Detalhe do Case

Prêmio Caio 25ª Edição

Case: Jornada de Transformação Kimberly Clark

Uma jornada imersiva de transformação, reforçando a missão e visão da K-C Brasil para o futuro.

Candidato: Joy Eventos
Cliente: Kimberly Clark Brasil
Segmento: Eventos
Categoria: Evento de Relacionamento

A Kimberly-Clark Brasil (K-C Brasil) é uma empresa de bens de consumo que atua em mercados como cuidado infantil, feminino e adulto, com marcas líderes como Huggies, Intimus e Plenitud. O cliente final buscava um evento que reforçasse seu compromisso com a transformação, sustentabilidade e inovação, fortalecendo suas relações com consumidores, colaboradores e parceiros. As necessidades eram engajar stakeholders, comunicar mudanças estratégicas e promover lançamentos de produtos com foco em sustentabilidade e impacto social.

A "Jornada de Transformação" é um evento corporativo de relacionamento voltado para parceiros, colaboradores e líderes de mercado, destacando as transformações da K-C Brasil. A edição de 2024 marca um momento de transição na liderança da empresa e apresenta suas inovações e metas para o futuro.

Durante o evento, conectamos líderes, colaboradores, parceiros, promovendo diálogos e construindo relações duradouras. Durante os dois dias de evento, criamos atividades de networking, momentos interativos e palestras com foco em inovação, transformação e sustentabilidade, reforçando o caráter de relacionamento e engajamento. E reforçando a imagem da marca K-C como uma grande protagonista no mercado, com inovações constantes em uma jornada que sempre se renova.

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o maior desafio desse evento, era criar uma solução para fortalecer a estratégia de relacionamento, que já estava muito bem traçada, no primeiro dia, preparamos a equipe interna de vendas para receber de forma muito especial, os clientes que vieram para a experiência do segundo dia.



O objetivo principal era apresentar as inovações da marca da Kimberly-Clark e toda a jornada de transformação constante, valorizando o potencial de inovação, com investimento em suas marcas vencedoras e líderes de mercado.



No evento de relacionamento interno fizemos uma reunião com o time de vendas, incluindo apresentação do produto e uma experiência de encantamento, sempre com a abordagem diferenciada e focada em argumentos de vendas. O objetivo principal era fazer com que toda a equipe saisse confiantes e apostando nas inovações.



Para o público externo, recebemos 200 convidados, sendo, a grande maioria clientes, mas também tinhamos gerentes de vendas, trade e categorias para atender as necessidades dos clientes. Para eles, criamos uma experiência imersiva, tivemos presença de personalidades e criamos oportunidades para criação de contéudo e claro, o mais importante, demonstramos cada um dos produtos com foco em encantamento sensorial e oportunidades de vendas. Eram vários espaços das marcas Huggies, Intimus e Plenitud, com experiências focadas no teste de qualidade e nas mensagens principais das marcas.



Além disso, para o conteúdo de plenária, criamos uma narrativa forte para conectar emocionalmente com o público e reforçar a identidade da marca, buscando posicionar a K-C como uma empresa inovadora e atenta às necessidades dos seus consumidores.

A Kimberly-Clark Brasil, apresentou um briefing com os seguintes objetivos:


  • Engajar colaboradores, parceiros e stakeholders em torno de seus valores de inovação e sustentabilidade.

  • Promover lançamentos e inovações de marcas como Huggies, Intimus e Plenitud.

  • Criar uma experiência imersiva e emocional que reforçasse o posicionamento de marca da K-C Brasil.


Nossos maiores desafios incluíam comunicar o posicionamento da liderança, manter o engajamento de cada um dos públicos, interno e externo, e destacar a inovação como uma transformação constante, sempre com o olhar da sustentabilidade.



As nossas soluções envolveram uma curadoria cuidadosa de conteúdo, usamos de forma estratégico a tecnologia para engajamento e experiências imersivas, e uma narrativa clara e emocional conduzida pela MC Fernanda Lima, que trouxe um ponto de vista feminino e cuidadoso conectando o público ao propósito da empresa.



Para cada uma das marcas, Huggies, Intimus e Plenitud, criamos espaços de experiências, onde cada uma delas teve a oportunidade de apresentar suas inovações, criando ativações que testavam a qualidade de cada um de seus produtos, reforçando a imagem de cada uma delas com um público altamente relevante para os negócios. 

conseguimos desenvolver uma experiência memorável com um orçamento desafiador, trouxemos na proposta um local que representava a sustentabilidade tão importante para a K-C, utilizamos tecnologias acessíveis e criativas para maximizar o impacto, como projeções e interações digitais, e apostando na conexão emocional através de storytelling.



Toda a jornada da experiência era baseada em interações a cada passo dentro do espaço, eles eram recepcionados por uma equipe diversa e recebiam seus kits com os produtos, em seguida passavam por um túnel que trazia a mensagem inovadora da marca, depois acessavam o espaço da plenária que trazia os speakers de forma próxima em um palco baixo e acessível, em seguida eram encaminhados para o espaço de experiencia com as marcas principais, líderes de mercado, onde podiam e entender e absorver o melhor de cada uma delas. 



Como indicadores de sucesso, atingimos 100% da capacidade esperada, com feedback muito positivo, gerando um aumento no engajamento elevado do público interno, impactando na forma de abordagem com o público externo.