Com ampliação da área de exposição do evento e crescimento de 20% em comparação com a edição passada, também foram aumentadas as oportunidades de networking e prospecção, além das experiências, sempre marcantes em sua relevância para o setor.
Em espaços para compartilhamento de conhecimento como ENIC, Encontro VMC, Simpósio e Espaço Sincomavi, Núcleos de Conteúdo de Construção e Varejo, além do Lounge dos Influenciadores, foi possível conferir a apresentação de especialistas sobre temas como Inteligência artificial, de dados e reforma tributária. Já na Casa Cerâmica, visitantes tiveram acesso aos materiais e sistemas que podem tornar obras mais baratas e rápidas em uma construção de 43,85 m2.
Enquanto a Rota da Tecnologia levou visitantes diretamente às novas soluções para maior eficiência e menores custos, expositores mostraram produtos disruptivos. A Rota de Sustentabilidade deu visibilidade aos produtos que atendem aos critérios de menor impacto ambiental.
Além disso, o futuro da construção ganhou spoilers com o Selo de Inovação Varejo, uma parceria com a Grau 10 Editora.
Algumas das principais associações, mídias e empresas que representam setores da construção civil apoiaram a Feicon 2024, como ABRAMAT, Anamaco, CBIC, Inovatech Engenharia, Sincomavi, e Editora Grau 10 além do Squad de Influenciadores digitais que, juntos à organização da feira, somaram esforços para levar ao pavilhão o que há de mais recente e inovador na indústria.
No coração da Feicon, o Lounge dos Influenciadores vibrou com ideias e conexões, sendo uma importante novidade desta edição. Mais de 300 influenciadores credenciados se reuniram para compartilhar conhecimento, impulsionar debates e falar sobre o futuro do setor. Foram realizadas Palestras, gravação de videocasts e rodas de conversa com especialistas renomados, selando oportunidades de networking genuíno entre influenciadores, marcas e visitantes. Foi um ambiente propício para a troca de ideias e a construção de parcerias.
Ações como esta geram impactos positivos para todos os envolvidos, como o fomento à inovação, debates relevantes e fortalecimento da comunidade. Os expositores, garantem maior visibilidade da marca e fortalecimento do relacionamento com o público-alvo; e os visitantes adquirem acesso a um conteúdo exclusivo, insights valiosos e a oportunidade de interagir com influenciadores.
A tecnologia é um ponto latente e prioritário quando associada à experiência do cliente. Pensando nisso, a Feicon ofereceu um mapa digital totalmente interativo para ajudar os visitantes a encontrar os estandes e auditórios (dentre outros locais) com facilidade na feira, sendo guiados por um GPS de onde quer que estivessem.
Para fortalecer a experiência do expositor, as ferramentas digitais exclusivas da RX foram disponibilizadas, como o Emperia, um aplicativo para coleta de dados dos visitantes, em conformidade com a LGPD, que fornece relatórios analíticos para os expositores, como perfil profissional e contato de quem esteve no seu estande; e o Exhibitor Dashboard, um painel inteligente que permite aos expositores acompanhar o desempenho no evento, comparando acessos ao seu perfil no site com concorrentes, além de calcular o ROI de sua participação. Além disso, os canais digitais da Feicon mantêm espaços publicitários disponíveis para as marcas que desejam se conectar com sua comunidade 365 dias ao ano.
Estas ferramentas, cujas orientações de uso foram cuidadosamente conduzidas pelo time operacional de Sucesso do Cliente, representaram um grande sucesso na Feicon, gerando mais de 480.000 leads para os expositores, um recorde mundial na RX, dentre todas as suas unidades no mundo. Este marco não representa apenas um número, mas a garantia que os expositores levaram para suas empresas muitas oportunidades de novos negócios, até que um novo encontro aconteça, na próxima Feicon em 2025.