Detalhe do Case

Prêmio Caio 25ª Edição

Case: Flash CONARH 2023

Candidato: DMattos Group
Cliente: Flash APP
Segmento: Serviços
Categoria: Projetos de Estandes e Ambientes Cenográficos de Grande Porte

Portfólio do concorrente: A D/MATTOS GROUP reúne duas agências, a D/Mattos Brand Experience e a Great Live Marketing, e um braço em viagens de incentivo especializado no segmento M.I.C.E., a D/Mattos M.I.C.E., que atua em roteiros e destinos únicos e exclusivos tanto no Brasil quanto internacionalmente.

A D/Mattos Brand Experience é uma agência certificada, premiada e que tem a capilaridade, como uma de suas principais características, podendo assim, atender clientes que vão muito além de suas fronteiras, estando no mercado há 17 anos e reunindo centenas de projetos e milhares de horas em campo. 

A Great Live Marketing está inserida no mercado há 7 anos, é jovem, mas experiente, é inovadora, humana, acessível e elegante, é uma agência boutique, que tem como papel fundamental, estabelecer conexões entre pessoas e marcas, produtos e eventos.

Além disso, o grupo trouxe a expertise de décadas e, passou a atuar também, desde 2022, com incentivo, atendendo a todo o mercado M.I.C.E. Assim, conta com uma equipe criteriosa, com o objetivo de surpreender e realizar os sonhos dos clientes. Então, a D/Mattos M.I.C.E. foi a responsável pela entrega dessa incrível viagem.

Portfólio do cliente final: A Flash é a única plataforma que integra benefícios, gestão de despesas e gestão de pessoas em um único ambiente e busca sempre elevar a experiência das empresas e colaboradores para uma jornada encantadoramente simples, onde voar se torna sinônimo de alcançar o sucesso e a satisfação plena.

Portfólio da feira/evento: A feira CONARH tem como principal objetivo ser um espaço para o compartilhamento de ideias e inovações, além de promover reflexões sobre diversos temas relacionados ao universo dos Recursos Humanos. É o maior evento de RH da América Latina, tanto em termos de exposição de marcas quanto em número de participantes. Em 2023, a Flash participou do evento pela segunda vez.

Vídeo

A Flash é uma empresa que atua no segmento de benefícios corporativos, buscando inovar a forma como as empresas oferecem benefícios aos seus colaboradores. No evento CONARH 2023, a Flash apresentou um conceito inovador e diferenciado, destacando-se no mercado de Recursos Humanos e promovendo suas soluções de maneira criativa e envolvente.



O objetivo do projeto a partir de briefing era destacar a Flash no CONARH 2023, um dos maiores eventos de Recursos Humanos da América Latina, criando uma experiência memorável para os participantes, demonstrando o valor, a inovação das soluções oferecidas pela empresa e buscando awareness em emio aos concorrentes localizados próximos ao espaço Flash.



A estratégia focou em criar um espaço imersivo e interativo no ambiente da empresa utilizando elementos visuais impactantes, tecnologia e interatividade para atrair e engajar os visitantes. A comunicação visual foi cuidadosamente planejada para refletir o conceito e a identidade da marca, garantindo uma presença marcante no evento.

O conceito criativo foi centrado na ideia de que "na vida corporativa existem dois tipos de trabalho: o movido pelo propósito e o trabalho que dá trabalho". Esse conceito foi desenvolvido para mostrar como a Flash pode transformar a experiência de trabalho, tornando-a mais agradável e eficiente. O estande foi projetado para proporcionar uma experiência única, com elementos visuais que destacavam as soluções inovadoras da Flash. 



O espaço da empresa na feira possuía 210 metros quadrados (dentre túnel, espaço 1, espaço 2 e corredor que interliga os dois espaços) e como necessidade precisaria remeter aos três principais produtos da empresa, de uma forma diluída e centrada, com três grandes espaços que representassem pilares de experiência, sendo eles:


  • Túnel: Sensorial e aspiracional;

  • Espaço 1: Aspiracional e racional;

  • Espaço 2: Racional e vendas.


O túnel de entrada foi a primeira experiência dos participantes com a marca, oferecendo uma proposta lúdica e imersiva que despertou a curiosidade de todos. Elementos físicos e painéis de LED com os códigos da marca criaram um ambiente envolvente que fez com que os convidados quisessem explorar mais sobre o universo Flash nos outros espaços.



Ao chegarem, os convidados foram recebidos por uma ambientação mágica com nuvens flutuantes, vento suave entre os painéis de lona impressa e de LED, e um carpete rosa que os conectava à marca desde o início da jornada. No final do percurso, promotores uniformizados com jaquetas Flash entregaram folders sobre o sorteio que aconteceria em um dos ambientes, garantindo que todos estivessem ansiosos para participar. 



O segundo espaço da marca trouxe um conceito aberto, tangibilizando o voar e focado em experiências. Era nele que os passantes da feira e público-alvo se divertiam e aprendiam sobre o conceito da marca. As ativações incluíam: 

 

Cabine de Vento: Esta experiência foi projetada para mostrar aos participantes como o cotidiano pode ser repleto de burocracias e papéis desnecessários. Com diversas filipetas, os participantes tinham a chance de ganhar brindes como bolsas, descontos nos serviços Folha Certa e Flash People, além de cartões Flash com saldos de R$100,00 e R$150,00.



Nuvem de Benefícios: Nesta ativação, o objetivo era demonstrar como a Flash pode simplificar as burocracias diárias. Os visitantes iniciavam sua jornada no estande sendo convidados a se libertar das burocracias. Ao escolherem um papel preso a uma nuvem gigante, encontravam benefícios. Em cada rodada, uma palavra específica valia uma Mobile Bag. Ao todo, havia 19 peças que poderiam ser retiradas, e ao encontrar palavras como efetividade, encantamento, engajamento, agilidade, simplificação, flexibilidade e leveza, os participantes garantiam um brinde Flash.



Máquina de Garra: Esta máquina proporcionava interação e, como resultado, entregava aos vencedores o famoso Flamingo da marca, desta vez em versão de pelúcia.



Photo Opportunity: Após participar das ativações, os visitantes podiam flutuar posando para fotos em um balanço de LED suspenso, com nuvens cor-de-rosa acima deles.



O último espaço retratou o brand purpose da marca, mostrando a simplicidade que é trabalhar com a empresa, utilizando-se de uma simples e prática construção que facilitou a mobilidade. Além disso contou com cadeiras de massagem, espaços de networking, catering cor-de-rosa e um happy hour no final do dia. Além disso, foram fornecidos drinks e petiscos na cor rosa para mais de 650 participantes. Em adição, foram realizados alguns sorteios durante todos os dias, em que os convidados tinham a possibilidade de ganhar cartões Flash de R$1.000,00 ao descobrirem quantas bolinhas continham em um tubo de acrílico. 

O projeto no CONARH 2023 alcançou resultados expressivos e relfetiu com maestria os objetivos propostos em briefing. 



Ao todo, a feira atingiu seu público total, com 32 mil pessoas e estima-se que pouco mais de 30% deles visitaram o estande da Flash participando de ativações e entrando em contato com a marca de alguma maneira ao longo do evento. Houve também, como resultado extremamente positivo, a coordenação eficiente da equipe para garantir a participação ativa de todos os envolvidos. 



A ação superou todas as expectativas e atingiu os objetivos estabelecidos, resultando em uma experiência de marca memorável e repleta de grandes números e resultados:


  • 10 mil pessoas visitaram o grande espaço da marca;

  • 5 profissionais da agência dedicados ao projeto desde a concorrência até a execução;

  • Mais de 10 parceiros envolvidos na construção dos três espaços Flash;

  • 10 promotores apoiaram a equipe em todas as ativações;

  • Mais de 5.770 brindes entregues nas diversas ativações;

  • Aproximadamente 4.000 unidades de alimentos e bebidas distribuídas (incluindo café, chá e donuts)