Idealizado pela Seara, a Escola de Negócio é mais que uma viagem de incentivo, é um programa de educação executiva que visa melhorar a relação da indústria e o cliente. Levamos os principais clientes regionais para uma imersão nos mercados mais inovadores para ajudar a inspirá-los a terem as melhores ideias para aprimorar crescimento, transformação e resultado em seus negócios.
Após 05 edições, levando os participantes às melhores universidades internacionais, o desafio foi escolher um destino onde houvesse uma Universidade reconhecida, com o curso criado e desenvolvido pensado no mercado que os participantes atuam.
Para a seleção do destino, a YO! fez uma pesquisa sobre os conteúdos mais relevantes e atuais para os participantes da campanha. Chegamos a conclusão que um dos temas mais desafiadores do varejo nacional é a distribuição. Por ser um país enorme e com pouca infra estrutura, os varejistas sofrem com o alto custo da entrega e a falta de estrutura para melhorar esse serviço. Com base nesse cenário, buscamos um país que tenha os mesmos desafios em termos de tamanho mas que apresentasse cases inovadores e práticos para inspirar os nossos participantes. Apresentamos o Canadá, um país um pouco maior do que o Brasil e que possui uma vasta experiência nesse tema, apresentando soluções e cases de melhores práticas. Para essa experiência escolhemos Toronto, uma das cidades mais dinâmicas e influentes do mundo, conhecida por sua diversidade cultural e seu papel de destaque no comércio global. A viagem incluiu um exclusivo Business Program da Yo! Group, desenvolvido pela nossa CEO, Juliana Altruda, e realizado na prestigiada Rotman School of Management, uma das mais respeitadas escolas de negócios do mundo, além de visitas técnicas a distribuidores e varejo local, proporcionando uma imersão profunda no mercado local.
Para apresentar o destino e a experiência para os participante, desenvolvemos uma régua de comunicação que se iniciou com o envio de um brinde típico do país: uma caixa com o maple Syrup, um xarope de bordo, convidando os participante a provar o gostinho canadense com receitas pesquisadas pela Yo! e compartilhada com os participantes. Enviamos também um vídeo com um convite especial feito pelo professor da Universidade aguardando o grupo para trocarem conteúdo, ideias e conhecimento.
A cada semana dicas e informações sobre o local foram enviadas para motivar e preparar os participantes para uma viagem UAU!
A Escola de Negócios Seara é um projeto cheio de diferenciais. As experiências que os convidados vivem são incomparáveis a uma viagem de incentivo comum. No mesmo momento em que há a vivência do dia a dia local através das visitas técnicas a lojas e empresas, o convidado também conhece pontos turísticos, tem momentos gastronômicos únicos e exclusivos, desfrutam e adquirem cultura e conhecimento, seja durante passeios ou nas aulas e debates nas universidades – onde a magia da viagem acontece.
Uma verdadeira troca de experiências, questionamentos técnicos profissionais, reflexões de mercado e muito conhecimento aplicável ao negócio. São dias em que o convidado tem contato com um mundo diferente do seu cotidiano e com oportunidades incríveis de crescimento pessoal e profissional.
A escolha do destino e da universidade, bem como o tema das aulas e os palestrantes/ professores são feitas com um altíssimo rigor. Com o tema focado em distribuição, todo o currículo, apresentações, visitas, cases, ...tudo foi levado em consideração para formular o conteúdo da Escola de Negócios 2024. As visitas técnicas foram realizadas em grandes empresas de distribuição, que apresentou aos nossos convidados o que existe de mais inovador nessa área e o que eles estão fazendo para rentabilizar ainda mais o negócio. Em cada empresa, o CEO ou o representante recepcionava o grupo e compartilhava essa expertise com tradução simultânea e visitas no CD para ver na prática o que eles estão fazendo. Os participantes interagiram bastante, fazendo perguntas e compartilhando as suas dores para discutirem soluções reais para cada situação. Fizeram visitas ao varejo local para ver de perto como os canadenses atuam no Ponto de Venda.
Na Universidade, todo o conteúdo foi minuciosamente avaliado e customizado pela Yo!, com diversas reuniões de alinhamento com o reitor da Universidade e professores, desenhando o programa de acordo com o perfil do grupo. Foram muitas discussões até chegar no resultado que surpreendeu os participantes.
“A Escola de Negócios da Seara é imperdível. Eu recebo diversos convites para viagens de outras empresas mas nenhuma com tanto conteúdo e aprendizado relevante para o meu negócio como a da Seara. Participo todos os anos.”
Depoimento de uma das participantes da viagem: AMANDA VASCONCELOS FROES Hiperideal
Em conjunto com a parte técnica e teórica da viagem, a Yo! Também surpreende ao inserir no roteiro pontos turísticos, momentos culturais, contato com a população local e vivências únicas.
Para apresentar o esporte paixão do Canadense, fechamos o Hockey Hall of Fame para fazer o jantar de boas vindas imerso em toda a história desse esporte, atletas renomados e troféus. O speech do presidente foi feito no mesmo lugar em que a imprensa e o time recebe a Stanley Cup, o troféu mais cobiçado da categoria. Um venue que não é oferecido pelos operadores locais mas que foi achado e escolhido durante a Visita Técnica, trazendo ainda mais esse sentimento de experiência única. O desafio foi convencer o local a privatizar e receber um grupo na Sala de Troféus para o jantar, uma ação nunca realizada para estrangeiros.
Visitamos as Cataratas do Niágara de helicóptero, diferente de qualquer turista, para ver de cima essa maravilha da natureza e ainda pousamos diretamente em uma vinícola, para o grupo provar o Ice Wine, vinho típico do Canada, com degustação a -10° e um almoço feito com produtos da região.
Assistimos a um jogo da NBA com o time local Raptors, o único time canadense a competir e ser campeão na maior liga de basquete do mundo, um orgulho para o país. Assistimos de camarote a vitória do time e comemoramos como todo local, com bastante cerveja e Timbits.
Para encerrar uma viagem como essa, não existe lugar mais icônico e cartão postal em Toronto do que a Casa Loma, o único castelo de tamanho real da América do Norte. Fizemos uma visita privativa e o jantar de encerramento no Castelo com um menu elaborado com pratos especiais da culinária local e vinhos da região.
No discurso de encerramento do presidente da Seara, ele finalizou com uma palavra apenas mas que nos encheu de orgulho e certeza de mais uma entrega UAU!
Ïmpecável”
João Campos- presidente da Seara.
Em toda a operação, para um resultado como esse, foi muita preparação, diversas reuniões com os operadores locais, com o time da Yo! e com o cliente para discutir todos os pontos e o passo a passo para que tudo saia perfeito. Transformamos desafios em oportunidades e aproveitamos a nossa expertise e determinação para realizar um projeto diferenciado e customizado. Alguns desafios como trabalhar com a cia aérea, garantindo os assentos marcados no vôo, negociando diversas executivas que não estavam no contrato, driblar uma Universidade com todos os seus protocolos para receber um grupo com uma comunicação logo na chega de boas vindas Seara e customizar 100% um conteúdo que já estava pronto e ainda aproveitar um fenômeno da natureza como o eclipse que aconteceu durante a nossa viagem em uma experiência incrível para os participantes é o tipo de operação que a Yo! é especialista. Fazemos o impossível e entregamos sempre uma viagem UAU!