Com a tag oficial "Viva o game", a Brasil Game Show bateu recorde de público em 2023, com mais de 328 mil visitantes, e entrou para a história. A edição contou com mais de 60 patrocinadores e mais de 300 marcas parceiras.
O BGS Esports estabeleceu-se ao longo dos anos como o campeonato obrigatório nos calendários dos pro-players brasileiros. Há duas etapas: a fase online conta com narradores e comentaristas profissionais na transmissão e foi exibida nas principais plataformas de vídeo do mundo, Twitch, Youtube e TikTok, e alguns parceiros de mídia, como o Terra. Os melhores times da fase online se classificam para a etapa presencial. No ano passado, o evento contou com campeonato de Free Fire, torneios de CS:GO feminino e masculino e a primeira competição mundial de Mortal Kombat 1.
Concentramos esforços em tornar o BGS Esports cada vez mais multi-plataforma e multi-gênero, atendendo a todos os tipos de jogos competitivos do mercado. Com premiação total de R$100 mil, em 2023, o evento permanece tendo o objetivo de valorizar o mercado nacional de esportes eletrônicos, e nosso principal desafio é entrar no calendário competitivo mundial. A história do evento evidencia uma evolução constante e crescimento significativo, atraindo cada vez mais a atenção de patrocinadores internacionais.
A arena conta com infraestrutura de ponta e aproxima milhares de torcedores de seus pro-players e equipes favoritas, com partidas eletrizantes. A estrutura é composta por palco, enormes telões de LED que exibem os logos dos patrocinadores e ações no campeonato, arquibancada com espaço para uma plateia de mais de 2.000 pessoas, que vibram com seus times preferidos. A arena é um espaço multiuso durante a BGS. Além dos campeonatos, é utilizada para shows de bandas que tocam músicas de jogos e como palco de premiações às personalidades mais importantes do mundo dos games. No final de semana, o encerramento dos campeonatos contou com um show da Video Game Orchestra.
O BGS Esports tem aspectos únicos. O troféu leva o nome do criador dos video games, o alemão Ralph Baer, falecido em 2014, que cedeu a autorização para o uso do seu nome, garantindo vida eterna dentro do cenário de esports.