O Prêmio furou a bolha dos seguidores do perfil da Escola Firjan SESI, que são mais de 10 mil.
Destaque para a interação do público nas postagens, mostrando que o conteúdo é de muito valor. Quase 3 mil engajamentos nas publicações nas redes sociais
Maior visibilidade da marca Firjan SESI.
Inserções e repercussão na mídia
O evento contou com a presença de grandes nomes da cultura nacional, e foi apresentado pelo ator Lázaro Ramos e a escritora Thalita Rebouças. Com direção artística de Gustavo Nunes, a cerimônia levou os alunos a uma imersão no mundo da literatura, com uma série de intervenções artísticas que incluiu, por exemplo, a atriz Beth Goulart numa homenagem a Clarice Lispector. Além do presidente da Firjan, participaram o acadêmico Antônio Torres, representando o presidente da ABL, Merval Pereira, e a secretária estadual de Educação, Roberta Barreto.
A premiação dedicou primeiros, segundos e terceiros lugares em cada categoria – Crônica, Conto e Poesia – a estudantes do primeiro, segundo e terceiro ano do Ensino Médio, separados por escolas – Firjan SESI e unidades da rede pública estadual de ensino. Também receberam menções honrosas quatro trabalhadores da indústria fluminense.