Prêmio Caio

Prêmio Caio lança nova plataforma digital durante o Fórum Eventos 2019

Prêmio Caio lança nova plataforma digital durante o Fórum Eventos 2019


29/04/2019

O
 
 Prêmio Caio, considerado o "Oscar dos Eventos", está de cara nova na web. O principal diferencial da nova plataforma digital passa a ser a acessibilidade, além de ferramentas amigáveis, formato responsivo e um acervo completo de toda a história do Prêmio Caio. O endereço digital continua sendo o mesmo: www.premiocaio.com.br.

O lançamento da nova plataforma aconteceu na última segunda-feira (29), durante o Fórum de Eventos 2019, em São Paulo, com a participação de Sérgio Junqueira Filho, diretor do Prêmio Caio, e Leandro Ascensão, diretor da Guest Soluções em Informática.

Desde 2005, todo o processo para participar do Prêmio Caio – inscrição, construção de case e julgamento dos materiais – já era feito em ambiente online. “Apenas a premiação, caso o participante venha a vencer, é presencial”, detalha Sérgio Junqueira Filho, diretor do Oscar dos Eventos. As inscrições para a próxima edição do Prêmio abrem a partir de 15 de maio.

A partir de agora, os concorrentes também conseguem compartilhar conteúdos de seus cases diretamente do site do Prêmio Caio para redes sociais e outras plataformas digitais. Outra novidade é que documentos pertinentes aos projetos inscritos, como arquivos de Power Point e PDF, por exemplo, podem ser carregados com facilidade nos cases.

No caso dos vídeos, que servem de apoio aos cases, também houve mudança. Assim que o participante carrega algum material audiovisual, todo o conteúdo permanece armazenado no canal restrito do Prêmio Caio no Vimeo, e não mais num canal público.

O novo acervo, por sua vez, deixou de ser sistematizado por edições. Agora, é possível buscar informações de todos as edições do Prêmio Caio em uma única área. Jurados, cases e empresas inscritas ficam totalmente acessíveis.

Os principais objetivos do Prêmio Caio são a identificação e o reconhecimento dos profissionais, empresas e projetos realizados pelas mesmas. Logo em seguida, também de extrema importância, vem a difusão de conhecimento. Esse é o grande legado que vamos construir com a nova plataforma, já que os próprios participantes podem doar conhecimento para o mercado”, comemora Sérgio Filho.

Histórico

A reformulação do site se fez necessária porque o primeiro projeto de plataforma digital do Prêmio Caio data de 2005. De acordo com Junqueira Filho, o Prêmio deu um grande salto quando resolveu migrar da plataforma física para a digital, há quase 15 anos. “Até 2005, todo o processo para participar do evento era feito presencialmente. Os próprios cases eram físicos. Então, consequentemente, o acesso a esses conteúdos era limitado”, conta.

Lá atrás, com o acesso digital, o Prêmio ganhou, não só em visibilidade, como também em pluralidade de perfis de empresas participantes. Agora, com um site responsivo e moderno, o céu se tornou o limite. A elaboração do projeto durou um ano e ficou sob a responsabilidade da Guest Soluções em Informática, antiga parceira do Oscar dos Eventos.

Galeria de Fotos