Programação do evento:
Agenda 07/05/2024
19:00 - 19:15 - Abertura - Roberto Dib, Renata Moya e Gabriel Sater
19:15 - 19:45 - 25 anos de Agricultura Brasileira -
André Savino (CEO)
19:45 - 20:15 - Campanha OTO 25 anos - André Pozza e Fábio Lima
20:15 - 21:15 - Jantar
21:15 - 22:45 - Show - Gabriel Sater
Agenda 08/05/2024
08:00 - 08:20 - Abertura - Roberto Dib e Renata Moya
08:25 - 09:05 - DNA Syngenta - Juan Pablo (CEO LATAM)
09:05 - 09:35 - Construindo Pontes para o Futuro - Igor Silva
09:35 - 09:45 - Amarração - Roberto Dib e Renata Moya
09:45 - 10:15 - Coffee Break
10:15 - 10:20 - Video Transição e Implicações - Desafios para o Futuro - com Roberto Dib e Renata Moya
10:20 - 10:30 - Introdução ao Syngenta Talks -
Roberto Dib e Renata Moya
10:30 - 11:00 - Syngenta Talks - palestrante Arthur Igreja
11:00 - 11:30 - Syngenta Talks - Renata Vichi
11:30 - 12:00 - Syngenta Talks - palestrante João Branco
12:00 - 12:15 - Fechamento - Roberto Dib e Renata Moya
12:15 - 13:45 - Almoço
13:45 - 13:55 - Abertura: Painel Clientes - com Roberto Dib e Renata Moya
13:55 - 15:10 - Painel Clientes: Sustentabilidade, Pessoas e Inovação
Moderador: André Savino
Produtor 01: Bruno Trevizaneli
Produtor 02: Paulo Assunção
Convidado 01: VP Itau Márcio Luis Domingues da Silva
Convidado 02: CEO Jacto Ricardo Nishimura
Convidado 03: Luciano Thomé - Markestrat
15:10 -15:30 - O Programa OTO e nossa responsabilidade para uma agricultura inovadora - Igor Silva
15:30 - 16:00 - Coffee Break
16:00 - 16:05 - Abertura: Bloco Diferenciadores
16:05 - 16:15 - Diferenciadores OTO: Sustentabilidade - com Graziela Parenti e Cliente
16:15 - 16:30 - Diferenciadores OTO: Sustentabilidade - Leandro Serau
16:15 - 16:30 - Diferenciadores OTO: Pessoas -
Ana Scagliarini e Cliente
16:30 - 17:10 - Diferenciadores OTO: Inovação - André Pozza
17:10 - 17:20 - Vídeo Manifesto
17:20 - 17:36 - Encerramento Plenária
19:00 - 19:30 - Coquetel
19:30 - 19:50 - Lançamento Tymirium
19:50 - 20:50 - Jantar
20:50 - 21:50 - Show Rod Hanna
Agenda 09/05/2024
08:00 - 17:00 - OTO Festival
19:00 - 19:30 - Coquetel
19:30 - 20:00 - Discurso de Encerramento -
André Savino
20:00 - 22:00 - Show de Encerramento - Bruno e Marrone
Descrição das ações desenvolvidas
Pré-encontro:
- Ativação com a Campanha de 25 anos do Programa OTO + Envio de peças de comunicação (save the date, convite e reminder);
- Ativação do Encontro OTO na playlist da campanha 25 anos (vinheta).
Encontro OTO 2024:
- Três dias de eventos, sendo os dois primeiros dias em plenária com diferentes temas como os 25 anos da agricultura no Brasil, transformação do agro, inovação e painéis com os clientes.
- No último dia, o público pode usufruir do OTO Festival, que foi um dia inteiro dedicado ao lazer e relacionamento, com ambientes instagramáveis e diferentes experiências (esportivas, gastronômicas, piscina, entretenimento), para que os participantes tivessem vontade de compartilhar suas vivências e gerar ainda mais engajamento, reforçando o sucesso que o evento teve e o valor gerado para quem participou!
INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS E ESTRATÉGIAS INDICANDO DESAFIOS E SOLUÇÕES
Conceito
O conceito do Encontro OT 2024 foi “ Paixão pelo Agro. Isso é o que te faz OTO. A proposta, com esse conceito, era reforçar que o compromisso que a Syngenta tem com esse público é movido por mais do que um interesse pelo negócio: o que move o cliente é o mesmo sentimento que move a Syngenta: a paixão pelo que faz.
Desafio
A Mandalas recebeu um grande desafio da Syngenta: realizar, para mais de 600 participantes, o evento que marcava o reencontro oficial dos clientes do Programa OTO, depois de um hiato de 07 anos, reafirmando o potencial de conexão que o encontro proporciona e a importância que o Programa OTO tem para a agricultura brasileira. Um evento que, nas palavras da Syngenta, teria que ser memorável.
Para engajar o público antes mesmo do encontro começar, a Syngenta fez o lançamento de sua campanha em comemoração aos 25 anos do Programa OTO, já anunciando que o Encontro seria realizado mais uma vez, para celebrar a data.
A decisão de voltar a realizar o encontro depois de todo esse tempo foi muito acertada e proporcionou resultados incríveis. O público teve a sua disposição uma infraestrutura completa para a realização deste encontro, com o hotel inteiro e exclusivo para o grupo, propício para a conexão entre a Syngenta com os grandes líderes do agro e seus familiares.
Descritivo da ação
Antes do Encontro começar: a campanha 25 anos de Programa OTO
Para engajar e preparar o público participante antes do encontro começar, foram realizadas ações de comunicação para divulgar os 25 anos do Programa OTO. Com a campanha, também foi divulgada a retomada dos encontros, após os 7 anos de ausência. Os convidados receberam informações antecipadas sobre o Encontro OTO e puderam já tomar conhecimento de algumas das experiências que seriam vivenciadas no evento.
Chegou a hora do maior encontro do agro: Encontro OTO 2024!
Um evento como o Encontro OTO precisava de um lugar à altura. Ele foi realizado no Hotel Royal Palm, em Campinas (SP). Além de contar com uma infraestrutura completa para a realização do encontro, com uma grande plenária e muitos espaços para lazer, sua localização é perfeita.
A Mandalas preparou uma grande plenária no espaço do evento. O projeto cenográfico foi criado para que, quando os convidados chegassem ao foyer já começassem a vivenciar a “paixão pelo agro” e a celebração dos 25 anos de Programa OTO, temas centrais do encontro.
Na plenária, ocorriam os painéis de clientes, palestras com grandes nomes do cenário econômico e muito conteúdo e conhecimento promovido pela Syngenta, tudo em torno dos dois primeiros pilares - celebração e união.
Os convidados ficavam em mesas no formato redondo, que ajudavam no network entre os principais líderes do agronegócio com a Syngenta.
Portal 25 anos
Depois do credenciamento, todos que chegavam ao encontro passavam por um túnel que trazia diferentes imagens destes 25 anos de parceria da Syngenta com os produtores rurais, trazendo um momento de reflexão e de boas lembranças.
Uma pausa com sabor de conexão.
No lounge do encontro, contamos com o Café Nucoffee, que foi um ponto de encontro para que todos pudessem experimentar o café Syngenta e estar próximos, fomentando o networking.
Ativação com Acessa Agro
Também no lounge, criamos uma ativação para dar visibilidade ao Acessa Agro, onde os participantes puderam interagir, de forma lúdica, com os benefícios que o programa de fidelidade oferece aos seus participantes.
Ativação Patrocinadores
Ainda no lounge, os patrocinadores do evento e a Syngenta tiveram a oportunidade de ativar suas marcas em estandes proprietários, reforçando suas mensagens para um público bastante segmentado.
OTO Festival
O último dia do encontro foi reservado para OTO Festival, que proporcionou momentos descontraídos de lazer e com oportunidade de muita troca entre os produtores e a equipe Syngenta.
A confraternização aconteceu em um espaço todo ambientado como se fosse um grande festival, com todas as atrações que fazem parte destes encontros: entretenimento, música, gastronomia, experiências, lazer, esportes e piscinas com inovações e DJ, ou seja, tudo para que os convidados pudessem se conectar e interagir ainda mais.
Da programação deste dia, podemos destacar:
- Piscinas com inovação e DJ para comandar a festa;
- Arena de Esportes com diferentes modalidades e professores especializados;
- Momentos incríveis com o barista Jean Ponce, que deu um verdadeiro show preparando drinques com um ingrediente bem brasileiro, a cachaça;
- A Casa de Campo, reservada para proporcionar experiências gastronômicas muito saborosas;
- Uma aula show com o autêntico churrasco Fogo de Chão;
- Muita música, DJ e roda de samba;
- Estande de vendas Chevrolet com condições especiais aos participantes;
- Muito humor, com a presença dos influenciadores Primos do Agro;
- Condições especiais de produtos e serviços da Syngenta no Balcão de Negócios.
E para encerrar toda a programação do OTO Festival e do Encontro OTO 2024, foi realizado um show inesquecível com a dupla Bruno e Marrone.
Situação de mercado/produto/serviço versus objetivo
A Syngenta tinha como principal objetivo atrair as principais lideranças, familiares e sucessores do agronegócio de todo o País para um grande encontro e reforçar a posição do Programa OTO como o principal programa de relacionamento do setor.
Além disso, a Syngenta buscava uma programação ancorada em três grandes pilares (Celebração, União e Conexão) e queria trabalhar um conceito inspirado na comemoração dos 25 anos do Programa OTO - O que te fez agricultor, te faz OTO, valorizando as conexões, a troca de conhecimentos, as experiências e os relacionamentos.
Estratégia da campanha desenvolvida para atender as necessidades do briefing do cliente,
Foi adotado um plano tático com ações de divulgação pré, durante e após o encontro, com peças que tiveram como objetivo assegurar que os líderes do agronegócio de todo o Brasil tivessem ciência da importância do encontro e o considerassem imperdível.
Canais de comunicação utilizados
PRÉ-EVENTO:
- Disparos de e-mails com save the date, convite e reminders.
- Lançamento da campanha 25 anos do Programa OTO em diferentes canais.
EVENTO:
- Utilização das redes sociais da Syngenta para divulgação do dia a dia do Encontro, com lives e posts.
PÓS-EVENTO:
- Público externo: disparo de e-mail de agradecimento.
- Utilização das redes sociais da Syngenta para divulgação do encontro e do Programa OTO.
Principal desafio: atrair o público depois de sete anos sem a realização do Encontro, gerando experiências, conexão e conhecimento, reforçando a percepção de que a Syngenta é a grande referência do setor e o Encontro OTO é um evento com os maiores nomes do agro nacional.
Estratégia de lançamento
- Apostar nos 25 anos de celebração do Programa OTO para atrair o público para o Encontro OTO 2024.
Localização
- Organizamos o evento no Royal Palm Plaza, em Campinas (SP), local de fácil acesso aos principais aeroportos do país.
Estratégia para atingir o maior número de adesão de participantes do Programa OTO para o encontro
- Trazer grandes palestrantes, dar amplo espaço para os clientes compartilharem suas experiências, reforçar o compromisso Syngenta com o agro, convidar familiares e sucessores e também proporcionar momentos de lazer e de relacionamento.
Execução
- Criamos uma grande plenária para acolher todo o público.
- Criação do OTO Festival, um espaço inteiro dedicado ao relacionamento.