Lançamento:
Com isso, decidimos lançar o projeto diretamente no RD Summit 2023, o maior evento de Marketing, Vendas e E-commerce da América Latina!
Criamos a campanha "A Nova Geração dos Eventos", visando posicionar a marca Yazo como uma referência sólida no mercado, ao mesmo tempo em que anunciamos o Programa de homologados ao público.
Planejamos envolver ativamente os participantes do evento em nosso estande, além da palestra "Evento, a ferramenta de marketing mais poderosa que existe", ministrada no palco business, com lotação máxima, pelo nosso Co-fundador e CEO Eduardo Frezarin.
Dividimos a campanha em três momentos: Passado, presente e futuro. O conceito central da identidade visual foi a passagem do tempo, relembrando como isso influenciou a forma como consumimos e vivenciamos eventos, e apresentando a visão da Yazo para a próxima transição no mercado.
Utilizamos grafismos e elementos de linha do tempo para enfatizar essa ideia de passagem histórica. O KV trouxe uma assinatura visual diferente das redes sociais, mas mantendo características da marca, destacando a campanha específica.
Passado: Contamos a história da Yazo, sobre nosso pioneirismo em alguns aspectos, inclusive dentro do próprio RD Summit.
Presente: Mostramos o que estamos realizando e transformando, e o que nos posiciona como a maior startup de aplicativos para eventos da América Latina.
Futuro: "A nova geração dos eventos", o lançamento do programa Yazo Club. Convidamos as agências organizadoras de eventos a fazer parte do Club.
Vale destacar que a campanha começou um mês antes do RD Summit, com uma campanha de E-mail marketing direcionada à nossa base de clientes, com o objetivo de convidar agências em potencial para conhecerem o Yazo Club. O E-mail destacava os benefícios exclusivos e incentivava os destinatários a se inscreverem na landing page do programa, além de participarem do lançamento oficial durante o evento.
Também convidamos as agências em potencial a prestigiar o evento RD Summit, como nossos convidados.
Preparamos um mimo especial para cada um deles: um kit churrasco com utensílios fabricados com titânio, aço inoxidável de alta resistência, revestimentos Soft Touch.
O objetivo foi marcar dois principais pontos:
- Experiências eternizam o tempo: entregamos mimos que estão presentes na construção de memórias de nossos parceiros, em churrascos e jantares de família que serão lembranças eternas.
- Mais que fornecedores, queremos ser parceiros!
Mais que apenas orçar projetos, a ideia é que nossos parceiros nos vejam como uma parte de sua entrega de valor, que possam construir planos e pensar em estratégias que sejam viabilizadas através da tecnologia, com a segurança da
Alguns dos Benefícios do Yazo Club:
- Suporte Comercial: Na estruturação de propostas colaborativas
- Plano de Rentabilidade: Descontos para produtos do portfólio Yazo
- Materiais: De apoio comercial e de marketing do produto
- Educação: Treinamentos, workshops, convites para eventos
- Acesso ao Hub de Fornecedores: Conexão com fornecedores homologados Yazo.
- Braço tecnológico: Contar com um time comprometido com o sucesso do seu evento.