Para suprir todas as demandas de projeto, foi necessário contar com diversas ferramentas e uma programação robusta, aliado à expertise da arquiteta Fabiane Perri.
Buscamos referências em feiras realizadas na Alemanha para elaborarmos todo o conceito visual, além de tornar o estande acessível, receptivo, com ativações e conteúdos para todo público que o setor atinge: do operador aos CEOs.
A participação da John Deere e do Wirtgen Group na M&T Expo 2024 foi uma experiência completa e imersiva, para além da exposição de produtos. O pré-evento se deu a partir de uma reunião prévia no Hotel Hyatt, seguida de um coquetel de networking. Durante toda a feira, a Casa John Deere & Wirtgen Group serviu como um ponto de encontro importante para convidados e clientes, com eventos gastronômicos exclusivos nas três noites, comandados por grandes chefs e reunindo 200 convidados em cada jantar.
Ao longo da M&T Expo 2024, o estande enfatizou que John Deere e Wirtgen Group possuem todas as soluções para os principais segmentos da construção, como pedreiras e agregados, pavimentação e terraplenagem. Para transmitir essa mensagem, foram realizados tours guiados no estande, onde os visitantes participaram da "Experiência John Deere" – uma ativação consagrada na Agrishow, mas, desta vez, voltada ao setor de Construção. O túnel imersivo proporcionou um storytelling diferenciado, apresentando os diferentes segmentos atendidos pelas empresas, mostrando máquinas, soluções e aplicações.
A ação "Pregão de Guerra" ocorreu diariamente, juntamente com ativações de comunicação em pontos estratégicos como relógios de rua, aeroportos, outdoors e na Churrascaria Fogo de Chão. O estande também contou com espaço instagramável, loja oficial, área de pós-venda, salas VIP e de reuniões, além do espaço Nespresso para momentos de descanso e interação.
Para o staff, composto por 120 pessoas divididas em quatro grupos, houve tours guiados, uniformes, EPIs e credenciais. Também ocorreram sessões diárias de "Warm-up Stand" e "Lessons & Learn" para garantir a melhor performance durante a feira. Além disso, os visitantes puderam conhecer os lançamentos da John Deere e Wirtgen Group e assistir ao videocast preparado para o evento, e os jornalistas participaram de coletivas de imprensa.
Paralelamente, aconteceu o Fly-In, um evento dedicado ao segmento de Construção, que teve programação exclusiva para levar clientes ao estande e fazer uma visita guiada na fábrica da John Deere.
Por fim, o evento destacou as parcerias da John Deere com bancos como Bradesco e Deutsche Bank, oferecendo opções de consórcio e financiamentos para os participantes. Houve também um espaço dedicado ao Banco John Deere, reforçando o compromisso da empresa em oferecer soluções completas para o mercado de construção e infraestrutura.