O evento
O evento foi uma convenção virtual para todo o time comercial, preparada para a participação de 1.400 pessoas online em três salas de reuniões dentro de uma plataforma 100% personalizada. Participaram os colaboradores da Nutrien e as marcas que estão dentro da sua estrutura – Agrichem e Casa do Adubo, logo, tivemos momentos ao vivo com todos os participantes e outros momentos em salas segregadas, com pessoas específicas de cada empresa, com seus respectivos temas.
Os temas sobre atingimento de metas, estratégias e objetivos da empresa, foram tratados particularmente para cada empresa, com uma sala também personalizada, com chat de interações, mapa de reações e enquetes para trazer mais proximidade com o público. Já os assuntos genéricos e de interesse geral foram tratados na plenária central do evento, com conteúdo 100% ao vivo e uma performance trabalhada, com figurinos, cenografia e audiovisual apropriados.
Para cada quadro foi pensada em uma solução, com interações que trouxessem o máximo de proximidade com os participantes remotos. Em um dos quadros, que tratou de superação, levamos o Jackson Folmann. No fim da sua apresentação, ele tocou violão para proporcionar ainda mais conexão com o tema do evento.
Como fechamento do evento, foi realizado um Show de Talentos. Desse quadro, participaram colaboradores de todo o território de atuação da Nutrien apresentando seus talentos individuais, como música, dança e interpretação. A escolha do vencedor foi feita ao vivo por um chat de votação da audiência.
Desafio
O desafio do briefing era realizar uma convenção virtual para a Nutrien e suas marcas (Agrichem e Casa do Adubo), reunindo cerca de 1.400 pessoas em um único dia para trazer assuntos pertinentes a cada grupo além dos assuntos gerais.
Uma exigência desafiadora era, mesmo online, ter momentos com os participantes de cada empresa para tratar assuntos específicos.
A apresentação de todo o conteúdo seria feita pela alta liderança das três marcas, de forma presencial, portanto, um dos objetivos era encontrar um espaço de eventos que comportasse cerca de 50 pessoas, agradável e acolhedor, com A&B próprio e espaço para montarmos todo o audiovisual e painel de LED. Um dos obstáculos foi a escolha do local, que não poderia ser um hotel (por conta da infraestrutura de transmissão) e perto da Vila Olímpia, em São Paulo, para mais comodidade dos participantes que estariam presentes. Assim, visitamos cerca de cinco espaços até chegarmos à Casa Meraki, construída para aulas de yoga, que deu espaço para nosso cenário principal, além de espaços comuns, que foram adaptados e personalizados com o tema do evento, com cenografia e majoritariamente móveis do próprio espaço.
Outro grande desafio foi reunir os participantes do Show de Talentos, que vieram de diferentes locais, selecionados apenas sete dias antes da realização do evento, fornecendo toda a estrutura aérea e de hospedagem.