Detalhe do Case

Prêmio Caio 25ª Edição

Case: Conecta Autos OLX 2024

Conecta Autos OLX 2024

Candidato: Agência Blood
Cliente: OLX
Segmento: Eventos
Categoria: Evento Corporativo

Troféu Expo Center Norte
Evento Corporativo

APRESENTAÇÃO DO EVENTO:

É o evento proprietário do Grupo OLX voltado para o mercado de compra e venda de veículos no Brasil. Em 2024, o evento chegou à sua 4ª edição, com foco em tecnologia e com o tema "Sua voz no comando”, fazendo alusão ao uso da tecnologia no setor como um todo e das inovações na integração motorista-veículo.


APRESENTAÇÃO DA AGÊNCIA BLOOD

Com quase 15 anos de existência a Agência Blood é uma empresa especializada em planejamento e execução de eventos presenciais, ou Live Marketing.
Nosso time de planejamento, produção, criação, ilustração 3D e atendimento são formados por profissionais experientes com anos no mercado de eventos. Isso faz da Blood uma agência preparada para planejar e viabilizar eventos de todos os portes.
As parcerias globais da Blood permitem a realização de eventos em diversas cidades ao redor do mundo, como:

  • Nova Iorque
  • Lisboa
  • Londres
  • Manchester
  • Grankfurt
  • Mumbai
  • Sidney
  • Cidade do Cabo
  • Rio de Janeiro
  • São Paulo
  • Bariloche
  • Belo Horizonte
  • Lima
  • Aruba
  • Punta Cana
  • Cidade do México
  • Miami
  • Las Vegas 

Nossos principais clientes são:
  • Meta
  • iFood
  • Raízen
  • Mapfre
  • Logcomex
  • Casas Bahia
  • Globo
  • Campari
  • Deloitte
  • Havaianas
  • MDS
  • Pismo
  • Samsonite
  • Capgemini
  • OLX
  • Garena
  • ONU (Agência Oficial do Pacto Global ONU no Brasil) 
Nossa empresa é Carbon Free. Somos parceiros da AMBIFY, e todo o carbono emitido é compensado. Além disso nossos parceiros são empresas que seguem rigorosas normas para a redução da emissão de carbono.

Vídeo

Realizar a maior edição desse evento que se consolida ano após ano como a maior plataforma do setor automotivo no Brasil. A OLX colocou para as agencias de eventos que participaram dessa concorrência o desafio de criar uma experiência completa para o mercado, englobando locadoras, revendedores, associações e profissionais do setor. Criar um ambiente propicio para a geração de negócios, o treinamento e capacitação do mercado para as tendências e as melhores práticas para quem compra, vende e troca veículos com segurança, garantia e a certeza de estar no melhor marketplace do mercado.

O objetivo principal foi posicionar a OLX como principal referência para o mercado como um todo, proporcionando uma ferramenta digital completa que oferece todas as soluções necessárias para qualquer participante do mercado, do anunciante, ao comprador.

Mostrar ao mercado que a empresa realiza investimentos constantes para simplificar sua usabilidade, ampliar a oferta de soluções e manter a satisfação dos seus clientes. 

O resultado foi um evento maior, com mais espaço e oportunidades para os parceiros, patrocinadores, apoiadores e expositores. Realizamos o planejamento, o levantamento de cotas de patrocínios, entregáveis de comunicação e exposição de marca, a criação de media kits, a comercialização e o atendimento às empresas participantes do evento. Da estratégia de vendas de ingressos ao construtivo do evento, os 3 palcos de palestras, painéis e conteúdos de capacitação do mercado, em palestras e workshops práticos para todos os profissionais do setor. 

Proporcionamos um evento completo para todos os players do setor, garantindo o posicionamento da OLX, ressaltando sua importância e diferenciais para esse mercado e reforçando seu compromisso com o mercado de automóveis.

O conteúdo apresentado mostrou não somente o diferencial tecnologico da plataforma, mas a sua autoridade e conhecimento das necessidades de cada participante, garantindo um ecossistema completo e seguro para a negociação de automóveis em todo o Brasil.

Essa 4a edição foi marcada pelo maior numero de participantes de todas as edições, com mais de 800 inscritos, pessoas vindo de diferentes regiões do Brasil.

A repercussão foi excelente, o mercado como um todo comentou positivamente nas redes sociais. Vimos diversas postagens a respeito da qualidade e seriedade do evento, além do conteúdo impecável. Muitos participantes ressaltaram a preocupação em atender as necessidades de todos os players, por menor que ele fosse. Das grandes concessionárias, revendedores independentes, pequenos comerciantes de carros, entusiastas, geradores de conteúdo, vendedores particulares foram atendidos pelo evento. 

O posicionamento da OLX como uma plataforma completa para todos foi ressaltado e o objetivo do evento foi superado. A OLX se mostrou uma plataforma criada e pensada em todos os detalhes para todas as necessidades dos players do mercado, garantindo sua liderança no mercado de usados e sendo percebida como uma das plataformas mais consistentes e seguras desse segmento.