Detalhe do Case

Prêmio Caio 25ª Edição

Case: Evento de lançamento do primeiro WTC – World Trade Center no interior do Brasil

Evento de lançamento do primeiro  WTC – World Trade Center no interior do Brasil

Candidato: Gaudium
Cliente: World Trade Center Uberlândia
Segmento: Serviços
Categoria: Infraestrutura Técnica para Eventos

Troféu Expo Telecom
Infraestrutura Técnica para Eventos

O Gaudium Hall se caracteriza como um empreendimento pensado para a realização de eventos sociais e empresariais, que une em 14.000 m², tecnologia luminotécnica e de som, arquitetura em estilo soho, com ambientes que podem ser estruturados em diferentes tamanhos, formas e adaptações de layout.

O espaço é emoldurado por praças públicas sensoriais que apresentam de imediato a ação de sustentabilidade e cidadania local, e ainda, a infraestrutura do Gaudium foi pensada, a permitir que seus usuários vislumbrassem o skyline da cidade receptora do evento.

O case de lançamento do WTC em Uberlândia, foi o primeiro realizado em uma cidade do interior do país. A particularidade do evento, exigia a construção de cenários que apresentassem exclusividade, opulência e robustez, desta forma, foi escolhido o Gaudium Hall.

O WTC em Uberlândia tem foco nas áreas do agronegócio e da tecnologia, na perspectiva de ser referência para intercâmbios comerciais.

Em descrição dos organizadores há a afirmação de que:

 “O WTC tem sua atuação muito além de um empreendimento imobiliário. Ele é um clube de negócios que funciona como câmara de comércio, promovendo conexões para os clientes instalados e também para toda a cidade em que ele está localizado”, afirma Jéssica Baio Freire, coordenadora do WTC no Brasil.”
https://g1.globo.com/mg/triangulo-mineiro/especial-publicitario/inconew-empreendimentos-e-construcoes/noticia/2023/03/14/world-trade-center-de-uberlandia-sera-marco-na-regiao-sul-da-cidade.ghtml

A cidade de Uberlândia se destaca no ranking nacional, estando entre as 30 principais economias do país, sendo responsável por um PIB de R$ 43,1 bilhões. Entender o contexto da cidade providenciou a percepção necessária para construir o evento do WTC.

Um ambiente requintado foi estruturado, com vários painéis de led que apresentavam as construções de WTC ao redor do mundo e que possibilitava perceber que se tratava de um negócio pensado estrategicamente com solidez, que trazia inovações para a cidade.

 Na entrada do evento, o foyer do Gaudium presenteava os convidados com o skyline da cidade de Uberlândia, envolvendo todos no sentimento de dimensão e merecimento do município. Na sequência, os ambientes se vestiam com aparato luminotécnico nas cores do cliente e com móveis refinados em ambientes diversos que permitiam o acolhimento de investidores e parceiros, de forma que se sentissem à vontade e confiantes de que estava nascendo um novo momento na cidade.

Vídeo

A infraestrutura do Gaudium permite a montagem de vários layouts e cenários, possuindo tanto o ambiente suspenso com paredes de vidro, como um grande pavilhão com divisórias versáteis que podem ser colocadas em muitos tamanhos e formas, até um rooftop com vista para áreas bonitas da cidade e projetada para contemplar o pôr do sol.



A existência de corredores largos e de um elevador de cargas que chega até o rooftop, permite transitar grandes volumes e equipamentos, inclusive é possível colocar, por exemplo, uma máquina agrícola no rooftop e apresentá-la em um ambiente fora do chão, contrastada com a visão moderna da cidade.



Os desafios de montagem foram poucos, diante de uma infraestrutura que foi pensada para o futuro e para atender a magnitude de negócios que são possíveis para a região, dentro do Gaudium Hall.



Uma grande maquete  do WTC foi transportada dentro dos salões, algo realizado com tranquilidade, com saídas e facilidade de uso de automóveis dentro do espaço. 



O concorrente acredita ter potencial para vencer na categoria serviços instalações para eventos, pois o Gaudium Hall se apresenta como uma construção moderna, espaçosa, criativa e funcional que permite a todo cliente inovar em apresentações, criar as atmosferas necessárias, apresentar experiências novas em cada evento. 



Todas essas possibilidades chegam ao mesmo tempo que a cidade estabelece seu lugar como polo de negócios e desenvolvimento, assim há conjuntura de investimento, visão e sustentabilidade econômica.



O prêmio Caio, assim como as iniciativas do grupo Conecta traz ao mercado de eventos profissionalismo e respeito, assim como a visão de evolução contínua que se deve ter para negócios.

Os desafios de montagem foram poucos, diante de uma infraestrutura que foi pensada para o futuro e para atender a magnitude de negócios que são possíveis para a região dentro do Gaudium Hall.



A infraestrutura do Gaudium foi pensada, diante da experiência do fundador em grandes centros de convenções ao redor do mundo, nos quais, os eventos empresarias aconteciam em locais com construções amplas, suspensas e com paredes de vidro. Esta particularidade, permite enxergar o skyline da cidade receptora do evento e a partir dessa experiência sensorial, iniciar o ambiente de negócios, com a percepção de que há uma história naquele lugar, a partir do qual via-se a prosperidade daquela cidade.



O evento se encaixou em toda essa visão.  Uma grande maquete  do WTC foi transportada dentro dos salões, algo realizado com tranquilidade pelo espaço que possui saídas e facilidade de uso de automóveis nos ambientes.Dentro do Gaudium Hall há ganchos fixos, estrategicamente colocados, com capacidade funcional de cargas para suspensões de produtos e ou artigos decorativos, além de outras facilidades para que os clientes criem seus eventos de forma única.



As instalações do evento foram todas possíveis, bem como a divisão de áreas para criar ambientes diversos e sofisticados, as luzes foram programadas de acordo com o desejo do projeto, as instalções de led apresentando as construções do World Trade Center ao redor do mundo puderam ficar intercaladas com o público.



O espaço Gaudium contribuiu para que todas as instalaçoes fossem feitas, as quais eram importantes e demonstravam a magnitude daquele negócio e marco que será para a cidade

Galeria de Fotos

O evento de lançamento do WTC World Trade Center foi um sucesso, com a satisfação do contratante, do realizador e dos convidados.

 

O trabalho conjunto dos interessados, empenhados na realização fidedigna do projeto vendido e na experiencia esperada, foi um diferencial.

 

A repercussão do evento ampliou a visibilidade do Gaudium Hall, da organizadora Gaia Eventos e atingiu as expectativas de alcance da marca WTC em Uberlândia e região.

 

O Gaudium Hall se consolida a cada dia como um local de conceito inovador, que traz versatilidade de ambientes e estrutura pensada para eventos de qualquer tamanho, que corroboram para montagens e desmontagens facilitadas, que possibilitam a todo e qualquer cliente escolher ousar e tornar único seu evento.  



Fala da organizadora do evento:



“Quando nós escolhemos o espaço, ele tinha que complementar o desafio que era apresentar o WTC , que seria o primeiro construído no interior. A gente tinha que trazer a grandeza e a imponência do que era o conceito do WTC, era o primeiro contato que os convidados teriam com esse produto, que é um produto premium, então o espaço do Gaudium Hall e suas possibilidades de ambientes diferentes favoreceu muito, porque a gente construiu uma história do que são os WTC´s no mundo inteiro com painéis de Led,  e depois a gente entrou em um outro ambiente onde conseguimos fazer uma projeção mapeada deixando a maquete de metros escondida, então o espaço possibilitou que trouxéssemos para o cliente várias experiências, o hall de entrada onde ele tinha um impacto com uma aquarela gigante. A modernidade e a grandiosidade do local de apresentação, ou seja, o Gaudium Hall, foi essencial para construir a história do cliente e apresenta-la aos convidados.” Relato de Ismália Santos Queiroz (Gaia Promoções e Eventos)

Galeria de Fotos