A estratégia foi canalizar os clientes em um acontecimento com atmosfera única. O icônico encontro das águas amazonense, do Rio Negro com o Solimões, foi a inspiração para todo o evento em uma analogia para a união dessas duas gigantes do agro.
Na união das águas, cada rio mantém suas características originais, mas criam algo novo. Numa analogia direta, trouxemos à tona BUNGE e UPL unindo-se no caminho da inovação, a união de duas gigantes do agro mundial dando início à ORÍGEO.
O evento foi idealizado para concentrar diferentes simbolismos, reforçando em plena Amazônia, a importância do Brasil no cenário mundial do agro e o compromisso da ORÍGEO com o agronegócio e com as práticas ESG, permitindo que os seus clientes mergulhassem, literalmente, na importância das ações de viés sustentável enraizadas nos valores da empresa desde seu nascimento.
O local escolhido para a ativação principal foi um complexo flutuante sobre o Rio Negro, à 40 minutos de Manaus sobre as águas. A cenografia contemplou todo o complexo, com muita influência nativa entremeada ao branding da marca, refletindo marca e Brasil. Desde um palco em formato de proa navegando entre os convidados, até diferentes acessórios indígenas, canoas, movelaria regional e muita vegetação amazônica, todos os elementos fizeram parte do storytelling e abraçaram os presentes.
Todo o percurso do cliente foi pensado em cada detalhe. Os 17 voos vindos dos diferentes cantos do país trouxeram os convidados para embarcarem nessa experiência imersiva. O trajeto dos clientes iniciou-se com a logística de traslado entre suas cidades e a capital amazonense. Os convidados foram recepcionados em um píer em Manaus num encontro marcado com os nativos.Embarcações temáticas e artistas manauaras os aguardavam para o trajeto entre o píer e o hotel flutuante.
No complexo eles foram aguardados por vários pontos de contato com a empresa, explicitando o cuidado, a exclusividade e individualidade das ações, proposta que se alinha com o pensamento prioritário da ORÍGEO frente aos seus clientes. Amenities personalizadas e produzidas com elementos regionais, um welcome kit repleto de itens de self-care para o cuidado pessoal ao longo dos dias bem como Kids Gifts com historinhas personalizadas com os nomes dos filhos dos casais viajantes são exemplos das intervenções que foram conectando clientes e marca ao longo da experiência. Ao final, um gift eternizou o encontro das águas em bandejas e diferentes ítens produzidos exclusivamente e manualmente por um artista plástico.
A abertura contou com a participação da dupla “Rio Negro e Solimões”, enaltecendo ainda mais a simbologia do encontro das águas. A apoteose contou com a montagem de um show regional que reuniu mais de 40 artistas e que trouxe Parintins para dentro da plenária, com seus bois, cores e sabores em um jantar preparado pelo chef referência na gastronomia manauara, Felipe Schaedler. Os convidados vivenciaram mais de 18 horas de conteúdo de qualidade, com participações como o ex-ministro da agricultura Roberto Rodrigues e o comentarista da CNN, Marcos Jank.
Vencer a escassez de infraestrutura, por estarmos literalmente dentro d’água foi o maior desafio. Transformar um hotel flutuante em um espaço de luxo para recepcionar os convidados exigiu muita criatividade com pré-produção robusta, logística de peso e incontáveis mãos atuantes. Entre criação, produção, cenografia, técnica e logística, o evento contou com mais de 80 colaboradores, sem mencionar staff e serviço do hotel base. Mais de 16 toneladas de equipamentos foram locomovidas entre barcos e balsas. Outras 8 embarcações adicionais foram acionadas e ancoradas junto ao complexo para colaborar com a hospedagem e o deslocamento de operação e participantes.
A ativação que teve início no evento coletivo teve continuidade com as abordagens pós-evento one-a-one.Entre os dias 23 de junho e 19 de julho de 2023, pedaços encapsulados simbolizando a Amazônia foram distribuídos orquestradamente junto aos Gerentes de Soluções da ORÍGEO, um a um, por todo o cerrado brasileiro. Caixas individuais, hand-made e com terrários naturais foram entregues como porta-vozes do compromisso da empresa, uma logística complexa e delicada, mas que reforçou o convite para que eles naveguem juntos rumo ao agro do futuro.