Detalhe do Case

Prêmio Caio 25ª Edição

Case: Abrin - Feira Internacional de Brinquedos

 Feira Internacional de Brinquedos

Candidato: Francal Feiras
Cliente: Francal Ecossistema para Eventos
Segmento: Eventos
Categoria: Feira e Salão B2B

Troféu Expo Center Norte
Feira e Salão B2B

Em 1969 a Francal fundava o primeiro evento de negócios, a Feira Francal, em 1982 foi oficializado nossa presença no mercado quando nasceu a Francal Feiras e Empreendimentos, pouco tempo depois estávamos consolidados como promotora de eventos de negócios, chegamos em 2024 com uma nova marca e mantendo nossa essência e nos adaptando ao mercado para continuar conectando e impulsionando negócios.
 
O evento B2B de brinquedos, conhecido como ABRIN , é um dos principais encontros do setor, já em sua 41ª edição. Este evento é projetado para a realização de negócios, lançamentos do ano e fomentar o mercado nacional de brinquedos, reunindo fabricantes, distribuidores, varejistas e profissionais da indústria. A ABRIN se destaca não apenas pela sua longa trajetória, mas também pela sua relevância em um mercado em constante evolução. Com uma abordagem sólida na promoção de negócios e no fortalecimento da indústria local, este evento se torna uma plataforma indispensável para todos os profissionais que desejam se destacar no setor de brinquedos.

Vídeo

1. Geração de Negócios : Proporcionar um espaço onde as empresas possam se conectar, discutir parcerias e fechar contratos, aumentando assim as oportunidades de vendas no varejo

2. Fomento ao Mercado Nacional : Incentivar a produção e venda de brinquedos nacionais, valorizando a indústria local e buscando alternativas que atendam às demandas do público brasileiro.

3. Ampliação da Capilaridade do Varejo : Atrair varejistas de diversos segmentos – como bazares, supermercados, papelarias, armarinhos, entre outros – para diversificar os pontos de venda e ampliar a distribuição dos produtos.

Apresentação de novas linhas de produtos, lançamentos e tendências do setor, permitindo que os varejistas conheçam diretamente os fornecedores, sessões específicas para networking, facilitando o contato entre fabricantes e varejistas, essencial para o fechamento de parcerias comerciais, atividades práticas externas para o desenvolvimento de habilidades relacionadas à venda, marketing e merchandising de nichos de brinquedos como jogos de tabuleiro, colecionávies e kidults.



 



Tornar o evento mais atrativo e proporcionar uma experiência excepcional aos visitantes da Abrin, implementamos facilidades de acesso e comodidades, tais como transfer gratuito, guarda-volumes, estações de carregamento de dispositivos eletrônicos e pontos de distribuição de água.

O evento ofertou uma ampla gama de atrações: arena de conteúdo com especialistas do varejo e do mercado de brinquedos, espaço exclusivo para negociações, podcast com transmissão ao vivo pela internet, workshops voltados para a capacitação em vendas de jogos de tabuleiro, além de uma experiência imersiva em tendências e lançamentos realizada em parceria com a Spielwarenmesse, a maior feira de brinquedos do mundo, sediada em Munique. Além de uma exibição comemorativa das 40 edições da Abrin.

Vale ressaltar que, apesar do desempenho insatisfatório das vendas de brinquedos no Dia das Crianças de 2023, a Abrin assumiu o compromisso de promover estratégias e lançamentos capazes de reverter essa tendência em 2024. O recorde de visitação e a avaliação extremamente positiva dos participantes, com uma nota NPS de +93, evidenciam a satisfação e as elevadas expectativas em relação ao evento.



A Abrin 2024 consolidou-se como o maior evento de brinquedos da América Latina e o quinto maior do mundo, atraindo 19 mil visitantes. O aumento no número de visitantes é um dos principais indicadores do sucesso do evento.

Principais Resultados:

Visitantes de 18 estados brasileiros e do Distrito Federal, além de representantes de 56 países, o que representa um crescimento de 170% em relação à edição anterior.

Participação de 173 expositores em uma área de 30 mil metros quadrados, apresentando uma diversidade de produtos que vai desde a puericultura até os brinquedos para adultos "kidults", oferecendo aos visitantes acesso às principais novidades do mercado.

Com a presença de 50 palestrantes, tanto nacionais quanto internacionais, a Arena de Conteúdo tornou-se um verdadeiro centro de aprendizado e capacitação gratuita para os participantes.

Crescimento na participação de Compradores: Em 2024, 45% do público foi classificado como comprador, e 7.419 pessoas visitaram o evento pela primeira vez. Esses dados refletem a percepção do público sobre o evento como um local ideal para fechamento de negócios, fortalecimento de parcerias e estabelecimento de novas conexões.