Conteudo:
O TechFest oferecia 3 desafios para os alunos participantes, que puderam escolher se queriam participar de um, dois ou dos três desafios ao mesmo tempo. Cada desafio tinha um objetivo de projeto bem detalhado a ser entregue e uma rubrica de avaliacao, juntamente com um software homologado, gratuito, e uma mentoria gravada de como operar esse software.
Descricao dos Desafios:
Challenge 1 - 3D Character Design
Students will be challenged to design a model of a new superhero using Tinkercad (https://www.tinkercad.com/). The student's submission must include multiple angles of their 3D design and a backstory on how the design supports the superhero's abilities.
Specifically, each design should include: a character with three superpowers, clear visual references to superpower, creative use of color.
Students will be required to submit the following through our digital platform:
Link to a short video (60 seconds or less in length) that highlights a 360-degree view of their character. Only links from youtube or google drive will be accepted.
Description of the application in a paragraph with up to 500 words
Rubric: Projects will be evaluated from a scale from 1-10 regarding the following items:
- Quality of at least 4 angles of the 3D character designed (20%)
- Quality of the color resources used in the character (20%)
- Visibility of the superhero's abilities in the 3D character (20%)
- Creativity of the superhero presented (20%)
- Originality of the project (20%)
Challenge 2 – App Design/PrototypeStudents will be challenged to design a rapid prototype for a new mobile application. The student's MVP (Minimum Viable Product) must be created utilizing Abode Creative Cloud Express (https://www.adobe.com/express/) to showcase the requested UI/UX features of the application.
Specifically, each app design should include: at least five user screens (i.e., splash screen, three app screens, one preference/settings screen), at least two motion graphics animations and a clear showcase of UX concepts (i.e., where, what, how).
Students will be required to submit the following through our digital platform:
Link to a short video (60 seconds or less in length) that highlights the five required user screens. Only links from youtube or google drive will be accepted.
Description of the application in a paragraph with up to 500 words
Rubric: Projects will be evaluated from a scale from 1-10 regarding the following items:
- Quality of at least 5 user screens (20%)
- Quality of at least 2 motion graphic animations (20%)
- Quality of the user experience suggested (20%)
- Creativity of the app solution (20%)
- Originality of the project (20%)
Challenge 3 – Interactive Game DesignStudents will be challenged to develop an interactive, text-based game using Twine (https://twinery.org/).
This game must include graphic images, choice options, and JavaScript. Specifically, each game design should include: at least five images, a clear depiction of gaming design concepts and at least three alternative endings to complete the game.
Students will be required to submit the following through our digital platform: Twine link
Description of the interactive game in a paragraph with up to 500 words
Rubric: Projects will be evaluated from a scale from 1-10 regarding the following items:
- Quality of the 5 images used (20%)
- Quality of the game story (20%)
- Quality of the interaction offered to the user (20%)
- Creativity of the 3 different endings (20%)
- Originality of the project (20%)
- Submission Deadline: October 8th at 11:59 PM EST
O TechFest da Full Sail University foi cuidadosamente planejado e executado para atingir os objetivos propostos, através de uma série de estratégias inovadoras e colaborativas.
- Estrutura do Evento: O TechFest foi estruturado em várias áreas temáticas, cada uma dedicada a um campo específico da tecnologia. Isso permitiu que os participantes escolhessem os tópicos de maior interesse, proporcionando uma experiência personalizada e altamente relevante.
- Mentorias: Foram oferecidas mentorias gravadas dos softwares homologados para cada desafio, permitindo que os participantes adquirissem conhecimento sobre essas ferramentas e aplicassem diretamente os conhecimentos adquiridos.
- Competição: Os participantes foram instigados a criar projetos para resolver problemas reais, desenvolver protótipos e apresentar soluções inovadoras. Isso não apenas reforçou o aprendizado, mas também promoveu o trabalho pratico e a criação de projetos de portfolio para os participantes
- Suporte e Mentoria: Durante todo o evento, os participantes tiveram acesso a mentores da universidade, através de um grupo de whatsapp, que ofereceram suporte técnico e orientações sobre como desenvolver seus projetos, sempre em inglês.
Inovações Techfest 2023 O maior desafio do Techfest de 2023 foi ser recebido novamente pelas escolas, depois da edição de 2022. O aceite do TechFest no terceiro ano consecutivo poderia representar a consolidação desse evento com uma campanha anual a ser oferecida pelas escolas parceiras todos os anos ou a negativa das escolas em colaborar com mais um projeto da Full Sail, visto que praticamente todas as escolas parceiras da universidade no Brasil já colaboram anualmente com a Creativity Marathon, outra ação oferecida anualmente – desde 2018 – pela universidade. Felizmente a recepção das escolas foi extremamente positiva e a adesão das escolas ocorreu de forma esperada.
A maior inovação da edição de 2023 foi a eliminação do painel de workshops síncronos que foram oferecidos nas edições anteriores. A questão do horário dos workshops era muito complicada por envolver vários países diferentes, e a adesão dos alunos era abaixo do esperado. A edição de 2023 concentrou-se somente nos desafios e nas mentorias para o desenvolvimento dos desafios, permitindo aos alunos a participação em momentos assíncronos, de acordo com a melhor agenda para cada participante.
A segunda outra inovação foi a criação de um painel internacional de jurados, com um jurado americano com grande visibilidade em sua área decidindo a premiação de cada desafio. Isso aumentou ainda mais a credibilidade do concurso, bem como ajudou na promoção do evento, uma vez que os jurados enviaram vídeos para alavancar a divulgação da competição.
Ainda como inovação e oportunidades criadas nessa segunda edição, consolidamos um roadshow sobre Emerging Technologies, uma palestra com dinâmicas e prêmios que oferecemos para as escolas parceiras, para que nos recebessem em suas instalações para promovermos o TechFest e gerarmos mais inscrições para o evento. Cabe salientar que esses próprio roadshow transformou-se em uma oportunidade de geração de leads, além dos leads que foram gerados pelo TechFest em si.