A execução do TikTok Arena foi marcada pela superação de desafios e pela implementação de soluções inovadoras que transformaram um espaço de 800 m² em um epicentro de criatividade e conexão.
A jornada começou com a busca por um local ideal na zona sul de São Paulo, que coubesse no orçamento do cliente e atendesse a requisitos rigorosos: ser bem localizado na zona sul de São Paulo, estar disponível por pelo menos 6 meses, ter o tamanho ideal para cerca de 200 pessoas e possibilitar adaptações. A equipe da Joia, com sua expertise em encontrar soluções sob medida, localizou na Vila Olímpia uma casa de 800 m2 que se encaixava perfeitamente no perfil desejado, oferecendo ainda a vantagem de estar a poucos passos do escritório do TikTok. Entretanto, o imóvel, onde antes funcionava uma academia de ginástica, teria que ser totalmente reformado em pouquíssimos dias.
Simultaneamente, a agência reuniu um time multidisciplinar com alguns dos maiores especialistas em eventos, englobando desde mentes criativas até profissionais de construção, cenografia e tecnologia. Essa força-tarefa se mobilizou para transformar o espaço em tempo recorde, implementando uma série de intervenções estratégicas:
- Revitalização da fachada, incluindo pintura, construção de um muro vivo e instalação de um fumódromo com cobertura para criar um ambiente externo acolhedor e convidativo.
- Reforma completa do imóvel: pintura geral, instalação de novos pisos e modernização das instalações para garantir um ambiente impecável e funcional.
- Utilização de cenografia modular para a criação de 11 ambientes internos versáteis e multifuncionais, incluindo túnel de entrada, recepção, foyer, copa, plenária, mezanino, estoque, sala de trabalho, banheiros com acessibilidade (feminino, masculino e neutro), tudo projetado para se adaptar às necessidades de cada evento.
- Adequação para acessibilidade, com a implementação de recursos para garantir o conforto de todos os visitantes.
- Reforma de todo o sistema elétrico e instalação de equipamentos de climatização, sonorização e iluminação em todos os ambientes, incluindo painel de LED e house mix no auditório e gerador.
- Projeto e instalação de iluminação e sonorização para eventos em todos os ambientes, com possibilidade de customização de acordo com as necessidades de cada evento.
- Instalação de circuito de segurança com monitoramento por câmeras e de rede de internet com wi-fi.
- Instalação de monitores na posição vertical em diferentes ambientes para a exibição de vídeos do TikTok.
- Reforma dos banheiros, com adesivação de paredes e pisos, revisão da estrutura hidráulica e adequação para PcD.
- Instalação de totens para carregar celulares.
- Distribuição de sinalização para orientação e segurança.
- Construção de copa, um espaço dedicado aos serviços de buffet, com infraestrutura completa para atender às demandas dos eventos.
A versatilidade do espaço foi garantida pela criação de cenários modulares e customizáveis, que permitiram adaptar o ambiente às necessidades de cada evento, desde workshops e palestras até experiências imersivas e exclusivas. O auditório, com capacidade para até 200 pessoas, além de cadeiras, possuía também um sistema de cortina que permitia reduzir o espaço para públicos menores.
O mobiliário também foi cuidadosamente selecionado para ser flexível e adaptável. Um mesmo balcão, por exemplo, poderia ser usado como apoio para buffet, bar de drinks ou mesa de DJ. Diversas vezes, esse mobiliário foi complementado, como quando uma mesa de pingue-pongue e uma cesta de basquete foram instaladas no mezanino.
Para garantir muitos posts incríveis, a Joia criou nove espaços para fotos e vídeos, que também puderam ser customizados de acordo com o tema do evento. Teve painel de LED, parede de lambe-lambe, logo 3 D e até uma caixa enorme que, ao reproduzir o cômodo de uma casa, lembrava que, no TikTok, até os pequenos negócios são gigantes.
A marca TikTok estava por todo o espaço, de diversas formas, na cenografia, na papelaria e nos milhares de brindes distribuídos.
O TikTok Arena se tornou um espaço dinâmico e multifuncional, que recebeu uma variedade de eventos, como workshops, palestras, lançamento de produtos, shows, reuniões e até um esquenta para o Carnaval. O “#TikTokEsportesRoadToOlympics” promoveu a inclusão e a acessibilidade no esporte, o “#TikTokMaisQueUma” incentivou o empoderamento feminino, o “#TikTokMeFezAssistir” celebrou a comunidade de entretenimento da plataforma.
Confira a programação completa:
2023
- 16/mai - Inauguração - 210 presentes
- 19/mai - TT Day - 37 presentes
- 22/mai - TTXP Heineken - 19 presentes
- 24/mai - Cogna Day - 39 presentes
- 25/mai - Clientes + Agência - 16 presentes
- 31/mai - TikTok funciona - 176 presentes
- 1/jun - TTCX Launch - 150 presentes
- 1/jun - Discovery Fashion - 222 presentes
- 2/jun - TTCX Launch - 84 presentes
- 5/jun - TTXP Workshop - 40 presentes
- 7/jun - Planning BR - 44 presentes
- 12/jun - TikTok Day Mídia - 29 presentes
- 13/jun - Educação e relacionamento - 51 presentes
- 15/jun - TikTok day agências - 43 presentes
- 20/jun - Foods and snacks - 53 presentes
- 21/jun - Performance lab - 86 presentes
- 22/jun - App day - 153 presentes
- 23/jun - TikTok Day - 44 presentes
- 27/jun - TTCX Insights Telco - 69 presentes
- 27/jun - Discovery Day - TikTok works - 188 presentes
- 29/jun - Cinemaclass - 71 presentes
- 30/jun - TikTok Day Governo - 92 presentes
- 30/jun - TikTok Day - 180 presentes
- 3/jul - TikTok Day Electrolux - 48 presentes
- 4/jul - TikTok Me Fez Assistir - 163 presentes
- 7/jul - TikTok Day Auto - 126 presentes
- 12/jul - TikTok Day Loreal - 69 presentes
- 13/jul - TikTok Day Nestle - 60 presentes
- 13/jul - SMB Lançamento Campanha - 150 presentes
- 14/jul - TikTok BytePride - 96 presentes
- 17/jul - Reunião - 14 presentes
- 20/jul - Offsite SMB - 47 presentes
- 26/jul - Webinar - Community - 67 presentes
- 31/jul - Reunião co-criação - 30 presentes
- 1/ago - TikTok Day Beauty - 107 presentes
- 2/ago - TikTok Funciona - 111 presentes
- 3/ago - Discovery Day - Food - 224 presentes
- 4/ago - Family Day - 67 presentes
- 8/ago - Women Leaders - M&M - 163 presentes
- 9/ago - Cap University - 60 presentes
- 10/ago - Relacionamento com nova agência - 33 presentes
- 11/ago - TikTok Day Sem Parar - 120 presentes
- 14/ago - Ad Awards - 57 presentes
- 15/ago - TikTok Day WMS e WPP - 103 presentes
- 16/ago - Discovery Day F&B - 211 presentes
- 16/ago - C-Level Agências - Drink - 41 presentes
- 17/ago - Treinamento B2B - 23 presentes
- 17/ago - TikTok Day Multilaser - 61 presentes
- 21/ago - TikTok Day Mastercard - 24 presentes
- 21/ago - TikTok Overview - Unilever - 98 presentes
- 24/ago - Discovery Day - Seguros - 91 presentes
- 25/ago - Webinar - Community - 69 presentes
- 28/ago - Literacia Racial p/ Lideranças - 60 presentes
- 31/ago - TikTok Day Nuvemshop - 73 presentes
- 4/set - TikTok Imersão Prime Video - 103 presentes
- 5/set - TikTok Live Summit - 148 presentes
- 6/set - TikTok Live Summit - 149 presentes
- 12/set - TikTok Day Natura - 152 presentes
- 15/set - TikTok Day BRF - 92 presentes
- 18/set - TikTok Day - 25 presentes
- 20/set - Creators Sprint - 24 presentes
- 21/set - Agency Rewards (manhã) - 119 presentes
- 21/set - Agency Rewards (tarde) - 119 presentes
- 22/set - Evento Score Media - 107 presentes
- 25/set - Global TikTok All-hands - 142 presentes
- 26/set - Reunião interna Bio Ritmo - 32 presentes
- 26/set - TikTok Fashion Day - 27 presentes
- 27/set - Webinar - Community - 76 presentes
- 28/set - Black Friday - Magalu - 24 presentes
- 29/set - Creative Day - Publicis - 100 presentes
- 30/set - Workshop Enem - 51 presentes
- 4/out - TikTok Day Eletro - Tarde - 87 presentes
- 5/out - TikTok Day P&G - Manhã - 69 presentes
- 5/out - Creative Sprint - Tarde - 20 presentes
- 16/out - How to TikTok - CLeveal - 26 presentes
- 17/out - Partner Day - 123 presentes
- 18/out - Discovery Day M&E - 102 presentes
- 20/out - Black Friday Tiktok (manhã) - 152 presentes
- 20/out - Black Friday Tiktok (tarde) - 117 presentes
- 24/out - Resultados TikTok + AppSflyer - Técnica - 92 presentes
- 25/out - TikTok Day Inspiracional - Manhã - 46 presentes
- 25/out - TikTok Day Beauty - Tarde - 61 presentes
- 27/out - Jornada de Mensuração para Agências - M - 81 presentes
- 30/out - How to TikTok - CLeveal - 40 presentes
- 31/out - Evento TikTok + Principia - 123 presentes
- 10/nov - TikTok Day Nestle - 44 presentes
- 10/nov - TikTok Day + Creative Playground (Estée Lauder) - 82 presentes
- 13/nov - TikTok Day - CP Galderma - 38 presentes
- 21/nov - TikTok para Elas - SMB - 116 presentes
- 22/nov - TikTok Day Boticário - 182 presentes
- 23/nov - TikTok Day JBP - 157 presentes
- 24/nov - Road to Olympics - 123 presentes
- 25/nov - Workshop Game - 70 presentes
- 27/nov - Planning GBM - 26 presentes
- 28/nov - BlackByte - 117 presentes
- 29/nov - TikTok Day - 46 presentes
- 30/nov - TikTok Day - 58 presentes
- 4/dez - TikTok Day Heineken #2612 - 04/12 - 36 presentes
- 6/dez - TikTok Day - 06/12 - 50 presentes
- 7/dez - TikTok Day - 07/12 - 61 presentes
- 8/dez - Evento Mulheres M&M - 75 presentes
- 8/dez - HH TikTok me Fez Assistir - 119 presentes
- 13/dez - Mercado de Educação - 32 presentes
- 13/dez - TikTok Day Estée Lauder - 32 presentes
- 14/dez - Creative Planning 2024 - 99 presentes
- 15/dez - Evento Valéria Barbosa - 24 presentes
- 15/dez - Criadores Effect House - 49 presentes
2024
- 24/jan - TikTok Day Santander - 35 presentes
- 29/jan - TikTok Day - 38 presentes
- 30/jan - TikTok Day Unilever - 72 presentes
- 31/jan - TikTok Day Bauducco - 81 presentes
- 1/fev - TikTok Awards Reverse - 127 presentes
- 2/fev - TikTok NuvemShop - 111 presentes
- 8/fev - TikTok Day Pepsico - 59 presentes
- 10/fev - TikTok Carnaval - 126 presentes
- 16/fev - TikTok Burger King - 55 presentes
- 19/fev - TikTok Day - 69 presentes
- 20/fev - SMB - 59 presentes
- 21/fev - TikTok Day - 140 presentes
- 22/fev - 1P Creative Products - 102 presentes
- 26/fev - TikTok Day - 88 presentes
- 27/fev - TikTok Day - 126 presentes
- 29/fev - TikTok Day for Cadastra´s Clients - 81 presentes
- 6/mar - Reunião Product Roadmap - 138 presentes
- 6/mar - TikTok Day - 59 presentes
- 7/mar - Discovery Day Vivo - 117 presentes
- 11/mar - Evento B2C - 31 presentes
- 12/mar - TikTok Day - 84 presentes
- 13/mar - TikTok Day - 66 presentes
- 19/mar - Imersão Agências - 60 presentes
- 21/mar - Cria que Cria - 40 presentes
- 21/mar - Discovery Day - 208 presentes
- 26/mar - Hackathon B2C - 85 presentes
- 27/mar - Women´s Day - 102 presentes
- 3/abr - Treinamento de Creative Product - 130 presentes
- 4/abr - Workshop on Shareting W/ Alana Institute - 54 presentes
- 11/abr - Workshop Storytelling - 35 presentes
- 15/abr - Latam Day - 61 presentes
- 15/abr - All Hands Global Latam - 138 presentes
- 17/abr - TikTok Funciona - 169 presentes
- 18/abr - Discovery Day - 147 presentes
- 18/abr - SMB Agências - 87 presentes
- 23/abr - TikTok Day - 144 presentes
- 23/abr - Encerramento Arena - 170 presentes