No Brasil, o Mundo Pixar já está em sua 4ª edição (SP, RIO, POA e FORTALEZA). Sendo um sucesso de bilheteria em São Paulo, no Rio de Janeiro em Porto Alegre. Recebeu aproximadamente 1000000 de visitantes apaixonados pela Disney-Pixar. Com base na economia criativa compartilhada, a agência foi pensada para a qualidade da entrega, velocidade, redução de custos e simplificação da jornada do cliente. A SolutiOnOff também é responsável pela consultoria de produção, logística e criativa da ida do projeto para fora do Brasil. Sim, o Mundo Pixar virou internacional! Do Brasil direto para o Mundo, tendo em 2023 duas edições realizadas simultaneamente, uma na Cidade do México e outra e Madrid.
A agência também apresenta um conjunto diversificado de estratégias de marketing para alcançar um público amplo e engajado no Mundo Pixar. A abordagem inclui campanhas digitais direcionadas e promoções planejadas para otimizar o alcance. Com o intuito de elevar a visibilidade, recorre-se a meios offline, como o out-of-home (OOH) por onde se instala o Mundo Pixar, criando um impacto visual. A parceria com veículos de divulgação, incluindo redes de televisão e a RBS, assegura uma cobertura abrangente do público-alvo. Já a mídia orgânica é realizada por meio de influenciadores, que divulgam o evento de forma atrativa e autêntica.
A agência cuida de toda a operação, da montagem à desmontagem, e está diariamente presente na organização operacional.
Sobre a Disney:
The Walt Disney Company, mais conhecida apenas como Disney, é o maior conglomerado de mídia do mundo. A empresa cresceu com o lançamento de animações consagradas, como Branca de Neve e os Sete Anões, Pinóquio, Fantasia, Dumbo, Bambi, Cinderela e Alice no País das Maravilhas. Com tantos sucessos sob seu guarda-chuva, a Disney passou a diversificar suas produções a partir dos anos 1950, com filmes live-action, investimentos em TV, além dos parques de diversões temáticos. A Disney passou também a adquirir várias outras empresas. Como resultado, estúdios gigantes hoje operam como subsidiárias, como Lucasfilm, Marvel Entertainment, Pixar, 20th Century Studios e Searchlight Pictures. Também operam sob a Disney canais de TV como a ESPN, Star e National Geographic, presentes no Brasil, além de outros dedicados a programação infantil, como o Disney Channel. No exterior, a empresa ainda é responsável pela emissora ABC, também controla diferentes serviços de streaming direct to consumer, como é o caso do Disney+.
Vídeo