Detalhe do Case

Prêmio Caio 25ª Edição

Case: Instaladores rumo ao Japão

Instaladores rumo ao Japão

Candidato: Daikin Ar-Condicionado
Segmento: Cliente Final
Categoria: Viagem de Incentivo Internacional | Clientes

Instaladores Rumo ao Japão
Tokyo
Hiroshima
Osaka
25 a 31 de maio de 2024

Em comemoração ao centenário da Daikin, nada melhor que comemorar levando os 20 melhores instaladores que mais performaram no ano de 2023, em forma de agradecimento na consolidação da nossa marca no Brasil.
O Clube dos instaladores proporcionou para essas empresas uma imersão a cultura Japonesa e aos valores da nossa empresa

Nossa tão esperada viagem ao Japão foi um sucesso absoluto! Estamos imensamente felizes por termos recebido, no país onde nossa história começou há 100 anos, os instaladores que mais performaram em 2023 no Clube dos Instaladores Daikin.

Premiamos nossos parceiros, que tanto contribuíram para a construção da nossa história e para a expansão da marca Daikin em todo o Brasil, este reconhecimento foi uma pequena forma de agradecer pelo empenho e dedicação de vocês.

Juntos, seguimos construindo um futuro ainda mais promissor, por que aqui na Daikin Missão dada é missão cumprida, com um time de águias!
 

Instaladores Rumo ao Japão

Tokyo

Hiroshima

Osaka

25 a 31 de maio de 2024



Nosso desafio e meta eram proporcionar aos nossos instaladores no Brasil uma imersão na cultura japonesa e nos valores da nossa empresa, criando uma atmosfera de empolgação e expectativa para o que eles encontrariam durante a viagem ao Japão e em nossa Matriz. Para alcançar esse objetivo, cuidamos de cada detalhe com atenção e nos preocupamos em não tornar a viagem cansativa.



Nossa abordagem incluiu um planejamento meticuloso para garantir que cada momento da viagem fosse agradável e enriquecedor. Consideramos as particularidades de cada convidado, oferecendo uma experiência que se tornasse tanto familiar quanto descontraída. Assim, conseguimos equilibrar a imersão cultural com o conforto e a personalização, assegurando que todos se sentissem bem-vindos e engajados ao longo de toda a jornada.



Ao final, nossa missão foi transformar a viagem em uma experiência memorável e significativa, refletindo a dedicação e o cuidado que temos com nossos parceiros e com a construção de laços duradouros entre nossas equipes e a marca Daikin.

Nossa preocupação com a experiência dos participantes foi abrangente, começando pela questão do idioma. Para garantir um suporte eficaz, contamos não apenas com tradutores, mas também com uma equipe dedicada e bem treinada para atender e resolver todas as necessidades dos nossos clientes, incluindo restrições alimentares.



Reconhecendo a diversidade cultural dos nossos clientes brasileiros, montamos uma programação meticulosa, pensada em cada detalhe. O cronograma incluiu aspectos variados como cultura, história, experiências e conhecimento, tudo equilibrado com o objetivo principal de proporcionar uma imersão completa no universo Daikin.



Cada atividade e evento foi planejado para assegurar que todos se sentissem confortáveis e integrados, oferecendo uma experiência rica e personalizada que refletisse tanto a cultura japonesa quanto os valores e a identidade da nossa empresa. Com isso, buscamos criar um ambiente onde cada participante pudesse desfrutar plenamente da viagem, com total atenção às suas preferências e necessidades individuais.

Galeria de Fotos

A experiência foi extremamente elogiada em todos os aspectos pelos nossos clientes. Conseguimos tocar em um ponto muito especial em cada um deles, especialmente considerando que muitos estavam visitando o Japão pela primeira vez e, em alguns casos, nunca haviam saído do próprio estado.



A análise pós-viagem revelou resultados notáveis. Dados do Clube dos Instaladores mostram um aumento significativo na performance dos clientes que participaram da viagem, variando entre 27,5% a 30%. Esse crescimento reflete um maior comprometimento e engajamento com nossos desafios em um mercado altamente competitivo.



Foi um momento único e encantador, que não só proporcionou uma experiência inesquecível, mas também renovou e fortaleceu nossa parceria com esses clientes. O impacto positivo da viagem destacou a importância de experiências personalizadas e culturais para o desenvolvimento e motivação dos nossos parceiros. 



 A motivação dos nossos parceiros, está tão em alta que eles se comprometeram com o desafio junto a nossa diretoria de crescimento de venda da suas respectivos em presas, com o objetivo de conhecer a maior centro de técnologido da Daikin nos EUA.