RESULTADOS
A 18ª edição da Reatech – Feira Internacional de Inclusão, Acessibilidade e Reabilitação, foi um grande sucesso. A principal e maior feira do setor na América Latina reuniu em 4 dias mais de 32 mil visitantes de 08 países, um público qualificado composto por pessoas com deficiência, profissionais do setor, empresas e o público em geral, proporcionando um ambiente perfeito para interação, geração de negócios, networking, troca de informações e conhecimentos.
Organizada e promovida pela Fiera Milano Brasil, em 2023 o evento contou com a presença de diversas marcas expositoras, entre: agências de emprego voltadas para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, instituições financeiras, fabricantes de cadeiras de rodas, departamentos de recursos humanos, indústrias farmacêuticas, indústrias dos segmentos de animais treinados, veículos adaptados, fabricantes de aparelhos auditivos, equipamentos especiais, materiais hospitalares, higiene pessoal, próteses e órteses, terapias alternativas, turismo e lazer.
Também contamos com atividades culturais e sociais, como: equoterapia, fazendinha, quadra poliesportiva, seminários, workshops e o Congresso Reatech: Inclusão e Acessibilidade no Mercado de Trabalho, mantendo a Reatech como o ponto de encontro e vitrine de novidades e tendências do setor.
O QUE OS VISITANTES PENSAM SOBRE A REATECH
74% diz que a feira apresenta uma grande diversidade de produtos e serviços;
71% diz que a feira reúne grandes marcas e empresas;
78% diz que é uma ótima feira para ver lançamentos, novidades e tendências;
70% diz que a feira proporciona ótimas oportunidades de networking e negócios;
A EXPERIÊNCIA DOS EXPOSITORES
70% dos expositores FECHARAM NEGÓCIO durante a feira;
88% dos expositores FIZERAM NETWORKING durante o evento;
85% dos expositores GERARAM LEADS QUALIFICADOS para trabalhos no pós-evento;
94% dos expositores RECOMENDARIAM A PARTICIPAÇÃO NA REATECH para outras empresas do segmento.
ALGUNS DEPOIMENTOS DOS EXPOSITORES
“Para nós é um evento de suma importância, até porque hoje, na Fiat, não pensamos mais como montadora, mas sim como solução de mobilidade para os nossos clientes. Queremos ser reconhecidos como uma empresa de mobilidade. O balanço que fazemos, no geral, é de uma feira bastante visitada, que trouxe para nós uma surpresa no alto fluxo de pessoas. Este é um mercado em crescimento, cada vez mais divulgado e a gente nota pela feira, pela diversidade de público presente. É um mercado promissor, com certeza. Nós tivemos clientes aqui falando em test-drive, que queriam ter feito test-drive, então nós estamos conduzindo esse pessoal, indicando as concessionárias adequadas para isso. E como é uma feira de âmbito nacional, a gente está se comunicando com as demais regionais para dar o atendimento para esse público. Com certeza, como negócio, também é muito bom”.
FIAT - Alexandre Pascoal, consultor de Veículos Comerciais
“Ficamos muito honrados de ter participado da Reatech. Valeu cada centavo do investimento que fizemos. Nosso estande teve fila de visitantes o tempo todo. Recebemos muita gente que não conhecíamos e conseguimos grandes negócios. E termos participado da curadoria do Congresso foi magnífico. Nunca vi um evento com tantos palestrantes de tamanha qualidade. Teve ministro do Trabalho, desembargadores, referências internacionais. O público esteve extremamente engajado todos os dias”.
Consolidar Diversidade nos Negócios – Marcelo Pires, CEO e fundador
“Tivemos um movimento muito bom na sexta-feira e no sábado foi melhor ainda. E recebemos muitas pessoas novas, buscando informações de nossos produtos. Participo de feiras há muitos anos e pela primeira vez posso dizer que 90% dos visitantes foram de pessoas que não tínhamos atendido ainda. Isso foi muito bom e superou nossas expectativas”.
Azul Mob – Jonny Santos, consultor comercial
“É a primeira vez que participamos da feira e para a gente está sendo muito marcante este momento. Tudo isso é um grande avanço na questão de diversidade e inclusão na empresa. Muitas pessoas fizeram o cadastro em nosso site para concorrer às vagas afirmativas. Saímos daqui mais maduros e experientes, além de abrir possibilidades de parceria com outras empresas de equipamentos, como mouse e teclados de outras marcas além daquelas das marcas tradicionais. Acreditamos que sairemos com grandes parcerias daqui.”
Raízen Energia S/A - Lucas Kil, Gestor de operações administrativas - Polo Jaú
“Nós participamos da Reatech já há alguns anos e ela é estratégica para o nosso negócio, porque é um evento onde a marca Mercedes-Benz se posiciona para esse segmento, que é muito promissor. Neste ano, tivemos a oportunidade de trazer as soluções de adaptação para o segmento de acessibilidade que podem ser aplicadas às nossas vans. Temos no nosso estande o atendimento ao público para demonstração, com pessoas qualificadas para atender à grande diversidade de público que este evento atrai.
A visitação tem sido bem movimentada, tem gerado contatos interessantes e com perspectivas de bons negócios. Claro que a compra de um veículo como uma van não acontece por impulso. O negócio acontece depois de meses, mas aqui pode ser o começo, por isso estamos sempre presentes no evento, porque ele traz retorno. Ano que vem pretendemos estar presentes, mais uma vez em parceria também com nossos concessionários”.
Mercedes-Benz - Evandro Cunha, Head de Marketing e Comunicação da Mercedes-Benz Carros e Vans
NÚMEROS DA REATECH NA INTERNET
+372 Mil Visualizações de páginas no site da Reatech durante a campanha 2024;
+283 Mil Usuários navegando no site da Reatech durante a campanha 2024;
+169 Países acessando o site da Reatech durante a campanha 2024.
IMPACTOS NAS REDES
+44 Mil Seguidores nas redes sociais;
+398 Mil impactos na internet;
+238 Mil pessoas alcançadas.