Detalhe do Case

Prêmio Caio 25ª Edição

Case: TOP Trade Touros

TOP TRADE TOUROS - A VITÓRIA NOS FAZ BRILHAR

Candidato: Sheila Pérola Eventos e Experiências
Cliente: Whirlpool Brasil
Segmento: Eventos
Categoria: Viagem de Incentivo Nacional

O programa de incentivo Top Trade da Whirlpool é uma ferramenta estratégica criada para incentivar, reconhecer e premiar o time de promotores e supervisores que atingem as metas estipuladas nos indicadores da campanha. 
Desde 2015 o programa impulsiona vendas, cria uma comunidade mais forte e dedicada de parceiros que, ao serem reconhecidos e recompensados, têm maior motivação para continuar promovendo a marca com entusiasmo e eficácia.
 
O Top Trade inclui um sistema de ranking, onde os participantes são classificados de acordo com seu desempenho. Isso cria uma competição saudável, motivando-os a se destacar e ganhar a tão sonhada viagem!
Colecionamos inúmeros depoimentos exemplificando a determinação, o empenho, a evolução e o apoio da família dos ganhadores para usufruir dessa conquista.
 
A Whirlpool, uma das maiores fabricantes de eletrodomésticos do mundo, detentora das marcas Brastemp e Consul, proporciona um ambiente acolhedor e humanizado, refletido em todas as etapas da campanha, desde a criação e planejamento até a execução e interação com o consumidor no ponto de venda.
 
A Sheila Pérola Eventos e Experiências, agência especializada em viagens de incentivo, tem o objetivo de proporcionar a melhor experiência e bem-estar através de um projeto cuidadosamente organizado e executado por uma equipe que se dedica humanizar todas as etapas do evento.
Apresentamos assim, um destino único, pouco explorado, imersivo e encantador: Touros, no Rio Grande do Norte, o ganhador da concorrência.
 
Trabalhando com o slogan "A Vitória Nos Faz Brilhar", trouxemos elementos de brilho e iluminação para momentos-chave, como o coquetel de boas-vindas e a noite de premiação. Utilizamos letra caixa iluminada com o slogan da campanha no gramado do hotel Vila Galé, pontos instagramáveis em neon coloridos e fogos de artifício.
 
Nas atividades da programação, focamos em atrativos exclusivos apenas para os 60 ganhadores, como a nascente de um rio e uma plataforma flutuante no mar, personalizada com o KV da viagem, além de uma rica e farta gastronomia local.
Tivemos diversos brindes personalizados entregues diariamente, piso do local da premiação com o nome de cada ganhador, almofadas, jogo americano, vela do barco, também personalizados.

Vídeo

A edição da viagem de incentivo TOP TRADE 2023, foi a retomada do programa de incentivo, premiando os melhores promotores e supervisores do time de vendas.

 

Durante os 10 meses da campanha os participantes acumulam pontos que derivam diretamente dos KPI’S definidos pela companhia. Além da premiação máxima que é a viagem, os participantes são elegíveis para premiações monetárias, de produtos e de experiências.

 

A comunicação e apuração ao longo da campanha são feitas pelo cliente.

 

Em concorrência tínhamos as seguintes premissas:

- público 58 premiados + 4 convidados (gerentes) + staff

- período entre 3 e 5 dias de duração

- data: sugestão da melhor data no mês de agosto 2023

- ganhadores tinham o direito de levar um acompanhante com idade mínima de 14 anos

- destino nacional ou internacional

- estudo das chuvas para o período da viagem

- passeios que envolvam a cultura local

- cronograma das atividades

- tempo livre

- kit viagem

- troféu personalizado

- cerimonia de premiação e festa de encerramento

- RSVP

- materiais gráficos com a identidade visual do programa

- logística completa, porta a porta.

- seguro viagem

- visita técnica

 

O destino e o escopo da viagem tinham o objetivo de reconhecer e celebrar a conquista de cada ganhador, oferecendo uma experiência inesquecível e exclusiva que apenas o programa Top Trade poderia proporcionar.



Cada detalhe visava motivar e inspirar. Criar momentos únicos que reafirmam o compromisso da Whirlpool em valorizar e recompensar aqueles que fazem a diferença, tornando esta viagem uma celebração verdadeiramente inesquecível.

Fomos apresentados a um grande desafio na concorrência, organizar a viagem de incentivo do programa TOP TRADE. Esta seria a primeira viagem após a pandemia, e a expectativa era alta: tínhamos que superar o sucesso da última edição, que havia levado os ganhadores a Bariloche. A missão era clara: criar uma experiência ainda mais extraordinária, que refletisse o espírito de superação e celebração que o momento exigia.

 

O destino se mantém em segredo até próximo a data da viagem. Para aumentar a expectativa e a euforia, foram enviados teasers aos premiados, que, curiosos, tentavam adivinhar o destino, criando um clima de antecipação e entusiasmo.

 

Buscamos um destino pouco explorado, diferenciado, paradisíaco, com clima agradável, ótima infra estrutura e atrativos naturais próximos ao hotel.

A localização do Hotel Vila Galé Touros, oferecia o que buscávamos, a 80km de Natal, próximo a piscinas naturais e a pitoresca vila de  São Miguel do Gostos, regime all inclusive, atividades de lazer, centro de eventos.

A revelação do destino foi uma surpresa para todos os ganhadores!

 

Com um amplo espaço verde no hotel, pudemos explorar elementos para a realização do coquetel de boas-vindas, no primeiro dia.

Um backdrop de boas-vindas foi posicionado na recepção do hotel, mesmo sem ter o fechamento do resort. Ao entrarem nos apartamentos, um kit (Bolsa de Praia personalizada, 01 par de chinelo personalizado, 01 Boné Personalizado, 01 Protetor Solar Pequeno e 01 Capinha de celular) junto com uma carta de boas-vindas estavam posicionados na cama, com as instruções da noite e o horário de saída do dia seguinte.

Pela noite, o barco decorativo no gramado do hotel recebeu a vela personalizada com o KV da campanha, painéis em neon com as cores das marcas foram espalhados no gramado, um varal de luzes trouxe um ar aconchegante para esse momento de boas-vindas.

O menu contou com elementos da culinária local, tão rica e saborosa do nosso Nordeste, além de um DJ para animar o início de uma uma viagem incrível. Com um breve discurso de abertura, o cliente aproveitou esse momento para já agradecer os premiados e deixá-los ansiosos para as experiências – que todas foram surpresa – nos próximos dias da viagem.

 

No segundo dia, a experiência ficou por conta de Maracajau Diver.

A praia de Maracajau está a 30km do hotel, uma plataforma marítima com open bar e open food, nas piscinas naturais formadas por recifes de corais, foi privatizada para o grupo. Utilizamos o KV da viagem para personalizar a testeira da plataforma. Em terra, o ponto de apoio foi um imenso gramado com sofás, cadeiras, espreguiçadeiras, decoradas com almofadas, wind banner, puffs. O grupo foi recebido com um coquetel de boas-vindas, open bar e open food durante toda a atividade e almoço com o bar liberado foram servidos após o retorno da plataforma. Equipamentos para atividades aquáticas como boias, máscaras e snorkel estavam à disposição do grupo em alto mar. E para garantir a diversão, uma banda de samba fez parte da programação! Para se deliciarem após o almoço, carrinhos de sorvete personalizado com o logo da campanha estavam disponíveis a todos. Nesse momento, uma foto oficial do grupo foi tirada, para ser entregue como brinde no final. Ao retornarem para o hotel, havia no quarto mais uma carta contextualizando o dia e informando as instruções do dia seguinte. Junto com a carta, havia um kit, sendo composto por uma necessaire Oxford Personalizada + Sabonete massageador + Sabonete Líquido + Hidratante Corporal Loccitane Au Brasil linha Caju e Água de Coco. O tema do kit era de bem-estar, contextualizando com a experiências do dia seguinte, e aguçando a curiosidade de todos.

  

No terceiro dia, mais uma experiência incrível no roteiro: Shui Brasil Experience, um complexo de lazer, em meio a piscinas naturais, na nascente do Rio Catolé onde brotam águas cristalinas, um cenário onde os premiados puderam relaxar, se conectar com a natureza e se deliciar com a gastronomia local. O espaço foi fechado apenas para o grupo, personalizamos elementos com o KV da viagem, almofadas, wind banner, displays de mesa, jogo americano. Para passarem a manhã e esperarem até o almoço, uma badeja flutuante com frutas e petiscos foi servida para cada premiado, onde puderam aproveitar de dentro da nascente do Rio. Todos puderam relaxar com uma sessão de massagem em quick massage, além de a todo momento ter bebidas alcoólicas e não alcoólicas espalhadas pelo espaço.

 

Ainda no terceiro dia, organizamos o jantar em um dos melhores restaurantes de São Miguel do Gostoso, o Oré Cozinha, culinária local e requintada. O restaurante estava privativo para o grupo, dessa forma, pudemos personalizar todo o restaurante com jogos americanos exclusivo para o grupo.

 

No quarto dia, o grupo pode usufruir livremente da infraestrutura do hotel, enquanto nossa equipe se preparava para o grande momento: a noite de premiação!

 

No foyer do centro de eventos do hotel, local escolhido para a festa, trouxemos uma cenografia e ambientação condizente com o tema da viagem, o piso foi adesivado com estrelas douradas que continham o nome de cada premiado, inspirado na calçada da fama. Pontos instagramáveis foram espalhados pelo ambiente. O slogan da viagem foi reproduzido em letras caixas iluminadas e a ambientação no gramado contou com varal de luzes e mobiliário.

 

O ponto alto da noite foi a entrega dos troféus, planejada para ser profundamente emotiva e memorável. Com uma direção artística que orquestrou sonoplastia, iluminação, figurino, queima de fogos, brinde e banda, elevamos o nível deste momento essencial da viagem, transformando-o em uma experiência inesquecível. Foi a primeira vez que a viagem de premiação teve uma premiação nesse formato.

 

Nossa equipe de RSVP havia previamente contactado premiados, pedindo que escolhessem uma música significativa para um momento especial. Quando o Cliente começava a chamar os premiados ao palco, a música escolhida pelo premiado começava a tocar. Ao invés do nome do premiado ser anunciado, o cliente chamava ao palco o acompanhante, para que o premiado recebesse o troféu das mãos daquela pessoa especial que escolheu para viver os momentos da viagem juntos. Assim, criava-se uma celebração genuína e pessoal.

 

Para finalizar a premiação, o vídeo produzido ao longo da viagem, com depoimentos dos premiados e acompanhantes, foi reproduzido como uma surpresa emocionante para todos os presentes. Quando o vídeo finalizou, todos foram convidados para um brinde na área externa, com uma queima de fogos exclusiva para o grupo.

 

Ao final da premiação, uma banda animou a festa pelas horas seguintes, entrando madrugada a dentro com bebidas e petiscos.

Ao retornarem para o quarto, uma carta de despedida estava alocada na cama, junto com doces típicos e a foto imã com a foto oficial tirada no segundo dia. Na moldura da foto, havia um QR code para que todos pudesse acessar as fotos oficiais da viagem, tiradas pelo fotógrafo.

A edição TOP TRADE TOUROS – A Vitória nos faz brilhar, atingiu um NPS (Net Promoter Score) de 4,97, o maior da história da companhia em viagens de incentivo. Um forte indicador de que a viagem de incentivo não apenas atingiu, mas superou suas metas, gerando um impacto econômico positivo significativo e oferecendo um retorno substancial sobre o investimento.

 

Durante toda a viagem, em cada surpresa, em cada atividade, os elogios espontâneos surgiam, enfatizando o cuidado, a atenção aos detalhes, a qualidade e exclusividade das experiências, o carinho, a dedicação da Whirlpool e da organização da Sheila Pérola Eventos e Experiências.

 

Na pesquisa, pudemos ler comentários como:


  • “Na minha opinião, foi a melhor viagem de todas.”

  • “Proporcionar tudo isso pra minha filha não tem preço, choro toda vez que lembro dessa viagem”

  • ''Acredito que todos tenham se sentido muito especiais, com tamanho carinho, organização, planejamento, feitos pela equipe, foram lugares extraordinários, tudo 1000%, me faltam palavras para agradecer o suficiente! Equipe SP está de parabéns pelo trabalho incansável, Lucas e equipe também, pensaram nos mínimos detalhes, foram especiais demais, foi uma experiência incrível, que vou carregar comigo sempre!!! Deixo o meu mais sincero obrigado, em meu nome e da minha esposa. 

    Nos passaram a sensação de terem organizado tudo com muito amor e carinho, fizeram um espetáculo para nós, nos sentimos acolhidos

    Perfeição, resume tudo! 

    Muito obrigado, mais uma vez, Whirlpool, e equipes envolvidas''


 

Com uma experiência extremamente satisfatória, os premiados sentem-se mais motivados, leais e engajados, refletindo em uma maior disposição para atingir ou superar metas de vendas futuras e ampliando ainda mais o impacto econômico da viagem.

 

O desejo de reviver uma experiência extraordinária, desta vez ao lado de um ente querido, fortalece a equipe de vendas em campo, promove um ambiente de trabalho positivo e conta com o apoio da família. Esse incentivo se traduz em um aumento significativo na motivação para alcançar metas, um efeito comprovado pela companhia nos meses seguintes.



No final, os premiados retornam ao seus destinos com o objetivo de atingir todas as metas novamente, trazendo assim o sentimento de reconhecimento e pertcencimento junto com a companhia.