Prêmio Caio

UNEDESTINOS

A UNEDESTINOS nasceu, em 2015, da demanda por uma entidade representativa atuante para os CVBs e entidades de destinos no Brasil, que dialogasse com influência com o poder público e circulasse com fluidez junto às entidades representativas do setor, recebendo seu apoio e legitimidade. Três anos depois, a atuação da UNEDESTINOS cresceu, com mais de 40 membros associados.

Logo após sua criação, já se percebia de forma nata que a entidade, além da representatividade, possuía em seu escopo de trabalho a profissionalização e, principalmente, o compartilhamento. Características essas que se desenvolveram com o passar dos anos.

Diariamente são trocadas informações e experiência por meio de grupos de trabalhos em ferramentas de comunicação digital; o UneCongresso, evento anual da UNEDESTINOS, se consolidou como um dos principais do setor, trazendo temas e profissionais de relevância para debater as principais pautas; participação em feiras, como ABAV e WTM, com espaço compartilhado entre os destinos; site e materiais gráficos que divulgam as entidades associadas e muito mais.

Ganha destaque entre as ferramentas desenvolvidas a UneAgenda, aplicativo para Android e iOS, com acesso também em computadores de mesa, no qual os destinos compartilharam suas respectivas agendas de eventos. Tornou-se uma ótima forma de prospecção e obtenção de informação para tomada de decisão.

São realizados também encontros para a capacitação dos profissionais de CVBs e Entidades de Destinos. Aliás, muito mais do que profissionalização, é a troca das melhores práticas entre os associados, com a finalidade de padronizar os processos e definir uma qualidade de referência característica para o setor.

Junto ao poder público, a UNEDESTINOS participa constantemente do debate e desenvolvimento de diversas pautas de primeira importância para o setor de turismo, eventos e negócios, junto ao Ministério do Turismo, Embratur e Poder Legislativo.

Galeria de Fotos