Detalhe do Case

Prêmio Caio 25ª Edição

Case: Serasa Experian na Febraban Tech 2024

Estande de 140m²

Candidato: Serasa Experian
Segmento: Cliente Final
Categoria: Evento Corporativo | Clientes

QUEM SOMOS: A Serasa Experian é uma Datatech, líder em soluções de inteligência para análise de riscos e oportunidades com foco na resolução de desafios reais das jornadas de crédito, autenticação e prevenção à fraude. Temos presença global com expertise local e estamos em mais de 30 países. Com 55 anos de história no Brasil, conectamos consumidores e negócios, além de termos como principal causa a inclusão financeira. Por meio da combinação de tecnologia, talentos e visão de futuro, a empresa evolui seu portfólio constantemente para atender ao ecossistema financeiro. Nosso negócio cresce pautado pela inovação e fornece uma cultura inclusiva, inspiradora e solidária para as nossas mais de 5.000 pessoas.

O EVENTO: O Febraban Tech é o maior evento de tecnologia e inovação do setor financeiro da América Latina. Reúne as lideranças dos setores financeiro, de tecnologia e de áreas interessadas em inovação, para debates sobre temas atuais da economia digital. A participação da Serasa Experian ocorreu com o objetivo de: - Fortalecer a marca; - Alavancar negócios; - Mostrar a completude e a flexibilidade do nosso portfólio, que evolui constantemente para fornecer ao mercado financeiro soluções de inteligência analítica para a jornada de crédito, autenticação e prevenção à fraude e análise de riscos; - Tangibilizar ao mercado como utilizamos tecnologia para inovar e como entregamos inteligência combinando talentos e visão de futuro. Nossa expectativa foi receber, presencialmente, os maiores players de um mercado tão relevante em um lounge exclusivo de 100 m² e em um estande de 140 m² ? um dos maiores da feira, focado em nossas principais soluções. O conceito criativo se pautou no que há de mais moderno e inovador no mercado, para traduzir como a combinação de dados, tecnologia e inteligência analítica são fatores essenciais para a tomada de decisão dos negócios. O congresso reuniu mais de 300 patrocinadores e expositores, e mais de 400 palestrantes em 90 painéis de conteúdo. Estiveram presentes as principais lideranças dos setores financeiro, de tecnologia, de sustentabilidade e de áreas interessadas em inovação, além de personalidades nacionais e internacionais. Esse público pertence às empresas mais inovadoras do mercado, que trazem os principais produtos e serviços voltados ao setor financeiro e para o presente e o futuro da sociedade digital.

Vídeo

Nossos desafios do projeto foram: Apresentar a nossa empresa e todo o nosso portfólio de uma maneira única, integrada e objetiva, com elementos que traduzissem a tecnologia e inovação presentes no dia a dia da nossa marca.- Desenvolver um estande tecnológico, impactante, atrativo e inovador para que com isso, nos relacionássemos com os participantes com perfil aderente às nossas soluções para a geração de negócios.- Produzir um espaço elegante, exclusivo e tecnológico, com conteúdo provocativo, para atrair decisores e estreitar o relacionamento com nossos executivos de vendas. - Engajar nosso time comercial antes, durante e após o evento para captar leads e fomentar negócios.

A estratégia de divulgação para o mercado contemplou principalmente nossas redes sociais (Facebook/Instagram, LinkedIn e YouTube) e contou com três etapas: pré-evento, cobertura em tempo real e pós-evento. Além disso, o investimento em mídia geolocalizada foi importante para gerar impacto nos participantes e convidá-los a conhecer nossos espaços e soluções.

A interlocução com os clientes se deu por meio de nossa equipe comercial.

Em três dias de evento, buscamos firmar nosso compromisso com a criação de experiências memoráveis e transformadoras. Para isso, tivemos o apoio de mais de 100 profissionais da Serasa Experian, que deram atenção meticulosa aos detalhes do pré ao pós-evento, focados em transformar essa oportunidade em uma verdadeira experiência multissensorial. Traçamos um plano sólido para avaliar o sucesso da ação, mensurar o engajamento e a percepção da marca, converter leads em negócios e redefinir nosso próprio conceito de excelência.

Galeria de Fotos

Com o propósito de criar um futuro melhor, unimos uma equipe de profissionais altamente qualificados para realizar um evento com a possibilidade de conectar consumidores e negócios e viabilizar relações mais confiáveis entre eles, sem deixar de lado nossa principal causa de inclusão financeira, impactando positivamente a sociedade.

Pensando nisso, produzimos nosso o estande com base em conceitos importantes para nós, como inovação, tecnologia e inteligência, além de um lounge VIP para receber clientes e prospects estratégicos.

Foram destaques:

 Espaço exclusivo para hospitalidade e networking: serviço de alimentação full time, ambiente confortável e elegante.


  • Liderança Risk Women: com orgulho, fomos anfitriões do bate-papo com a Risk Women, a maior comunidade brasileira de mulheres do mercado de prevenção à fraude e risco digital. Mais de 50 participantes representaram esse público no evento. 

  • Reunião dos membros do comitê de prevenção a fraudes da Febraban: recebemos em nosso lounge executivos e representantes dos grandes, médios e pequenos bancos para uma reunião exclusiva e de portas fechadas. Em seguida, eles participaram de um almoço no mesmo espaço.

  • Bate Papo MOVA + iFood: o COO do iFood Pago apresentou como as soluções Serasa Experian + MOVA ajudaram o iFood a estruturar e a escalar sua operação de crédito para restaurantes pelo Brasil. 


Estande: realizamos ativações pioneiras no Brasil para transmitir a alta capacidade tecnológica e a modernidade da nossa empresa. Entre elas, as seguintes ativações chamaram a atenção.


  • Cubo LED, a nossa principal atração do estande, representando o cérebro do espaço, tangibilizando os atributos de marca que gostaríamos de reforçar ao mercado, como tecnologia, inteligência e inovação. Com tecnologia anamórfica em 2 metros de altura, 6 faces e mais de 21.300 frames, criamos um conteúdo com pílulas sobre tomada de decisão. Essas pílulas de conteúdo comandavam e orquestravam a testeira de led e toda a iluminação do ambiente, culminando em uma sincronização das cores da marca em um grande emaranhado de cubos em tubos de leds aéreos para encantar os participantes

  • Corner: Com conteúdo desenvolvido em  3D e definição 4k medindo 4m x 1,5m, o nosso corner simulava um Data Center onde a nossa “Cientista de Dados” trazia a inteligência necessária para a solução de qualquer desafio de negócios – de riscos de crédito, passando por prevenção à fraude e chegando numa super tecnologia de monitoramento por imagens de satélite. Tudo isso para tangibilizar o poder da combinação de dados e tecnologia para a tomada de decisão.

  • Holocubo: a escolha dessa ativação endereçou a necessidade de trazermos uma imersão em nossas soluções, como uma espécie de demo integrada com base nas dores do mercado. Em um painel com imagens holográficas e tela touch de 75 polegadas, apresentamos conteúdos interativos sobre as nossas principais soluções: jornada de crédito, prevenção a fraudes, gestão da carteira de clientes, recuperação de dívidas, ESG e monitoramento do agronegócio etc.

  • Fraudômetro: uma iniciativa da Serasa Experian que revela, em tempo real, a quantidade de tentativas de fraude de identidade ocorridas no Brasil para alertar e conscientizar consumidores e empresas brasileiras a respeito dos riscos associados às fraudes.

  • Happy hours: nos três dias de feira, promovemos happy hours para os visitantes, com serviço de buffet e chopp. A ação teve como objetivo gerar ainda mais networking e maior aproximação com o público-alvo.

  • Salas para reuniões de negócios: espaços dedicados para conversas privativas e estratégicas entre a equipe comercial e os clientes presentes. 


Painéis com especialistas

Nossos especialistas marcaram presença na programação oficial do evento, levando dados e conteúdos relevantes, além de provocações e novas perspectivas para o mercado.

  • Daniela Aveiro, Diretora de Operações da Unidade de Agronegócio, abordou o desafio de materializar o Agro 5.0. E não parou por aí: em outra palestra, junto com Joel Risso, Diretor de Novos Negócios Agro, eles falaram sobre o potencial de expansão da soja no Brasil e a oferta de crédito. Além disso, contamos com a participação de Alexandre Nery, Gerente Executivo de Soluções, que tratou sobre transformação digital e inovação em nuvem. Enquanto Caio Rocha, Diretor de Produtos de Autenticação e Prevenção à Fraude, abordou o tema das tecnologias que trabalham a favor da segurança do cliente.


Conteúdos inéditos

Lançamos um estudo com os dados do potencial de expansão da soja, os locais e o capital necessário para investir no crescimento do setor.

Também foi divulgado um estudo sobre Autenticação e Prevenção à Fraude, que revela a visão de consumidores e empresas com foco em aumentar a proteção contra os golpes digitais.Cobertura do evento

Para que atraíssemos mais participantes do evento e para que alcançassemos um público além dos limites do Transamérica Expo Center, fizemos uma cobertura diária em nossos canais sociais, com conteúdos produzidos exclusivamente para o Linkedin e para o Instagram, utilizando diversos formatos - peça estática, carrossel e prioritariamente, vídeos.

Galeria de Fotos

Para a criação deste espaço imersivo, utilizamos alguns elementos como fonte de inspiração para transmitir tecnologia, inovação e modernidade, por exemplo: LED; Movimento e elementos curvos, que são espaços aconchegantes e altamente energéticos, que atraem o foco da mente e o despertar da consciência.



Em três dias, recebemos mais de 5mil pessoas, que participaram ativamente das ações desenvolvidas. Também servimos quase 2 mil cafés e 300 litros de chope no happy hour. No lounge VIP, em nosso mezanino, foram recebidos mais de 400 clientes decisores e prospects estratégicos e servimos mais de 500 refeições. Esse público gerou importantes oportunidades de networking ao longo de todo o evento e nos permitiu compartilhar ideias, conhecimentos e experiências, fortalecendo as relações de negócios entre todos.

 

O nosso cubo foi o ponto mais atrativo da feira toda, tanto que a imprensa que estava cobrindo o evento utilizava o nosso estande como pano de fundo para desenvolver as matérias sobre o evento e entradas ao vivo. Isso resultou em 45 minutos de mídia espontânea para a nossa marca, pois sempre que um jornalista usava nosso estande como pano de fundo, nosso cubo aparecia.



Leads qualificados: 735

 

Imprensa: 349 matérias | média de 117 por dia

O Cubo LED apareceu na TV por 45 min

+147 milhões de pessoas impactadas

A valoração passou de R$ 18MM 



Social e Mídia geolocalizada

+103k impressões

+28k de alcance

+186k usuários impactados por geolocalização 

E ainda não deixamos de ser sustentáveis, utilizamos materiais biodegradáveis, lâmpadas de LED e resíduos da montagem reutilizados em outras ações da agência.

Galeria de Fotos