A produção do estande da John Deere na Expoforest 2023 foi uma empreitada significativa, que envolveu a construção de uma estrutura completa a partir do zero. Toda a área, com 20.000 m², foi cuidadosamente planejada para incluir uma área de demonstração de máquinas e aproximadamente 1.000 m² de espaços construídos, como a cobertura, cenografia, banheiros e sistemas de iluminação.
O evento contou com 40 dias dedicados ao processo de montagem, realização e desmontagem. Durante a feira, a John Deere realizou um show de máquinas, com apresentações diárias entre duas e três vezes, destacando a eficiência de seus equipamentos. Além disso, o estande ofereceu serviços de cafeteria e almoço, atendendo mais de 350 pessoas por sessão, proporcionando uma experiência completa.
O cuidado com os colaboradores e visitantes precisa sempre ser redobrado, considerando as particularidades do local. EPIs e instruções de segurança se fizeram presentes durante toda a operação.
Além disso, devido à complexidade do estande, a operação precisou suprir todas as áreas:
- O portal de acesso garantiu uma entrada marcante ao espaço.
- Foi prevista uma área para o gerador fulltime, essencial para manter a operação ininterrupta do estande. A estrutura contou com seis salas de reunião, distribuídas entre três da John Deere, uma para parceiros e duas para concessionários. O estande também abrigou um espaço dedicado ao banco e consórcio, além de áreas funcionais como depósitos para limpeza, marketing e armazenamento.
- Os visitantes puderam usufruir de uma chapelaria, uma loja com depósito, e uma cafeteria com depósito e copa. Um espaço lounge foi criado com bebedouros, mesas bistrôs e carregadores de celular.
- A infraestrutura técnica foi robusta, com uma sala de TI e depósito, além de uma sala para a agência. O estande ainda ofereceu um espaço para quatro simuladores, áreas dedicadas ao Centro de Soluções Conectadas, JDLINK e TimberManager, e um espaço pós-vendas com uma área para peças.
- Para destacar a presença da John Deere, foram instalados 12 mastros para bandeiras, e a estrutura de sanitários foi composta por quatro banheiros químicos, incluindo acessibilidade para PcDs.
Toda a estrutura exigiu uma escala de trabalho detalhada, não apenas no pré-evento, mas também durante a feira, com a presença do staff John Deere e coordenadores da Agência Esfera.