O Mercado Livre é uma empresa com 7 mil funcionários, em sua maioria uma audiência jovem, conectada e apaixonada pela cultura pop. Em 2016, a empresa inaugurou a Melicidade, espaço com mais de 33 mil m² e estrutura completa e moderna de trabalho. Porém, especialmente com a pandemia e com a ampliação das oportunidades de trabalho remoto, muitos dos colaboradores passaram a estar presentes com menos frequência no local – o que, além de deixá-lo ocioso, diminuía as oportunidades de conversa direta da empresa com seu time e mesmo entre eles.
Analisando o comportamento desse público, a estrutura disponível e o objetivo da empresa em atraí-lo para o trabalho presencial, otimizando a comunicação de novos serviços, foi criado o “+Pipoca e Play”. O projeto consistia em um cinema em modelo “Open Air”, utilizando um dos espaços de convivência da Melicidade para oferecer aos funcionários um interessante atrativo além de sua estrutura tradicional, gerando entretenimento e novas oportunidades de interação e lazer. Além disso, a iniciativa estava alinhada diretamente com o Mercado Play, serviço proprietário de streaming do Mercado Livre com catálogo de 1.600 títulos que vem acompanhado de uma série de oportunidades comerciais para a companhia.
Realizada durante 4 dias, a ativação gerou sete exibições, com clássicos como “Top Gun”, “Pulp Fiction” e “Curtindo a vida adoidado”, e atraiu mais de 1.100 participantes no total. Mais do que uma simples sessão de cinema, o “+Pipoca e Play” foi desenvolvido como um evento completo, com identidade visual própria, meeting point, materiais de comunicação interna (físicos e digitais), mobiliário exclusivo, alimentação e bebida e kits personalizados, superando as expectativas de adesão e de efetividade.
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