Primeira edição da Fruit Attraction no Brasil refletiu o potencial da fruticultura brasileira.
A Fruit Attraction, uma das principais feiras internacionais do setor de frutas e vegetais do mundo, teve sua primeira edição em solo brasileiro e foi um verdadeiro sucesso. O evento organizado pela IFEMA MADRID e FIERA MILANO BRASIL reuniu em três dias toda a cadeia produtiva do segmento no São Paulo Expo.
O evento congregou expositores nacionais e internacionais de 15 países e 8 governos estaduais, apresentando o que há de melhor em frutas, verduras, legumes e hortaliças, produtos, serviços e tecnologias para um público de 12 mil profissionais de 45 países.
A feira contou com uma experiência interativa, renomados chefs de cozinha preparam receitas com os ingredientes expostos no espaço do Cooking Show by SP Negócios. Já o Fruit Fórum contou com os patrocínios do Governo da Bahia, Governo do Maranhão, Porto de Suape e ApexBrasil e mais de 20 horas de conteúdo e indicou tendências e oportunidades de quem está ou deseja empreender no setor frutícola.
Além disso a ApexBrasil trouxe o Programa de Compradores Internacionais, que reuniu compradores de 32 países distintos e realizou mais de 1.000 reuniões de negócios ao longo dos três dias da feira.
RESULTADOS
- 12.000 Visitantes
- Visitação de todos os estados brasileiros
- +45 países visitantes
- 300 Expositores
- 8 Governos estaduais expondo
- 15 países expositores
- 1.000 Reuniões com compradores internacionais
- R$1 Bilhão em negócios previstos para os próximos 12 meses, resultados de negociações durante o evento.
PÚBLICO DECISOR 85% dos visitantes
DECIDEM ou TEM INFLUÊNCIA na hora da compra de produtos e serviços no setor de Segurança;
75% das empresas visitantes investem em produtos, serviços e tecnologias no setor anualmente;
70% dos profissionais visitantes possuem verba acima de 100 mil para investir no setor;
98% dos profissionais visitantes pretendem voltar em 2025.
O QUE OS VISITANTES PENSAM SOBRE O EVENTO 90% diz que a feira reúne grandes marcas e empresas;
87% diz que a feira apresenta uma grande diversidade de produtos e serviços;
87% diz que é uma ótima feira para ver lançamentos, novidades e tendências;
97% diz que a feira proporciona ótimas oportunidades de networking e negócios;
A EXPERIÊNCIA DOS EXPOSITORES 57% dos expositores
FECHARAM NEGÓCIO durante a feira;
88% dos expositores
GERARAM LEADS QUALIFICADOS para trabalhos no pós evento;
99% dos expositores
RECEBERAM VISITANTES INTERNACIONAIS em seus estandes;
97% dos expositores
RECOMENDARIAM A PARTICIPAÇÃO na Fruit Attraction São Paulo para outras empresas do segmento.
ALGUNS DEPOIMENTOS DOS EXPOSITORES “Estou muito feliz com a Fruit Attraction, um evento que veio para ficar. Uma feira, para se consolidar, precisa ter alguns elementos importantes: bons estandes, rodadas de negócios, painéis de conteúdo e, principalmente, corredores lotados. A Fruit Attraction tem tudo isso e, tenho certeza, ano que vem será três vezes maior do que este ano. Que venha a Fruit Attraction São Paulo 2025.”
ABRAFRUTAS - Guilherme Coelho, Presidente “Os últimos dias foram ótimos. O primeiro dia foi muito cheio, com um público muito interessante que veio nos visitar. Estamos expondo a parte de sementes de hortaliças e a parte de defensivos. Então, para as duas áreas, a gente recebeu muito produtor, a gente recebeu muito comercializador de frutas nacionais e internacionais interessado em conhecer as soluções, o temos para entregar. Então, a expectativa desse último dia é receber mais pessoas do setor. Seja da área produtiva ou de comercialização em nível global. Para nós, a feira foi um sucesso, um sucesso mesmo. Surpreendente. Essa é a palavra.”
BASF - Bruna Hosken, Gerente de Marketing de Sementes de Hortaliças “Estamos muito contentes e muito otimistas com o primeiro ano da Fruit Attraction. Nós aqui da GrandValle estamos muito satisfeitos. Recebemos muita gente, muitos clientes de fora, e a gente sabe que é só o primeiro ano. Nós já visitamos a feira na Europa, em Madri, nas edições anteriores, e a primeira vez aqui no Brasil e já estamos marcando presença para o ano que vem. Então, muito produtivo, estamos muito felizes por ter participado deste primeiro ano, foi muito bom.”
GrandValle - Ilvison José de Lima Silva, Gerente de Captação“Tudo estava excelente nesta feira, não há o que apontar. Foi uma ótima oportunidade para realizar novos negócios e, com certeza, estaremos de volta aqui no ano que vem.”
Lócuston - Gustavo Martins Proença, Diretor de Business Development “A feira está muito positiva. Tem muita gente circulando. Várias línguas estão sendo faladas aqui e isso é muito legal. Tem muito produtor interessado em fazer negócio. Então a interação entre os produtores é grande. Essa feira é muito positiva para o setor, para todos aqui, para o Governo de São Paulo. A Fruit Attraction é a cara de São Paulo. Você vê essa diversidade de produção. São Paulo produz de tudo. O que ele não produz, ele comercializa. Então essa feira é a cara de São Paulo. Apesar de você ter gente aqui do Brasil todo, do Rio Grande do Sul, do Nordeste todo, você vê que aqui em São Paulo tem produtores que produzem produtos que estão em todos os estados e que também estão sendo exportados. Isso é muito positivo para a gente aqui.”
Governo do Estado de São Paulo - Eduardo Prada Neto, Assistente da Defesa Agropecuária da Secretaria de Agricultura e Abastecimento COMUNICAÇÃO DE RESULTADOS +42 Milhões Pessoas impactadas pela marca nas redes sociais, buscas, portais de notícias e blogs do setor;
+545 Publicações em portais de notícias, rádios e blogs do setor;
+58 Milhões Alcance da marca em rádios de todo Brasil;
+R$4.7 Milhões em valoração de mídia;
R$1 Bilhão em negócios previstos para os próximos 12 meses, resultados de negociações durante o evento.