Detalhe do Case

Prêmio Caio 25ª Edição

Case: Estande CGA - Cirurgia Plástica

GCA - Cirurgia Plástica 2024

Candidato: Lupatelli
Cliente: GC Aesthetics
Segmento: Serviços
Categoria: Estandes de Pequeno Porte

Troféu Expo Telecom
Estandes de Pequeno Porte

A Lupatelli
Somos uma empresa com 30 anos de história, uma empresa familiar, formada hoje por seis sócios, e que nasceu do espírito empreendedor do nosso fundador e a vontade de dar o melhor a sua família.
Começamos em um pequeno escritório no Itaim, com uma equipe de 3 pessoas, e hoje estamos instalados em 1.400m² de estrutura com marcenaria, serralheria, pintura e material modular. Contamos com uma equipe interna de mais de 20 pessoas, e eventualmente mais de 100 colaboradores indiretos entregando mais de 150 eventos por ano.

A GC Aesthetics
A GC Aesthetics há mais de 40 anos produzindo implantes de alta qualidade, segurança e confiáveis para todo tipo de corpo, tem a missão de projetar, desenvolver, fabricar, comercializar e oferecer as melhores soluções estéticas médicas da categoria para contribuir com a saúde, o bem-estar, a confiança, o empoderamento e a felicidade das mulheres, por meio de dispositivos seguros e confiáveis, nas mãos de cirurgiões treinados e qualificados.

O Evento
O mais importante evento da Cirurgia Plástica em São Paulo, promovido pela Regional São Paulo da SOCIEDADE BRASILEIRA DE CIRURGIA PLÁSTICA, já está na sua 43° edição. Com a missão de incentivar o avanço na qualidade dos atendimentos oferecidos aos pacientes, através da promoção de altos padrões de treinamento, ética, exercício profissional e pesquisa científica, o congresso é parte  formação e educação continuada oferecida aos membros da SBCP e profissionais da área.

Vídeo

Em mais uma parceria GCA e Lupatelli, nosso desafio dessa vez foi criar um projeto inovador e instagramável, que trouxesse destaque para a marca, já tão consolidada no mercado, e ao mesmo tempo desse grande destaque aos produtos e lançamentos desta edição.



O briefing pedia um estande aberto e clean, com piso claro nas cores branco ou cinza, área de bar para serviço de café, lounge para atendimento, e exposição de produtos em área central. Para a exposição das próteses, que é o principal produto da GCA, o desafio era criar uma forma nova de exibição que não fosse uma vitrine, e que destacasse o protagonismo do produto como algo único e especial.



Tudo isso levando em consideração uma área relativamente pequena de estande, contávamos apenas com 18m², o que trazia mais um desafio de criar elementos cenográficos impactantes, porém sem trazer peso e grandes volumes para a área. Sempre e de novo a missão de surpreender um cliente que já está conosco e conhece nosso trabalho há bastante tempo! E assim vams sendo instigados, a cada ano: o que mais podemos inventar?

Para atender ao desafio de criar algo novo, e com a “cara” GCA, transformamos o “G” da marca em uma grande estrutura instagramável, ponto de destaque do estande, instalado-o em uma das laterais, aproveitando ao máximo a visibilidade do fluxo de circulação do evento.

Compondo com os outros elementos, trouxemos bastante luz para o estande, através de fitas de led, retroiluminados, e luz direcional. Para equilibrar, estruturas de piso e paredes em revestimentos brancos, característicos da marca, e detalhes de acabamento em laranja.



Criamos uma área de alimentos e bebidas com balcão e parede retroiluminados, mobiliário confortável branco. Para a exposição de produtos, uma área com painel de LED trazendo conteúdo sobre os produtos apresentados, destacada por um piso circular elevado com aplicação de imagem em adesivo. Para inovar na forma de exposição dos produtos, fora de vitrines, criamos totens circulares com pintura no pantone da marca, criando um movimento com alturas diferentes, destacando cada prótese.

Galeria de Fotos

O Icônico “G”



Quando se trata de uma marca tão reconhecida no seu mercado, nada melhor que trazer seu maior símbolo como destaque para se tornar uma grande área instagramável.

Num evento característico, de muita iluminação e estandes claros, um toque de cor faz toda a diferença, e o “G” criado na lateral do estande com certeza chamou todas as atenções para o estande da GCA.



Com outras áreas no evento para receber convidados e ativações, o destaque maior não poderia ser para outro ponto senão o estande que trazia, além na marca institucional, os destaques de produtos da empresa. Essa função foi cumprida por essa letra caixa gigante que podia ser vista de diferentes corredores do evento, destacada ainda mais por um contorno em fita de led laranja.



A combinação desses elementos resultou em um estande que não apenas atendeu às expectativas, mas também ofereceu uma experiência visual única e memorável, destacando a essência da marca e dos novos produtos de forma eficiente e marcante.

Galeria de Fotos