Detalhe do Case

Prêmio Caio 25ª Edição

Case: Estande MV - Hospitalar 2024

Estande MV Saúde Digital - Feira Hospitalar

Candidato: HUB-LUB
Cliente: MV Sistemas
Segmento: Serviços
Categoria: Operação e Produção de Estandes

Olá, somos a hublub uma agência de live marketing e brand experience com soluções criativas, efetivas e funcionais, criadas de forma personalizada para cada cliente. Estamos focados em ajudar nossos bravos clientes no fortalecimento e engajamento de marca, através de planejamento estratégico, ações inteligentes, entregas com agilidade e qualidade. Qual o nosso diferencial? Fazer o básico bem-feito.
 
A MV é uma multinacional líder no mercado da América Latina que desenvolve há 36 anos, softwares inovadores para facilitar a gestão de hospitais, clínicas, operadoras de planos de saúde, centros de diagnóstico e redes de atendimento público. À frente de um ecossistema robusto de empresas e soluções, a MV atende diretamente mais de quatro mil clientes usuários, assegurando eficiência, agilidade, precisão e segurança nos serviços de saúde.

A Hospitalar se consolidou como a maior feira de negócios do setor de saúde na América Latina, com uma trajetória de mais de 30 anos. Durante esse período, tornou-se a principal plataforma de conexão entre as diversas comunidades da saúde, oferecendo, em seus quatro dias de evento, oportunidades de negócios, networking e troca de conhecimento.
 

Vídeo

Galeria de Fotos

Em 2023, o estande teve uma grande repercussão, e este ano o objetivo é superar ainda mais e criar algo ainda mais impactante.

No ano passado, foi construída uma área de conhecimento, com um auditório para as pessoas assistirem a conteúdos e tirarem dúvidas.

Para este ano, o cliente precisa de uma área maior que seja o coração do estande, com estrutura para os convidados assistirem a palestras e conteúdos, além de transmitir pela internet. Embora o estilo mais tradicional de um espaço fechado seja importante para garantir a acústica ideal, buscamos uma solução que traga modernidade ao ambiente. Para o cliente, é fundamental que o design seja em formato de arena, e não de auditório.

Criar algo interativo, como um túnel, para conduzir os convidados até esse ambiente.

Posicionar a MV como um grande fornecedor de tecnologia para o setor da saúde.

Divulgar e demonstrar todos os produtos e soluções da MV.

Reforçar a visibilidade e a marca.

Divulgar o MEF, o principal evento próprio da MV para o mercado da saúde, que acontece em setembro.



Objetivos:

 

A Feira Hospitalar é um evento de grande relevância no calendário anual da MV, considerado o mais importante do setor. Por isso, a MV busca se solidificar como uma grande fornecedora de tecnologia para o segmento da saúde. Os objetivos incluem:

 

Divulgação e demonstração das soluções MV.

Prospecção de novos clientes.

Prospecção de novas vendas para clientes da base.

Reforço da visibilidade e da marca.

Reforço do evento MEF, que ocorrerá em setembro.

Infraestrutura:

 

Criar 12 estações de apresentação com espaço para demonstração, incluindo armário abaixo.

Testeira elevada e visível à distância de todos os ângulos.

Testeira imponente, sem colunas, percorrendo todo o estande.

01 Sala de reunião grande para 8 pessoas.

01 Sala de reunião pequena para 4 pessoas.

01 Depósito com prateleiras para bolsas, malas e material de apoio.

01 Depósito pequeno para buffet e serviços.

01 Sala pequena de apoio com bancada, tomadas e cadeiras para a equipe de staff.

01 Copa/cozinha com pia, ponto de água e esgoto.

01 Bar com balcão para serviço de buffet e chopeira.

01 Arena com 20 lugares para pessoas sentadas.

Espaço separado para ações promocionais/gamificação.

Mobiliário: mesas de reuniões, cadeiras, aparadores, prateleiras e jardinagem.

Serviços:

 

Equipamentos de som e iluminação.

Locação de painel de LED e TVs.

Serviços gerais: extintores, internet.

Locação de equipamentos, totens, computadores, tablets etc.

Contratação de serviços terceirizados: segurança e limpeza.

Serviço de buffet e coquetel.

8 promotoras com uniformes personalizados.

Gravação.

Produção de conteúdo.



Público-Alvo:

Executivos, gestores e profissionais das instituições de saúde.

Convidados e imprensa.

Estudantes e público geral da Feira.

 

 

Galeria de Fotos

Desafio:

 

O grande desafio deste projeto era superar as expectativas positivas do projeto anterior e integrar harmonicamente todos os itens solicitados no briefing.

 

Para o início do projeto, designamos uma equipe dedicada exclusivamente a isso, agilizando os processos e criando uma comunicação muito mais rápida e eficaz.

 

Um dos pontos fortes da Hublub é a otimização de setores-chave internos. O atendimento, além de ser o primeiro contato com o cliente e responsável por transmitir confiança, possui grande expertise e experiência na área de produção. Isso nos permite atender rapidamente, encontrar soluções inteligentes, ganhar tempo, ser ágeis, e transmitir segurança para o cliente.

 

O primeiro passo foi criar, junto com nossos parceiros, um projeto que não só atendesse às demandas, mas que visualmente impactasse o cliente.

 

O projeto começou pelo coração do estande, centralizando no espaço em ilha de 270 m² a arena e o palco. A partir daí, tudo seria composto e encaixado da melhor forma.

 

A arena deveria ser fechada, com 20 lugares e um palco. Ela precisava ser central, no coração do estande. Diversos fatores, como a parte técnica (house), a fiação, as câmeras de gravação e a iluminação, não foram inicialmente considerados pelo cliente, exigindo ajustes especiais de nossa equipe e fornecedores.

 

Também haveria totens para demonstração das soluções da MV, que, por serem complexas, exigem equipamentos robustos e monitores de alta definição.

 

Outro destaque seria um totem com inteligência artificial da MV, onde os convidados poderiam interagir e conhecer melhor os produtos e soluções da empresa.

 

Ao final dos dias de feira, estava previsto um coquetel para os convidados do estande, com bebidas, chope e petiscos, das 19h às 21h.

 

Toda a operação do estande, desde a contratação da montadora, que desenvolveu o projeto em conjunto conosco, até a gestão de brindes, coleta de dados, pagamento de taxas, armazenamento e logística dos brindes durante a feira, além da contratação de promotoras, layouts, desenvolvimento de uniformes, gestão operacional e financeira dos serviços terceirizados, foi conduzida pela agência. Ou seja, tudo foi contratado por nós, utilizando nossos fornecedores e fornecedores indicados pelo cliente.

 

Ao todo, mais de 70 pessoas estiveram envolvidas direta e indiretamente.

 

Todos os itens foram desenvolvidos internamente na agência: 3D, layouts, comunicação visual e artes. Contamos com dois arquitetos, que analisam o projeto executivo do estande e o detalhamento técnico com medidas. Este é um item importante, que fazemos questão de solicitar a todas as montadoras que nos atendem, evitando assim uma série de problemas e imprevistos durante a montagem e a permanência estrutural do estande durante os dias da feira.

 

Nossa equipe interna de arquitetos analisa as plantas, faz as mudanças estruturais necessárias, checa os cálculos, analisa toda a segurança, conferindo as medidas, os pontos de elétrica, cabos de aço e detalhes. Com isso, garantimos e minimizamos muitos possíveis problemas estruturais que poderiam ocorrer durante a montagem e durante a feira.

A companhia apresentou as novas tecnologias em três frentes principais: inteligência artificial voltada à jornada assistencial - que visa garantir o melhor atendimento ao paciente; o conceito agnóstico de soluções, por meio dos quais os produtos da companhia podem atuar e interagir com bases de outros sistemas; e sobre as plataformas interoperáveis, que poderão integrar dados de qualquer unidade de saúde. 



Com foco em tornar o atendimento assistencial mais eficiente e garantir o melhor cuidado com a saúde das pessoas, a MV apresentou uma nova versão do Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP MV), eleito pela 7ª vez o melhor da América Latina pelo prêmio Best In Klas, com adição de suporte por inteligência artificial. O produto está sendo demonstrado seguindo as orientações da licença expedida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que permite a realização de demonstrações e apresentações durante todo o evento. A solução com a IA só será liberada para uso e comercialização após licença da agência reguladora para tal. 



Trazendo o contexto agnóstico para suas soluções, alguns dos carros-chefes da companhia, o PEP MV e a Global Health, plataforma de gestão de saúde compartilhada da MV, passam a atuar em qualquer HIS (Hospital Information System) do mercado.



Falando em integração de dados, a MV lançou dois produtos: o primeiro é o hub tecnológico com central de serviços compartilhados, que promove a interoperabilidade entre instituições de saúde e o compartilhamento das melhores práticas tecnológicas, levando eficiência e reduzindo a sinistralidade das instituições, seja ela do setor público, privado, Unimed ou filantrópico.



A outra novidade é o Linha da Vida, solução que integra os dados dos prontuários eletrônicos com o app Personal Health da MV, permitindo que o paciente tenha acesso a todo o histórico de saúde, independente da unidade assistencial e software que tenha sido utilizado previamente. Com isso, os médicos poderão revisar os registros clínicos anteriores e também ter acesso a um resumo do prontuário, seja o do próprio profissional ou de outros. E o paciente poderá não só monitorar os seus próprios dados de forma digital, mas também ter acesso às informações dos cuidados com a saúde de toda a vida. 



A empresa levou todo o seu ecossistema de transformação digital, com 10 empresas divididas em  quatro estandes que proporcionaram uma verdadeira jornada digital da saúde. Durante os dias do evento, apresentaram todo o seu portfólio de soluções que fazem parte do ecossistema MV, que atendem todas as necessidades das instituições do setor.



"O evento foi incrivel, e o trabalha da agência foi sensacional"



Wanessa Araujo (Cliente MV)

Cordenadora Eventos