Buscando melhorar continuamente a campanha, e com o objetivo de engajar os participantes e gerar maior visualização e interação com as ferramentas disponíveis, buscamos entender qual era a maior dificuldade enfrentada no momento, e identificamos que a comunicação era um fator importante, com isso, em conjunto com nossa agência parceira, Ileva que junto com a AkzoNobel é responsável pela campanha, foram desenvolvidas comunicações personalizadas para cada região, trazendo um pouco da cultura regional do Brasil, isso fez com que os participantes se sentissem representados, além disso, tivemos o reconhecimento dos 10 principais destaques por etapa, ganhando assim um troéfeu da etapa personalizado e colecionável.
Atingindo o objetivo de uma comunicação mais assertiva, buscamos gerar mais conteúdo na plataforma com atualizações de resultados com uma frequencia semanal , quiz trimestrais, com perguntas sobre as principais informações da companhia ou até mesmo sobre nossos lançamentos, no qual os participantes poderiam concorrer a prêmios.
Além disso, durante a campanha reforçamos o destino da viagem de premiação, que para campanha de 2023, foi Bento Gonçalves/RS, com informações e curiosidades sobre o destino enviadas por whatsapp e na plataforma alem de a propria plataforma já ser toda caracterizada com o destino.
Como fatores que melhoraram o engajamento foi a criação de nomes para as equipes, já que a campanha é dividada por região de atuação o que permitiu premiações por equipes, e também nomes para as categorias já que os participantes sao divididos por cargos para melhor equilibrio na performance individual. Então por exemplo, temos a equipe Lobo cinzento para equipe de SP e Sul, e categorias inidividuais por exemplo a Turbo para todos os gerentes de vendas.
Pensando em como se tornar uma campanha em que a premiação ocorresse de forma mais pulverizada, permitindo que houvesse uma maior oportunidade para todos os participantes e reduzindo a insatisfação dos participantes em não terem chances de ganharem, incluimos um Ranking nacional com 6 vagas e numero de vagas por regional.
Essa é uma campanha muito concorrida pelo time participante e além da plataforma da campanha, temos a missao de montar um roteiro que seja encantador e que faça realmente ele e sua familia se sentirem orgulhosos pela conquista, sempre querendo estar entre os ganhadores da proxima.