinco primeiros colocados – TOP05, sendo que ao 1º colocado caberá o Jacaré de Ouro, ao 2º o Jacaré de Prata, ao 3º o Jacaré de Bronze, e aos demais serão outorgados certificados.
4.4.1.4 - Segunda Etapa – Os três primeiros colocados em cada Região serão dispostos em ordem alfabética, na respectiva Categoria, constando nome do empreendimento, cidade e estado e seu endereço eletrônico.
4.4.1.4.1 - Todos os Jurados avaliam e apontam os três melhores do Brasil nas seguintes categorias: Destino de Grande Porte, Centro de Convenções, Pavilhão de Exposições, Espaço para Eventos, Hotel com Espaço para Eventos e Hotel Resort.
4.4.1.4.1.1 - Os jurados deverão indicar o 1º, 2º e 3º melhor em cada uma das categorias.
4.4.1.4.2 - Serão considerados vencedores os Destinos e Empreendimentos que obtiverem maior pontuação após ponderação das indicações dos Jurados, em sua Categoria.
4.4.1.4.3 – Serão considerados vencedores os três primeiros colocados, sendo que ao 1º colocado caberá o Jacaré de Ouro, ao 2º o Jacaré de Prata, ao 3º o Jacaré de Bronze.
4.5- Finalizada a votação dos Melhores Empreendimentos e Destinos do Brasil, os Jurados analisarão os Cases inscritos nos Segmentos Eventos e Serviços.
4.5.1 - Os Jurados serão divididos em Grupos de Trabalho, encarregados de julgar todos os Cases que forem incumbidos a eles, proferindo seus votos eletronicamente.
4.5.2 - Cada Jurado deverá analisar as categorias de Eventos e Serviços e dar a respectiva nota para cada um dos itens da apresentação do trabalho:
a) Conteúdo;
b) Estratégias;
c) Retorno sobre investimento
4.5.3 - Cada Jurado deverá dar nota de 6 a 10 para cada um dos três primeiros itens de avaliação acima referidos. A nota final do Case será constituída pela média das notas conferidas por todos os jurados para os itens ‘a’, ‘b’, ‘c’.
a) O preenchimento dos itens ‘a’, ‘b’ e ‘c’ é obrigatório. Se houver algum Case que não tenha informações suficientes para o julgamento, o concorrente deverá ser comunicado, sendo-lhe concedido prazo para complementação dos dados. Caso não se obtenha resposta dentro do prazo estabelecido, o Case será desclassificado.
4.6- A decisão dos Jurados é soberana.
4.7 - Todo o processo de indicação, inscrição, montagem dos cases, estruturação dos grupos de jurados, análise e votação, totalização e divulgação dos resultados serão monitorados pela Organização do PRÊMIO CAIO®.
4.8 - Em caso de empate, será considerado vencedor o concorrente que obtiver o maior número de notas mais altas.
4.9 - Caso o empate permaneça, o Presidente do Júri desempatará.
I – O Presidente do Júri poderá, a seu critério, manter os cases empatados.
4.10 – Aos concorrentes que atingirem a média oito e não figurarem entre os três primeiros colocados será outorgado Certificado de Aprovação com Distinção.
I - Aos concorrentes que não atingirem média oito não será concedida a certificação.
4.11 - Os membros do Conselho Diretor do PRÊMIO CAIO® e das Entidades Apoiadoras, assim como os Jurados se comprometem a não tornar público os nomes dos concorrentes não premiados, sendo condição de participação nos trabalhos, a aceitação de um Termo de Confidencialidade.
 
5- PREMIAÇÃO

5.1- Todas as Empresas, Empreendimentos, Serviços e Eventos serão informados dos resultados da Premiação por comunicação oficial da Organização do PRÊMIO CAIO®.
5.2- A partir da divulgação dos resultados, os finalistas poderão ostentar o selo-padrão fornecido pela organização do PRÊMIO CAIO® em sua folheteria, anúncios, site e portal.
5.3- O Conselho Diretor confere aos vencedores Certificados e um Jacaré de Ouro para o primeiro colocado; um Jacaré de Prata para o segundo colocado e um Jacaré de Bronze para o terceiro colocado referente à conquista do PRÊMIO CAIO®.
I – O Conselho Diretor confere aos vencedores dos itens 4.4.1.3.3 – quarto ao décimo colocados - 4.4.1.3.4 – quarto e quinto colocados, Certificado referente a classificação recebida na premiação.
II – O Conselho Diretor confere aos Eventos e Serviços aprovados – item 4.10 – Certificado de Aprovação com Distinção.
5.4- Havendo interesse, os vencedores poderão adquirir réplicas do troféu para compartilhar sua vitória com seus clientes e parceiros efetivos na realização do evento. Os clientes e parceiros deverão ter sido indicados na Ficha de Inscrição no PRÊMIO CAIO®.
5.5- As empresas que tiverem cases finalistas deverão enviar um arquivo de imagem do case vencedor. As imagens e informações do arquivo deverão ser aplicadas em template fornecido previamente pela organização do Prêmio Caio, e salvo em PDF, em alta resolução. O mesmo será apresentado no ato da premiação, durante a cerimônia. O envio deste arquivo será obrigatório e deverá ser enviado à Organização do Prêmio Caio até o dia 21 de novembro de 2019. Não haverá prorrogação para data de recebimento e os arquivos que chegarem após essa data serão desconsiderados e não apresentados na cerimônia de premiação.
5.6- A participação implica a completa aceitação das condições deste regulamento. Qualquer situação não prevista ou divergências serão decididas, de forma soberana, pelo Conselho Diretor do evento.
5.7- Para custear a cerimônia de entrega do PRÊMIO CAIO® 2019, cada empresa vencedora deverá adquirir uma mesa (mínimo de seis convites) no jantar em que ocorrerá a cerimônia de sua premiação, havendo a possibilidade de aquisição de convites extras.

6- CRONOGRAMA

6.1 - PRÊMIO CAIO® 20ª Edição – Serviços e Eventos – Na Noite do Jacaré serão entregues os troféus aos Vencedores nos segmentos Eventos e Serviços, que receberão o respectivo Jacaré de Ouro, Prata e Bronze.
6.2- PRÊMIO CAIO® 20ª Edição – Empreendimentos e Destinos – Na Noite do Jacaré serão entregues os troféus aos Vencedores nos segmentos Destino e Empreendimentos, que receberão o respectivo Jacaré de Ouro, Prata e Bronze.

7- CONSIDERAÇÕES FINAIS

7.1- Os vencedores do PRÊMIO CAIO® têm o direito a receber seu troféu e respectivo Certificado no evento de Premiação, desde que tenham cumprido o determinado no item 5.7 deste Regulamento. Os convites para os jantares, assim como custeio da mesa, hospedagem, deslocamento e estacionamento serão de responsabilidade de cada participante.
7.2- Os membros do Conselho Diretor; as empresas responsáveis pela Realização e Organização do PRÊMIO CAIO® assim como seus funcionários, não podem inscrever, escrever ou participar da elaboração de Cases concorrentes ao PRÊMIO CAIO®.  
7.3- Os assuntos não previstos neste Regulamento serão apreciados e objeto de deliberação pelo Presidente do Conselho de Jurados, cabendo recurso ao Conselho Diretor.