Instituto Arttere patrocina Prêmio Caio 2022 pelo terceiro ano consecutivo

Instituto Arttere patrocina Prêmio Caio 2022 pelo terceiro ano consecutivo


27/10/2022

 
 

Pelo terceiro ano consecutivo a Arttere, plataforma digital de fomento as artes em geral, será uma das patrocinadoras do Prêmio Caio 2022.

O Instituto Arttere é uma organização sem fins lucrativos que promove o desenvolvimento cultural e artístico por meio de ciência e tecnologia.

É muito gratificante podermos apoiar a cultura e as artes através do Prêmio Caio, em especial aproveitando a cerimônia de premiação para divulgar o trabalho de artistas da nossa comunidade, como os NFTs em 2021, e agora com Arte Têxtil em 2022”, de Leandro Ascenção, um dos fundadores da Arttere.

No Prêmio Caio 2022, a Arttere apadrinhará duas categorias: Evento Artístico e Evento de Responsabilidade Social e Ambiental terão Name Rights de Troféu Arttere, e os vencedores de cada uma das duas categorias receberão também uma obra de arte assinada pela artista plástica Ana Maria Farina.

ARTTERE
A plataforma Arttere (arttere.org) nasceu para apoiar artistas, profissionais, galerias, museus e criar um espaço de divulgação possibilitando que todos os interessados exponham seus trabalhos e perfis livremente e sem custos.

Em seu website a Arttere possui um Online Viewing Room (OVR) ao qual hospeda diversas exposições, principalmente de seus artistas cadastrados. Atualmente conta com mais de 5.500 obras de arte de 1.500 artistas e profissionais de 41 países.

 
A ARTISTA
Ana Maria Farina é uma artista visual nascida e criada na Zona Leste de São Paulo, que hoje reside em Nova Iorque. Ana completou dois mestrados na Universidade Columbia e na Universidade Estadual de Nova Iorque em 2016 e 2021 respectivamente, onde recebeu bolsa de estudos e dois prêmios consecutivos de pesquisa e projetos criativos.

 

 

Teve exibições de seu trabalho recentemente na galeria Abigail Ogilvy, SPRING/BREAK Art Fair, Wassaic Project, Garrison Art Center, Dorsky Museum, Paradice Palase, Susan Eley Fine Art, entre outros. Ana escreve periodicamente para a revista WHITEHOT Magazine e teve seu trabalho publicado no jornal Highlands Current, na Barzakh Magazine, na plataforma I Like Your Work, e na prestigiosa publicação New American Paintings. Em 2021, Ana também recebeu o prêmio nacional da College Art Association em Artes Visuais.

Sua pesquisa é focada na intersecção de pintura e arte têxtil. Ela pinta com uma pistola - de tufagem - juntamente com agulhas, ganchos, e nós, e suas pinturas têxteis habitam um espaço pictórico místico que se encontra entre abstração e representação.

Suas obras podem ser encontradas na Arttere: https://www.arttere.org/artistas/2964/ana-maria-farina