Criar uma imersão às soluções integradas da Medtronic nas áreas de cardiologia, metabologia, oncologia e neurociência. Deste desafio, nasceu o MIND 360, Medical Innovation & Development Program, acompanhado da identidade visual que explora o mote 360º e da assinatura “Patient First”, que traz o foco para o paciente.
O próximo passo foi enraizar o conceito e conquistar a simpatia e a confiança dos convidados desde o primeiro contato. Com este objetivo em mente, o público foi inicialmente impactado via plataforma MIND 360, que centralizava todos os seus interesses, desde conteúdos, palestrantes e horários a dados de passagem e hospedagem, de maneira personalizada, fácil e segura.
A identidade visual do evento foi estendida também para a ambientação das instalações dos três locais que sediaram o evento.
O projeto cenográfico do Golden Hall foi concebido de modo a refletir o conceito e explorar as quatro grandes áreas de conhecimento (cardiovascular, metabólica, neurociências e oncologia), em quatro palcos para conteúdos simultâneos, de maneira integrada. O local atendeu às necessidades do projeto, pois além da localização próxima aos hotéis e vias de fácil acesso, está estrategicamente próximo ao Centro de Inovações da Medtronic. Desse modo, todo o percurso dos convidados pôde ser realizado a pé, contando com monitores uniformizados que sinalizavam o caminho e orientavam o público.
A programação incluiu conteúdo científico ofertado por 45 palestrantes e um ciclo de visitação guiada seguida de atividade prática no Centro de Inovação Medtronic, aproximando as soluções oferecidas da realidade dos médicos.
Além disso, uma área com ativações apresentava soluções inovadoras em cada especialidade médica, às quais os convidados podiam acessar nos intervalos e em horários específicos.
O conceito inovador trouxe também a oportunidade de propiciar aos participantes uma experiência pessoal e de bem-estar, concretizada com a Night Run, corrida e caminhada noturnas realizadas ao final da programação, no Parque Villa-Lobos. Muito bem aceita pelos convidados, a atividade ultrapassou a previsão de adesão, sendo necessário aumentar o número de vagas. As duas modalidades, corrida e caminhada, somaram aproximadamente 200 participantes.
Já que estamos falando de integração, toda a régua de comunicação e ativações pré, durante e pós-evento foram realizadas em três idiomas: inglês, português e espanhol.
Profissionais de todas as áreas da Medtronic se engajaram na realização do evento: Comercial, Marketing, Educação Médica, Facilities, Compras, Comunicação, Compliance, Jurídico, TI, Digital, Eventos e Suporte, todos unidos para tornar o evento ainda mais proprietário, oferecendo informação excelente e atendimento humanizado, trazendo mais proximidade.
Além da equipe Medtronic, para a estruturação do evento foram reunidos 250 profissionais de diversas competências, utilizando 48 horas de montagem, com um pré-evento robusto que somou sete meses de planejamento criativo, estratégico e executivo.