Introdução
O objetivo principal do nosso cliente PROTEC é apresentar uma nova linha de produtos inovadores, fortalecer a marca e gerar novos contatos e negócios. Para isso, contratou uma area de 140 m2 para desenvolvimento de um projeto que reflita os valores da empresa e crie uma experiência confortavel para os visitantes e publico alvo que são medicos, enfermeiros, administradores de hospitais e clínicas, empresas de revenda, pesquisadores e estudantes e tomadores de decisões.
Componentes do Estande:
Para tanto o projeto do estande foi composto com os seguintes espaços :
Espaço de boas-vindas com atendimento personalizado.
Área de Exposição de Produtos composto por displays para equipamentos com informações técnicas e demonstrações ao vivo.
Sala de Reuniões para conversas privadas e negociações.
Espaço Interativo instagramavel.
Área de Convivência com assentos confortáveis e oferta de bebidas e snacks para networking informal.
Painéis de led e Tv’s de led para a comunicação de videos istitucionais ,
O projeto
O cliente solicitou um projeto em estilo moderno e tecnologico com o uso de materias reutilisaveis o que respondemos com materiais como, metal e iluminação de baixo ipacto ambiental, no qual propomos o uso do led. O estande tambem teria que ter o predomínio das cores da marca para reforçar a identidade visual. Para tnto o projeto trabalhou com tres tons de verde num seuqencial de cores o que deu bastante harmonia ao projeto.
Outro objetivo do projeto foi destacar os principais equipamentos médicos com demonstrações interativas para isto foi exigida a criação de de balcões e vitrines expositoras com desing exclusivo, sempre remetendo as linhas e curvas estilizadas no formato dos produutos, o que tranformou o nosso projeto em uma linha circular.
Tambem nos foi intado a ciar ambientes propícios para reuniões e interações com clientes potenciais e parceiros de negócios, com o objetivo de reforçar a identidade da marca através do design e da comunicação visual, para tanto foi utilizado a comunicação visual voltada diretamente para as salas de negocios e uma vitrine colocada em posição estrategica para visualização dos viditantes que adrentravam nestas salas.O uso de equipamentos de midia foi fundamental para a maciça veiculação dos produtos recem lançados como tambem para divulgar a marca PROTEC como uma lider nacional de equipamenos medicos.
A PROTEC solicitou tambem ações para um forte engajamento de visitantes perifericos, o que foi resolvido com um espaço instagramavel composto por paisagismo, logotipia e frase em neon com os principio da empresa, estrategicamente instalados na lateral do estande onde os visitantes puderam tiveram a oportunidade de tirar fotos e colocar em suas redes sociais