Detalhe do Case

Prêmio Caio 25ª Edição

Case: Fairmont Carnaval in Rio

evento Carnaval in Rio

Candidato: Fairmont Rio de Janeiro Copacabana
Segmento: Cliente Final
Categoria: Evento de Relacionamento | Clientes

O Fairmont Rio de Janeiro Copacabana faz parte da renomada rede de luxo Fairmont Hotéis e Resorts, situada no mercado de hotelaria de luxo. Nossa missão é conectar os hóspedes aos destinos extraordinários onde estão localizados, oferecendo experiências marcantes através de uma arquitetura única, decoração expressiva e um serviço cuidadosamente pensado.
A marca se destaca por seu compromisso em proporcionar momentos inesquecíveis, capturando a essência do verdadeiro luxo. Nosso objetivo é criar memórias marcantes e significativas na vida dos clientes, ajudando os hóspedes a vivenciar experiências autênticas que os conectam às comunidades únicas de cada hotel. Temos o privilégio de proporcionar essas experiências a cada estadia, celebrando o luxo em sua forma mais genuína.
Pensando nesse propósito, Carnaval in Rio foi um evento, no período de carnaval, organizado pelo Fairmont com o intuito de apresentar os pacotes de grupo de passeios turísticos na cidade do Rio de Janeiro que o Hotel oferece, combinando experiências de luxo com as maravilhas locais, para influenciadores de viagem, agências de turismo de luxo e clientes globais da marca. O propósito do evento foi promover a venda dos pacotes de grupo e incentivar a adesão de novos clientes por meio da experiência vivenciada pelos convidados e influenciadores para expandir a rede de clientes do Hotel.
 
 

Galeria de Fotos

O evento "Carnaval in Rio" busca conectar influenciadores de viagens, agências de turismo de luxo e clientes globais da marca com o Fairmont. A partir de pacotes de grupo que o Fairmont oferece para passeios turísticos na cidade, combinando experiências de luxo do hotel com as maravilhas locais. 



Os propósitos são promover a venda dos pacotes de grupo e incentivar a adesão de novos clientes por meio da experiência vivenciada pelos convidados e influenciadores. O evento contou com uma programação extensa para os clientes, começou no sábado de carnaval (dia 10/02) e foi até o dia 19 de fevereiro de 2024, com diversos passeios, atividades e experiências gastronômicas para o grupo aproveitar o Carnaval na cidade do Rio de Janeiro da melhro forma.

 

Os resultados esperados eram aumentar a visibilidade e o desejo pelos pacotes de grupo do Fairmont e expandir a rede de clientes através das recomendações e impressões de influenciadores e participantes para seus seguidores e contatos, com o objeivo de trazer novos clientes para o Hotel.



 



 

O evento Carnaval in Rio apresentou desafios significativos, como a logística da viagem de cada participante, a disponibilidade dos pontos turísticos do Rio de Janeiro e a integração das operações do Fairmont, como café da manhã no Cristo Redentor e camarote na Sapucaí. Foi crucial também garantir a segurança dos grupos durante os passeios e experiências de luxo.



Para enfrentar esses desafios, adotamos soluções eficazes: utilizamos transporte de parceiros confiáveis do hotel, agendamos com antecedência os pontos turísticos para assegurar conforto e organizamos com antecipação a compra de passagens e acomodações do hotel para atender a todas as necessidades dos convidados.



Nossa estratégia incluiu destacar os pontos de venda e serviços exclusivos do Fairmont para grupos, ressaltando nosso diferencial em proporcionar experiências inesquecíveis e transformar momentos em memórias. Buscamos, também, captar clientes interessados em experiências de luxo exclusivas para eventos no Rio de Janeiro, mostrando o que há de melhor em hospitalidade e sofisticação.



A programação do evento contou com diversas experiências:



10 de fevereiro - Sábado:  Almoço no Marine Restô, pôr do sol no Pão de Açúcar,  jantar Luau BBQ no Fairmont Rio



11 de fevereiro - Domingo: Café da manhã ao nascer do sol, visita ao Mgallery, tour a pé por Santa Teresa, pôr do sol e navegação na Marina da Glória e DJ no Spirit Copa Bar.



12 de fevereiro - Segunda-feira: manhã com SPA ou experiência na praia, bloco Tropìk Beach Club, personalização de camisetas de Carnaval, coquetel Pré-Carnaval no Spirit Bar e lounge VIP privado do Fairmont Rio no desfile de Carnaval.



13 de fevereiro - Terça-feira: manhã livre, almoço no Sel D’Ipanema Beach Club e DJ no Spirit Copa Bar.



14 de fevereiro - Quarta-feira: manhã livre, feijoada de Carnaval e experiência Maracanã.

Galeria de Fotos

O evento Carnaval in Rio foi um sucesso notável, consolidando o relacionamento da marca com nossos clientes e resultando na conquista de um  grupo para o Rock in Rio 2024, com a reserva de XX apartamentos. Contamos com o patrocínio de marcas parceiras de comida e bebidas, cujas contribuições foram essenciais e que estarão conosco na segunda edição do evento.



A programação também foi um destaque, oferecendo experiências de luxo para os convidados como passeio no Cristo Redentor com café da manhã, por do sol no Pão de Açucar, passeio de barco na Marina da Glória, luau no Fairmont, camarote na Sapucaí e experiências gastronômicas no Tropik e Sel d'Ipanema, beach clubs do hotel, com programação musical aberta ao público.



Essas experiências proporcionaram uma imersão completa no luxo e na cultura carioca, reafirmando o compromisso do Fairmont em oferecer momentos inesquecíveis. Todos os clientes e parceiros da marca queparticiparam do eventos tiveram dias agradavéis com a programação oferecida e ficaram satisfeitos com a estadia.