Detalhe do Case

Prêmio Caio 25ª Edição

Case: Fashion Meet

Candidato: Epson
Segmento: Cliente Final
Categoria: Evento de Relacionamento | Clientes

Epson e Alexandre Herchcovitch promovem evento exclusivo
Para líderes da indústria têxtil no Brasil. Evento Fashion Meet celebra a consolidação da marca como referência no segmento e comemora os 30 anos de carreira do estilista.

A Epson, líder mundial em impressão e projeção de imagens, tem investido cada vez mais em soluções de impressão digital têxtil que auxiliem as empresas a produzirem mais, de forma econômica, rápida e inovadora. A marca tornou-se referência no mercado têxtil e, para comemorar o momento de consolidação, prepara um evento especial em parceria com o estilista Alexandre Herchcovitch. A agenda será em maio, em São Paulo, para empresas e convidados exclusivos da indústria.

O Fashion Meet by Alexandre Herchcovitch também vai celebrar os 30 anos de carreira do estilista brasileiro, parceiro de longa data da Epson, e contará com um desfile exclusivo onde serão apresentadas diversas técnicas de impressão têxtil.


Fashion Meet — O Fashion Meet faz parte de uma série de eventos realizados pela Epson na América Latina, em países como Argentina, Colômbia, Costa Rica e Guatemala, para mostrar o potencial de suas impressoras de tecidos. A iniciativa marca o fortalecimento da empresa no setor têxtil em toda a região.

Alexandre Herchcovitch — Celebrando três décadas de inovação e influência na moda, Alexandre Herchcovitch é um ícone do design contemporâneo. Desafiando convenções desde o início, ele redefiniu os limites da expressão artística no vestuário, destacando-se como um dos designers mais inovadores de sua geração. Com colaborações em diversos setores criativos, sua visão única e compromisso com a excelência o consolidam como uma figura proeminente na moda contemporânea.

Vídeo

Galeria de Fotos

Evento divisor de águas no segmento da industria e moda no Brasil, com lançamento de soluções sustentáveis em uma collab com o estilista Alexandre Herchcovitch.



O evento visava impactar 100% dos líderes da industria textil nacional com a demonstração da proposta de valor materializada em um desfiule esclusivo e único.



A Epson, líder mundial em impressão e projeção de imagens, tem investido cada vez mais em soluções de impressão digital têxtil que auxiliem as empresas a produzirem mais, de forma econômica, rápida e inovadora. A marca tornou-se referência no mercado têxtil e, para comemorar o momento de consolidação, prepara um evento especial em parceria com o estilista Alexandre Herchcovitch. A agenda será em maio, em São Paulo, para empresas e convidados exclusivos da indústria.



O Fashion Meet by Alexandre Herchcovitch também vai celebrar os 30 anos de carreira do estilista brasileiro, parceiro de longa data da Epson, e contará com um desfile exclusivo onde serão apresentadas diversas técnicas de impressão têxtil.



—Estamos entusiasmados em apresentar diretamente aos líderes da indústria têxtil brasileira nossa tecnologia de impressão digital, que já está revolucionando o setor no Brasil e em outros mercados globais —disse Evelin Wanke, diretora de vendas da Divisão de Impressoras Industriais da Epson no Brasil. —Estamos comprometidos em ajudar as empresas a impulsionar a inovação, reduzir seu impacto ambiental e melhorar sua rentabilidade. Acreditamos que essa tecnologia revolucionária abrirá novas oportunidades e possibilitará um crescimento significativo para o setor no país—.



—O Epson Fashion Meet é mais que um evento, é uma celebração do futuro da indústria têxtil brasileira, onde a inovação e a criatividade se unem para moldar novos horizontes —fala Alexandre Herchcovitch.



Inovação que vale a pena — A Epson desenvolveu novas soluções para o mercado têxtil nos últimos anos e os convidados do Fashion Meet poderão ver os resultados de perto. A coleção de Alexandre Herchcovitch apresenta o que há de melhor na impressão digital e que é possível produzir peças incríveis ao investir em equipamentos inovadores.

Evento realizado na Casa das Caldeiras que uniu a apresentação das tecnologias, processos e inovações em conjunto com uma palestra e desfile que explicou como a união das tecnologias da Epson viabiliza unir a sustentabilidade com um modelo de negócios rentável e eficiente para toda a indústria.



Como solução



Epson e Alexandre Herchcovitch promovem evento exclusivo



Para líderes da indústria têxtil no Brasil. Evento Fashion Meet celebra a consolidação da marca como referência no segmento e comemora os 30 anos de carreira do estilista.



A Epson, líder mundial em impressão e projeção de imagens, tem investido cada vez mais em soluções de impressão digital têxtil que auxiliem as empresas a produzirem mais, de forma econômica, rápida e inovadora. A marca tornou-se referência no mercado têxtil e, para comemorar o momento de consolidação, prepara um evento especial em parceria com o estilista Alexandre Herchcovitch. A agenda será em maio, em São Paulo, para empresas e convidados exclusivos da indústria.



O Fashion Meet by Alexandre Herchcovitch também vai celebrar os 30 anos de carreira do estilista brasileiro, parceiro de longa data da Epson, e contará com um desfile exclusivo onde serão apresentadas diversas técnicas de impressão têxtil.

100% de presença.



150 líderes da indústria presentes e interessados nas soluções.



800x mais presença em mídia expontânea do que o planejado



Afim de inserir cada vez mais as tecnologias Epson junto ao mercado têxtil, a empresa promoveu mais uma edição do Fashion Meet no último dia 14 de maio, na Casa das Caldeiras, em São Paulo, comemorando 30 anos de carreira de Alexandre Herchcovitch com um desfile onde as peças foram produzidas através do maquinário da Epson, que é líder na indústria digital têxtil.



As 20 peças apresentadas contam com estampas trabalhadas em equipamentos de impressão digital e foram produzidas com uma variedade de técnicas que mostram a inovação e criatividade que a tecnologia permite aos estilistas e indústrias da moda brasileira.



“A minha maior transgressão é tentar fazer a roupa com a melhor qualidade possível e isso passa pela estamparia. Quando eu falo que consigo ter dois, três tecidos com a mesma estampa em superfícies e técnicas diferentes também estou falando de qualidade, na busca de aperfeiçoar e a tecnologia hoje e, em todas as áreas e, na impressão também, ajuda bastante para ter um produto melhor”, afirma Alexandre que explicou os processos de algumas peças como a sublimação onde a estampa é impressa através de jato no papel e transferida para o tecido, no caso do estilista, para um artigo 100% poliéster, onde a cor é preservada.



“Depois que o papel está estampado, passa por uma calandra que na verdade, é um cilindro quente que transfere a tinta que está no papel para a superfície, o poliéster”, comenta Alexandre.



O estilista também utilizou o processo através de pigmento, inclusive mesclando diferentes tecidos.



Segundo Ricardo Collazo, Head de Industrial da Epson, o futuro é a utilização do pigmento nas estampas porque todas as outras tecnologias precisam do processo de tinturaria para a tinta penetrar na fibra e isso gasta muita água. O pigmento é uma impressão sobre o tecido que confere sustentação, qualidade, vivacidade, pode ser lavado várias vezes e tem 90% de economia de água em qualquer tecido.



“Cada vez mais, os consumidores querem coisas diferentes, únicas e o digital vai permitir dar essa personalização”, afirma Ricardo Collazo. E continua: “Temos só 7% do mercado digital, temos que avançar nesse caminho, é possível inovar sem perder a qualidade”.