Detalhe do Case

Prêmio Caio 25ª Edição

Case: Coral e o Galo da Madrugada

Candidato: AkzoNobel
Segmento: Cliente Final
Categoria: Evento Artístico | Clientes

Case: Galo da Madrugada
 
 
ApresentaçãoO Galo da Madrugada é um tradicional bloco carnavalesco, considerado o maior do mundo, que desfila durante o carnaval do Recife, saindo no sábado de carnaval e marcando a abertura do período festivo. Desde o seu desfile inaugural, o Galo, como também é conhecido, ganhou enorme adesão de foliões desfile após desfile, e desde 1994, passou a ser considerado o maior bloco de carnaval do mundo, segundo o Guinness World Records. Todo ano, dezenas de trios elétricos, arrastam os foliões da capital pernambucana.
 
Anualmente, o Galo costuma levar às ruas do centro histórico do Recife, mais de 2.5 milhões de foliões. Com um percurso de cerca de 6.5 km, o desfile tem início nos arredores do Forte das Cinco Pontas e termina junto à Rua do Sol, nas imediações da Ponte Duarte Coelho, onde anualmente é montado um galo gigante, escultura que se tornou o símbolo do carnaval recifense.
 Usamos nossas tintas para pintura do galo, reforçando o nosso apoio a cultura.
 

Vídeo

Galeria de Fotos

Usar o maior bloco de  carnaval do mundo para promover a divulgação da marca, fazendo um camarote oficial, onde estão influenciadores de opinião, como artistas, decoradores, arquitetos e lojistas. Nossa marca foi  utilizada nos matériais de divulgação e fazendo Sampling, Demonstração, Ações performáticas e Espaço de stand para que os foliões interajam com a marca e os produtos.

E principalmente as artes realizadas no Galo pelo artista plastico Leopoldo Nóbrega que conta com 28 metros de altura e pesa oito toneladas, foi pintado com nossoas tintas além de decorado com trabalho de artesas de Pernambuco. Isso trouxe muita visibilidade para a marca, aproximação com nossos clientes, arquitetos e   e consumidores  e reforço da nossa preferencia de marca na região. 





























































































































































































































































































































































































































































































 

O evento alem de ter uma importancia Cultural social, e visibilidade internacional atraves da intervencao artistica pintura do Galo Gigante da paz com as Cores  da coral, promovemos o evento para princiapis clientes , arquitetos e formadores de opniao, atraves ativacao marca no camarote oficial do Galo da Madrugada, um stand 100% tecnológico, com telas de LED criamos um espaço imersivo, onde os foliões podiam entrar para recarregar sua bateria e a bateria do celular sem sair do espirito de folia e conhecendo nossa marca e nosso porfitolio, com marcas aplicadas no corredor desfile dos trios para mais de 1 milhao de folioes com muita cor e alegria.



Um desafio durante nosso processo de execução foi a luminosidade, tendo em vista que o bloco acontece ao ar livre e durante o dia. Para solucionarmos, criamos uma tenda para abrigar o espaço imersivo e deixar a visibilidade com maior qualidade.

Além disso o espaço tambem permitiu que pudessemos convidar clientes e arquitetos para que pudessem prestigiar o evento e ter um local de descanso e confraternização. 



 

A nossa marca impactou em mais de 2,5  milhões de foliões que passaram pelo bloco e pelo percurso desfile dos blocos, ao todo foram mais de 30 trios eletricos arrastando a multidao. Os convidados do camarote se beneficiaram de muitos relacionamentos dos nossos convidados e  diretoria da Coral  com artistas, formadores de opiniao e o  prefeito da cidade Recife, Joao Campos. Foram 07 dias de exposicao do Galo Gigante na ponte,  obra do artista plastico Leopoldo Nobrega no Centro do Recife, 12 horas de desfile , 6 km de percurso, mais de 70 milhoes em midia espontanea, 50 atracoes e maninfestacoes artisticas, mais de 2500 materias publicadas nas principais midias locais, nacionais e internacionais. Contamos tambem com entrega o dos dias seguintes de Carnaval, ponto de encontro de celebridades, influenciadores e Vips o camarote oficial gera amplo conteudo para diversos veiculos ja tradicionalmente presente na cobertura jornalistica do Carnaval como Globo, Tv Jornal/ SBT, e tribunal/Band alem de midias impressas e online.