Trata-se de uma ação totalmente voltada para estratégias ESG (Ambiental, Social e Governança) - nesse caso, especificamente focado no Social.
Relevante para a promoção do destino São Paulo como uma cidade diversa e acessível. Ao promover o destino dessa forma, contribuímos para que mais pessoas se sintam confortáveis em visitá-lo, consequentemente, aumentando o fluxo de turistas e gerando negócios e renda para toda a cadeia produtiva de Turismo, Viagens e Eventos na cidade.
Clipping: Circuito SP de Cores 2024 na mídia
- Estabelecimentos de SP oferecem descontos no mês do orgulho LGBTQIA+ (CNN Brasil) - https://www.cnnbrasil.com.br/viagemegastronomia/viagem/estabelecimentos-de-sp-oferecem-descontos-no-mes-do-orgulho-lgbtqia/
- Câmara LGBT e Visite São Paulo lançam Circuito SP de Cores (Panrotas) - https://www.panrotas.com.br/mercado/diversidade/2024/05/camara-lgbt-e-visite-sao-paulo-lancam-circuito-sp-de-cores_205638.html
- Circuito SP de Cores divulga participantes da sua 1ª edição (Portal Eventos) - https://www.portaleventos.com.br/news/Circuito-SP-de-Cores-divulga-participantes-da-sua-1a-edicao
- Câmara LGBT e Visite São Paulo lançam o Circuito SP de Cores (Brasilturis) - https://brasilturis.com.br/2024/05/17/camara-lgbt-e-visite-sao-paulo-lancam-o-circuito-sp-de-cores/
Metas para os próximos anosPara o ano de 2025, a meta é iniciar as comunicações sobre a 2ª edição do projeto em novembro/2024. Desse modo, visa-se um maior tempo de preparo e planejamento entre os parceiros interessados; consequentemente, incrementando o engajamento das empresas.
Aspiramos, ainda, dobrar o número de apoiadores na próxima edição, chegando em 56 parceiros. Essa meta diz respeito a enriquecer a quantidade e a qualidade dos benefícios oferecidos à Comunidade LGBT durante o Circuito.
Propõe-se, para isso, a realização de encontros focados no apoio às empresas participantes, para definição e ações mais efetivas e atrativas.
Pretende-se, ainda, realizar uma Press Trip para influenciadores/jornalistas que trabalham com Turismo LGBT, para divulgação do projeto, e visitação de algumas das atrações que serão oferecidas pelo Circuito.
A partir de 2026, a meta é seguir ampliando o número de participantes e parceiros, além de criar um evento específico para divulgação do Circuito.