Detalhe do Case

Prêmio Caio 25ª Edição

Case: MAGNext 2025

MAGNEXT 2025

Candidato: Alternativa F
Cliente: Mag Seguros
Segmento: Eventos
Categoria: Projeto Futuro de Evento Corporativo

Sobre o cliente:
A MAG Seguros é a seguradora mais longeva do país, fundada em 10 de janeiro de 1835 e que completará, em 2025, 190 anos de atuação ininterrupta no Brasil. A empresa é especializada em soluções de seguro de vida e previdência com mais de 189 anos de atuação no país e a 3ª empresa mais antiga do Brasil, em todos os setores, com operação desde sua fundação.
 
Destaca-se por ser uma companhia muito inovadora e especialista na oferta de produtos sob medida para os seus clientes. Com mais de 6 milhões de vidas seguradas, a MAG Seguros opera nacionalmente em suas 38 unidades de vendas no país, conta com mais de 1.400 colaboradores, cerca de 800 parceiros de negócio e mais de 6.600 mil corretores.
 
Sobre o Evento:
 
O MAGNEXT é um conjunto de eventos que ocorre anualmente, em janeiro, com a participação de seus colaboradores com diversos objetivos, como por exemplo:
Engajamento, motivação reconhecimento e relacionamento.
 
Em sua programação completa, o evento contará com cerca de 2500 participantes, sendo uma referência de evento do mercado segurador nacional, com excelente repercussão. O MAGNEXT terá em 2025 sua 4ª edição realizada de maneira híbrida. 

Vídeo

O briefing do cliente:

 Para comemorarmos os 190 anos da MAG Seguros a ideia é levar todos os colaboradores para um passeio inesquecível a bordo do Navio MSC Orchestra, para celebrar em grande estilo todo trabalho e dedicação da MAG Seguros e de sua equipe, em um evento memorável e superior a todos os outros já realizados. Os principais objetivos desse evento serão:

 Gerar relacionamento que aproxime ainda mais a companhia de parceiros estratégicos;

Promover experiências memoráveis e ações de encantamento;

Reconhecer parceiros, corretores e colaboradores;

Consolidar o MAGNEXT como um evento referência e tradicional do mercado segurador / financeiro no início do ano;

Ampliar o escopo do evento a partir de monetização de ativos e ações. 

Os principais desafios do projeto foram:

 Estabelecer um formato de evento a bordo de um navio, que sairá do Rio de Janeiro com o destino de Búzios, levando todos os equipamentos e equipe para montar e realizar tudo que seja necessário e que seja capaz de abranger os diferentes modelos de negócio da companhia;

Proporcionar uma programação atrativa e que engaje o público para participar;

Reduzir consideravelmente o custo de realização, voltando todas as estruturas para se adequarem para o projeto dentro do navio;

Aprovação do projeto e obtenção da documentação portuária;

Pouco tempo para montagem e desmontagem.

Ações pré-evento:

Para que as informações pré-evento sejam claras e fáceis para todos, iremos estruturar 2 frentes: uma página de Instagram e um app com a Eventfy.

A página do Instagram servirá para colocarmos comunicados, informações gerais, filtros especiais para o evento, informativos durante o evento, etc.

E o app servirá para fazer o trabalho de RSVP envio de convites e formulários, bem como ter informações importantes sobre o evento, fazer o credenciamento de todos nas entradas e o seating do teatro.

 

Check-in:

Para facilitar o credenciamento dos participantes do evento, faremos um local especial destinado a recebê-los e fazer o check-in de todos:

Galpão personalizado no Píer Mauá para Recepção e descanso do convidado;

Entrega de kit de boas-vindas;

Identificação correta das bagagens;

Orientações para fazerem check in no Porto;

Set fotográfico;

Letra caixa da MAG. 

Kit de credenciamento:

Todos os participantes receberão um kit de embarque contendo:

Tag para identificação de bagagens;

Puseira em tecido nas cores dos tipos diferentes de convidados;

Crachá em formato de bolsa, com cordão nas cores dos tipos diferentes de convidados. 

Kit de embarque:

Ao chegar no quarto, cada participante receberá um kit especial totalmente personalizado, para utilizar no decorrer da viagem, contendo:

Toalha de piscina;

Viseira;

Sacochila. 

Embarque:

O embarque será feito no Porto, para tornar esse momento diferenciado haverá um grande pórtico de entrada na frente da escada que sobe para o navio. Além disso, teremos tendas personalizadas com KV do evento e um carrinho de picolés personalizados 190 anos MAG no sabor chocolate.

 

Personalizações:

Espalhados pelo navio teremos itens promocionais no KV do evento como:

Almofadas;

Boias de piscina;

Mini boias de copo;

Copo;

Guardanapos. 

Totem: Teremos totens digitais em 36 módulos individuais que quando juntos formam um painel de LED. O que dá a possibilidade de serem usados juntos ou separados.

 

Elevadores: Todos os elevadores terão suas portas totalmente adesivadas com KV do evento.

 

Restaurantes: Nos restaurantes teremos triedros personalizados em todas as mesas e jogos americanos com realidade aumentada que contam a história da MAG.

Quartos: Nas portas dos quartos teremos Hangdoor personalizado com os dizeres “Por favor não perturbe” ou “Por favor arrume o quarto”.

Edredons: No dia de chegada, para o quarto dos Destaque e Galistas faremos uma personalização especial de edredons. O do galista incluirá nome bordado na fronha do travesseiro.

A roupa de cama poderá ser levada como presente.

Abadás: Faremos abadás personalizados com o KV do evento para distribuição. Além disso, teremos itens para customização na hora.

 

Raio X Virtual:

Também realizaremos uma ação diferenciada, com um raio-x interativo, que conta os principais pontos da história da MAG, rememorando o passado que nos ajudou a construir um presente de sucesso e um futuro brilhante.

Nele teremos uma linha do tempo, onde uma TV desliza sobre o painel e quando passa por determinada data exibe um conteúdo diferente.

 

Ativação de vídeo:

Para tornar esse evento ainda mais marcante e inesquecível teremos a ativação Selfie Drone, onde um drone sobrevoará o navio e tirará fotos fantásticas dos participantes juntos em momentos de comemoração.

 

Ativação de game – opção 1:

Realizaremos um jogo personalizado, o Sailing for Gifts, em uma TV ao lado da lojinha, onde o participante em sua tela verá um pequeno navio e vários obstáculos que ele deve desviar, além de moedas no percurso que poderá pegar para somar pontos. O jogo dura 1 minuto e a cada 20 segundos, passando pelos obstáculos, terá que responder um quiz com uma pergunta sobre a história da MAG. Acertando, poderá chegar ao final e ganhará um brinde que poderá ser trocado na lojinha. Teremos um ranking e aquele que tiver, no final, somado o maior número de pontos ganhará um Iphone.

 

Ativação de game – opção 2:

Em atividade que terá início na área da piscina realizaremos uma Caça ao Tesouro, onde grupos receberão dicas de objetos históricos da MAG espalhados pelo navio. Os colaboradores devem procurá-los pois junto deles estarão tesouros. Podem ser vouchers para trocar por brindes.  

 

Área da piscina:

Na área da piscina teremos um LED onde serão exibidas:

fotos das ativações,

fotos dos colaboradores vencedores da premiação Destaques, com mensagem de parabéns,

fotos dos galistas, vencedores da premiação Galo de Ouro, com mensagem de parabéns;

Fotos de melhores momentos do evento.

 

Palco da piscina:

Para a cenografia da área da piscina teremos um palco com estrutura redonda totalmente personalizada com o KV comemorativo.

No chão haverá um adesivo redondo com a ilustração do MagNext. Nas laterais teremos duas letras caixa instagramáveis, para os participantes tirarem fotos juntos.

Ao redor do palco e no deck teremos boias coloridas das cores do KV.

O LED no pórtico na frente do palco passará mensagens e comentários dos participantes.

 

Loja MAG:

Também no área da piscina haverá a loja MAG para venda de camisetas, guarda-chuvas, squeezes, agendas e outros itens. Além disso, também entregaremos brindes para os vencedores das dinâmicas e ativações feitas no decorrer dos dias de viagem.

 

Estúdio de Podcast e Videocast:

A ideia é criar um conteúdo histórico durante os momentos que os convidados estarão no Navio, com entrevistas aos colaboradores, parceiros, palestrantes, diretoria, presidência. Trazendo como foco a importância da MAG na história de cada pessoa ali.

Além do Podcast, queremos criar um espaço para gravação de vídeos que poderão ser passados através do canal de TV do Navio e em nossas páginas de Instagram e APP, como se tivéssemos um vídeo introduzindo cada uma das atividades apresentadas acima. Para facilitar essa dinâmica, montaríamos o estúdio dentro de um pequeno lounge ou dentro de uma cabine.

 

Espaço Imersivo:

Realizaremos uma Exposição Interativa da MAG que ocorrerá em uma ala especial, onde no começo de um corredor apresentaremos o espaço comemorativo dos 190 anos da companhia. Teremos na entrada um grande set fotográfico que marcará o ponto inicial. Neste set fotográfico teremos um recepcionista virtual, um ator vestido do fundador da MAG, Aureliano de Sousa e Oliveira Coutinho, que estará sendo representado por um ator dando as boas-vindas para todos. Após passar por ele, teremos diversas portas adesivadas. Estes adesivos contarão momentos marcantes

e de sucesso da história da MAG.

Alguns adesivos terão a frase “bata na porta”. Ao bater, um personagem de época caracterizado sairá e contará um trecho da história.

Em outros adesivos de portas teremos QR Codes, que o visitante poderá acessar com o seu celular. Ao apontar o celular abrirão uma realidade aumentada com um personagem contando outras fases da narrativa.

Por fim, em alguns dos adesivos essa história já estará sendo contada.

 

Raio X histórico:

Também realizaremos uma ação diferenciada, com um raio-x interativo, que conta os principais pontos da história da MAG, rememorando o passado que nos ajudou a construir um presente de sucesso e um futuro brilhante.

Nele teremos uma linha do tempo, onde uma TV desliza sobre o painel e quando passa por determinada data exibe um conteúdo diferente.

 

Ativação de fotos – set fotográfico piscina:

Para deixar esse espaço ainda mais dive e marcante, traremos uma ativação fotográfica que combina com a temática do navio e da comemoração dos 190 anos da MAG.

Haverá uma piscina de bolinhas com cenário instagramável para os participantes tirarem fotos fantásticas de recordação. Este set remeterá ao mergulho nos 190 anos e a comemoração que estarão vivendo ao lado da MAG.

 

Bar de drinks passado e futuro:

Teremos na piscina do navio um bar personalizado que mesclará passado e presente/futuro.

Sua estrutura contará com balcão antigo de um lado e moderno com LED do outro.

Haverá dois quadros, um do fundador da MAG, representando o passado e outro com o Helder representando o presente.

Além disso, teremos drinks clássicos para o passado e drinks modernos representando o presente. Teremos barman caraterizado como em 1835, com trajes antigos, e um braço mecânico servindo drinks, representado o futuro.

 

Atividade Game Sailing for gifts:

Realizaremos um jogo personalizado, o Sailing for Gifts, em uma TV ao lado da lojinha, onde o participante em sua tela verá um pequeno navio e vários obstáculos que ele deve desviar, além de moedas no percurso que poderá pegar para somar pontos. O jogo dura 1 minuto e a cada 20 segundos, passando pelos obstáculos, terá que responder um quiz com uma pergunta sobre a história da MAG. Acertando, poderá chegar ao final e ganhará um brinde que poderá ser trocado na lojinha. Teremos um ranking e aquele que tiver, no final, somado o maior número de pontos ganhará um Iphone.

 

Atividade caça ao tesouro:

Em atividade que terá início na área da piscina realizaremos uma Caça ao Tesouro, onde grupos receberão dicas de objetos históricos da MAG espalhados pelo navio. Os colaboradores devem procurá-los pois junto deles estarão tesouros. Podem ser vouchers para trocar por brindes na lojinha ou itens mais elaborados como por exemplo um iPhone.  

 

Selfie drone:

Para tornar esse evento ainda mais marcante e inesquecível teremos a ativação Selfie Drone, onde um drone sobrevoará o navio e tirará fotos fantásticas dos participantes juntos em momentos de comemoração.

 

Coquetel dos parceiros:

Para não perdermos o glamour e exclusividade do evento de parceiros, nossa ideia é criar um coquetel especial no Savvanah Lounge, contendo comidinhas e drinks antes do jantar. Além disso, a ideia é proporcionar um show exclusivo e entregar um brinde personalizado em seu quarto, sendo as opções um kit de cachaça com copo personalizado ou Kit Granado com temática do Rio de Janeiro.

 

Para as atrações musicais estão sendo consideradas:

Frejat;

Samuel Rosa;

Samba a dois;

Toni Garrido;

Nando Reis;

Paula Toller. 

Premiação Destaques + show:

 

O evento será realizado no teatro do navio, utilizando o palco principal. A cenografia será formada pelo painel de LED do local (10x5m, P4) e complementaremos o entorno com estrutura de lustre, forração de palco e letras caixas.

Será utilizada a cor azul da marca, com duas letras caixas MAG uma de cada lado do palco, com a silhueta de um buda ao lado. No palco teremos lanternas tailandesas no teto, cadeiras douradas dispostas de cada lado do telão.

Para as atrações musicais estão sendo consideradas:

Dose certa;

Inimigos da HP;

Monobloco;

Salgadinho;

Serjão Loroza;

Ivo Meirelles;

Revelação;

Araketu;

Samba a dois;

Atitude 67. 

Galo de Ouro:

Conceito:

A Tailândia é muito conhecida por duas características bem marcantes. O budismo que é a religião tailandesa e os seus templos grandiosos e exuberantes que representam a crença de todo o povo. Estima-se que existam mais de 30 mil templos na Tailândia.

E a segunda característica é a sua forte e famosa Monarquia. O Rei, como chefe de Estado, é o mais alto cargo público do país. Os membros da casa real tailandesa pertencem à Dinastia Chakri e a população possui grande respeito e veneração aos seus integrantes. E essas duas características significam: riqueza, luxo e sofisticação. Então, nada mais perfeito para o Galo de Ouro do que juntá-las criando um evento único e diferenciado, da forma como os Galistas merecem. Para essa noite criamos o conceito “Templo dos Reis”.

É o nosso convite para que todos entrem em um espaço especial, onde ali dentro cada um deles será venerado e serão tratados da forma que merecem por todo o desempenho que tiveram durante o ano. Serão realmente nossos Reis e Rainhas vivendo uma noite incrível, mergulhados na cultura e no universo do destino Tailândia.

 

Explicação técnica:

Toda a identidade visual foi desenvolvida para que, mesmo antes da viagem, os participantes já se sintam dentro do destino, como se já estivessem com um pé na Tailândia.

Cada um dos elementos utilizados na prancha busca remeter a uma característica própria da cultura, religião, arquitetura, arte e política.

O fundo por exemplo segue um desenho tradicional, uma ilustração muito utilizada nas pinturas e tecidos, com curvas e sobreposições bem características. A faixa inferior que se une a silhueta de um Buda sentado demonstra a ligação desse povo com sua espiritualidade. A marca desenvolvida utiliza na palavra “templo” uma fonte estilizada tailandesa e no seu “o” apresenta uma intervenção onde podemos ver a arquitetura de um templo, também seguida nas construções da monarquia. Por essa razão possui a cor dourada que representa poder, prosperidade e vitórias.

E para finalizar temos as palavra reis e rainhas com uma fonte manuscrita e sofisticada. É como se fosse a assinatura de cada um dos participantes. Os reis e rainhas que colocaram suas personalidades junto aos fortes produtos MAG e com isso alcançaram uma grande conquista.

 

Set fotográfico:

Durante todo o evento no navio teremos um set fotográfico remetendo à Tailândia e ao Galo de Ouro para que todos possam se aquecer para esse grande evento. No foyer, os convidados começarão a desfrutar de um ambiente de alto luxo. Na entrada do templo dos Galistas, local onde serão venerados, teremos um espaço totalmente personalizado, com uma cenografia de entrada com o KV do evento e uma estrutura semelhante de um palácio por onde todos irão passar.

Chegada dos convidados:

Na chegada de todos os convidados, as recepcionistas entregarão guirlandas de flores para simbolizar Phuang malai. Esses lindos adornos são oferecidos na cultura do país para presentear pessoas especiais, como uma forma de respeito e admiração. Também acredita-se que eles trazem sorte e proteção.  Ao entrarem no teatro os premiados encontrarão as poltronas decoradas com lenços e almofadas tailandesas.

 

Abertura:

A cerimônia começará com todas as luzes se apagando. Um foco de luz será colocado na entrada do teatro em cima de um homem vestido de smoking e outro foco em uma base que estará no meio do palco central. Neste base teremos uma urna dourada. De fundo temos sons de natureza, pássaros, rio correndo, grilos...

O homem caminha até o palco, lá fica curioso pela urna, até que a abre. Lá dentro encontra uma máscara de Thotsakan. Ele a coloca, sons de raio e trovoadas tomam a sala e tem início a abertura da cerimônia.

A cerimônia utilizará como base o Ramakien, a versão tailandesa do épico indiano Ramayana, escrito pelo poeta Valmiki há mais de 2.000 anos. Segundo a tradição sânscrita, conta a história atemporal e universal sobre o confronto entre o bem e o mal.



Cerimônia das lanternas:

Para tornar a chegada dos Galistas um momento único, realizaremos uma cerimônia das lanternas, fazendo alusão do festival mais famoso da Tailândia que acredita que as lanternas iluminadas afastam o mal, trazem sorte e fazem pedidos se realizarem.

A ideia é que em todas as cadeiras do teatro tenham uma lanterna de papel arroz e uma vela de LED.  Os convidados entrarão no salão, o presidente da MAG, Helder, pedirá para todos desejarem boas energias para os galistas, nesse momento todos acenderam a vela de LED dentro da lanterna e formarão um caminho da entrada até o palco, por onde todos os vencedores do Galo de Ouro irão passar.

Os trajes das recepcionistas serão inspirados em looks da Tailândia.

Para as atrações musicais estão sendo consideradas:

Latino;

Pedro Sampaio;

Simone Mendes;

Jorge e Mateus;

Banda Eva;

Leonardo;

Ivete Sangalo;

Claudia Leite;

Alok.

Show de Drones:

Para fechar o evento em grande estilo, realizaremos uma atração muito especial para finalizar o evento, um super show de drones e de fogos de artifício para deixar a última noite do evento marcado para sempre na memória dos participantes. Serão 100 drones que poderão exibir até 12 formações entre figuras, logos e palavras. O show precisa ser realizado em terra, onde o navio estará atracado, pois os drones não podem sobrevoar sobre pessoas, animais, carros e o mar.

RETORNO

 

Nossa expectativa é que o evento tenha um alto nível de satisfação do público envolvido. Já realizamos o evento de 2023 e 2024 para esse cliente, e por isso, sabemos quais seus pontos altos e baixos, o que facilita o bom andamento do trabalho.

 

Dados Gerais:

Recebemos o briefing 07 meses antes do evento e serão necessárias várias reuniões de alinhamento sobre todos os detalhes do projeto.

Durante o tempo de execução do projeto, tiremos 2 projetistas, 1 cenógrafo, exclusivos. Além de 2 atendimento da Alternativa F e 3 assistentes de produção.