Com um projeto inédito no Brasil, e o objetivo de criar uma experiência interativa e imersiva inesquecível para público visitante do NBA Park, primeiro parque temático do mundo da franquia, a The LED obteve o jacaré de ouro na categoria audiovisual do Prêmio Caio 2023, um dos principais e mais tradicionais dos setores de eventos e turismo do país.
A empresa foi a responsável pelo projeto e tecnologia de LED de última geração implantados no primeiro parque temático mundial da National Basketball Association, principal liga de basquetebol profissional da América do Norte – o NBA Park -, localizado na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul.
Contando com 15 atrações divididas em 5 pavimentos, em uma área com mais de 4 mil m², o parque demandou 30 painéis de LED, que totalizam 114 m² em diferentes formatos e aplicações, para promover uma vivência mais interativa, imersiva e divertida para os aficionados pelo basquete, reforçando as características de inovação e adequação técnica da comunicação digital para as diferentes demandas do mercado.
“O NBA Park, uma referência turística da cidade de Gramado e passagem obrigatória para os amantes do basquete, é um divisor de águas no segmento de comunicação digital via LED ao oferecer uma abrangente visão sobre as inúmeras possibilidades de uso e versatilidade da ferramenta”, avalia Richard Albanesi, CEO da The LED.
“A conquista do Prêmio Caio com esse case é muito significativa, pois reforça que os painéis de LED não estão presentes somente como um elemento decorativo mas, sim, como uma importante complementação no processo de entretenimento, interação e envolvimento do público, agregando valor e inovação aos objetivos estratégicos do empreendimento”, completa Albanesi.
A The LED também conquistou a segunda posição, o jacaré de prata, na categoria “Evento Corporativo/Cliente”, com a 1ª Copa The LED 2022, evento que reuniu clientes, profissionais de imprensa e formadores de opinião no Allianz Parque para apresentar seu novo posicionamento – Infinitas Possibilidades – e nova marca para o mercado, e na categoria “Estandes montados no exterior”, com o projeto desenvolvido para marcar a sua participação na Euro Shop 2022, a maior e mais importante feira de varejo do mundo, realizada em Düsseldorf, na Alemanha.