Vencemos a concorrência do evento e viagem de incentivo da campanha Alta Performance da VWCO. Entre os destinos que levamos, o escolhido foi a Amazônia, devido à sua capacidade única de proporcionar uma experiência diferenciada e culturalmente rica. Desde a concorrência apresentamos o local de hospedagem, no Lodge Anavilhanas e tudo que era possível realizar.
Em dezembro de 2023, executamos essa viagem de incentivo para a Amazônia Nossa estratégia frente ao briefing foi desenvolver uma experiência imersiva e luxuosa, que destacasse tanto a grandiosidade da Amazônia quanto a exclusividade do prêmio.
Os convidados, vindos de diversos países da América do Sul e Central, começaram sua jornada em Manaus, no hotel Villa Amazônia. Nesse primeiro dia de viagem, os participantes foram introduzidos à cultura amazônica com almoço no renomado restaurante Caxiri com iguarias da região e opções de cozinha internacional para agradar quem não desejasse experimentar a culinária amazônica. Esse almoço foi um sucesso e a comida regional foi aprovada e elogiada. Esse almoço aconteceu em uma área exclusiva do restaurante e com vista privilegiada do Teatro Amazonas.
Após o almoço levamos todos para o mercado de artesanato regional e na sequência embarcaram em catamarã muito confortável e amplo até o famoso encontro das águas. O encontro do Rio Negro e Solimões cujas águas não se misturam por alguns quilômetros em função da velocidade, temperatura e acidez das águas.
À noite um jantar no hotel, no famoso restaurante Fitz-Carraldo fechado para o grupo. É um restaurante referência de Manaus que recebe um público bastante exigente.
No dia seguinte, os convidados partiram para o resort de luxo Anavilhanas Jungle Lodge, em transfers próprios do Lodge. Os veículos são 4x4, com sistema de rádio para comunicação com a base de maneira a assegurar total segurança no seu trajeto. Também eram dotados de um sistema de áudio que já ia contando sobre o destino e suas curiosidades.
Imagine um lodge de luxo com muito conforto em seus bangalôs. Uma acomodação exclusiva em meio à floresta amazônica, no território de Anavilhanas, em perfeita harmonia com a natureza. Os bangalôes tem construção de madeira e muito vidro integrando o hóspede com a natureza. Sem contar que o lodge estava às margens do rio Negro com belíssimas vistas para o rio Negro, proporcionando uma imersão completa na beleza e tranquilidade da Amazônia. Às margens do rio existe um pier com um bar para os hóspedes. Dalí saem os passeios. Durante o período de estadia no Anavilhanas, eles tiveram a oportunidade de realizar diferentes atividades que proporcionaram uma imersão profunda e inesquecível, criando memórias marcantes e uma nova perspectiva sobre a riqueza natural e cultural da Amazônia.
Eles exploraram o arquipélago de Anavilhanas, um complexo de ilhas impressionante, cercado por paisagens naturais únicas. Durante a noite, tiveram a chance de realizar o passeio "focagem noturna” para conhecer a vida selvagem em seu ambiente natural, enquanto a floresta amazônica revelava sua face noturna sob um céu estrelado. Os guias locais paravam em determinadas margens do rio e através de holofotes mostravam os jacarés, pássaros e toda a fauna e flora. O céu estrelado como não vemos na maioria das regiões do Brasil.
Além disso, nossos convidados visitaram comunidades locais, onde conheceram as tradições e o estilo de vida dos habitantes da Amazônia, ganhando uma perspectiva mais rica sobre a cultura da região. Em trilhas pelo Parque Nacional de Anavilhanas, foram desbravando a densa vegetação e descobrindo de perto a biodiversidade local. Nos passeios de canoagem, remaram em duplas pelas águas calmas do rio Negro, imersos na tranquilidade do lugar e fotografavam o que encontravam durante o trajeto.
Um dos momentos mais memoráveis foi ao amanhecer, quando os participantes presenciaram o nascer do sol sobre o rio, surpreendidos pela aparição dos botos cor-de-rosa. Depois, embarcaram em um passeio com os convidados divididos em dois catamarãs. Em cada catamarã cozinheiros e copeiros fizeram o serviço de bordo com A&B, churrasco de peixe e vários outros pratos.
De volta ao lodge aproveitaram atividades como stand-up paddle e momentos de descanso no deck à beira do rio e na linda piscina com borda infinita para o rio.
Um ponto alto dessa viagem enquanto estavam hospedagens no lodge foi a culinária 5 estrelas, dividida entre pratos internacionais e cozinha regional com variedade de opções e qualidade ainda maior do que encontramos até mesmo em hotéis de luxo.
Para completar a experiência, cada participante recebeu como gift o livro "Amazônia", de Sebastião Salgado, uma obra que captura a grandiosidade e a essência da floresta através de fotografias impressionantes. Esse presente foi escolhido para manter viva a lembrança da viagem e para reforçar o vínculo com a natureza, que é um dos pilares centrais dessa experiência.