Diante de um briefing ambicioso e um prazo bastante reduzido nos desafiamos trabalhando com uma equipe que envolvia planejamento, criação, produção, arquiteto, profissionais de 3D, diretor criativo de cenografia, diretora artística, para transformar a Convenção de Vendas Vivo 2024 em uma experiência monumental, inspirada no espírito olímpico. Nossa missão foi criar um evento que transcendesse as expectativas, imergindo os participantes em uma jornada que começava na recepção e se desdobrava em cada detalhe, transportando-os para um universo onde o esporte e o espírito de equipe da Vivo eram protagonistas.
Desde o receptivo criado para a distribuição do kit de boas-vindas, os convidados já encontravam uma cenografia de vestiário com acessórios cenográficos como bola de futebol, skate, camisetas penduradas até mesmo a prancha do Medina.
No caminho entre a recepção e o centro de convenção havia painéis ao longo do caminho alusivos ao tema, indicando o caminho. Chegando ao foyer um túnel com imagens dos atletas patrocinados pela Vivo, adesivo no chão que indicava o caminho à plenária simulando pista de atletismo, banners aéreos gigantes compondo a ambientação, um café com decoração de várias bolas de basquete em sua parede, o Vivo Sports Café, estandes dos patrocinadores e ativações (futebol com chute ao gol, basquete e simulador de skate). Tudo, exatamente tudo, os fazia mergulhar em um universo rico em detalhes, encantando-os como os próprios colaboradores disseram nunca ter visto tudo tão bonito! Para descanso nos intervalos no foyer, arquibancadas. Paisagismo compondo.
A fachada da plenária recebeu uma cenografia de fachada de uma verdadeira arena, evocando a grandiosidade dos estádios olímpicos. A Expertise transformou 1.800 metros quadrados de foyer cenografado em um cenário vivo de ativações esportivas. Essa atmosfera envolvente estabeleceu o tom para o que seria uma convenção marcada pela inovação e pelo cuidado em cada aspecto da experiência.
E a plenária com 3.000 metros quadrados em formato arena de pura imersão. Cinco grandes painéis de led de 14x4 garantindo a melhor visão dos conteúdos. Um palco retangular de 216 metros quadrados, e uma grandiosa pira olímpica produzida com uma grande estrutura metálica na sua base e strips leads onde projetávamos o fogo parecendo muito real. Oferecemos um espetáculo visual impactante.
Além dessa primeira vista no primeiro dia, os dias seguintes continuaram sendo de muitas surpresas porque a cenografia do palco era diferente a cada dia, alusivos a modalidades esportivas diferentes e que recebia as performances artísticas relativas ao esporte em questão, alternando entre modalidades esportivas como futebol, surf, ginástica e skate, todas patrocinadas pela Vivo. Nossa estratégia foi não apenas adaptar o espaço, mas reimaginá-lo a cada dia, com o palco se transformando de um gramado de futebol em uma pista de skate, e até mesmo em um cenário para performances de ginástica rítmica. O ponto alto foi a abertura cujo artístico culminou com o CEO acendendo a pira, simbolizando a união e a excelência que definem o "Time Vivo".
Ao longo dos quatro dias de convenção, organizamos festas e encontros temáticos que não apenas celebraram o espírito olímpico, mas também reforçaram o sentimento de pertencimento ao "Time Vivo". Desde o credenciamento inicial até a última plenária e a festa final, nossa equipe de 327 profissionais conduziu cada etapa com maestria. Coordenamos todos os aspectos técnicos, cenográficos, artísticos, logística de toda a equipe que estava trabalhando, a gestão de fornecedores e a produção de materiais de comunicação.
Elaboramos uma identidade visual que capturou perfeitamente a essência do tema olímpico e a tagline "Convenção de Vendas 2024. Time Brasil. Time Vivo.", aplicando-a em todos os desdobramentos de comunicação, incluindo materiais gráficos e eletrônicos como convites e hotsite do evento para cadastro dos participantes, escolha de compartilhamento de apto, agenda completa do evento, horários das atividades físicas diurnas etc. Cuidamos de toda a produção dos espaços, garantindo que cada sala de reunião, espaço para patrocinadores, e área de atividades físicas estivesse tecnicamente equipada e ambientalmente envolvente.
Sobre as festas, um tema e universo diferente que mudava a cada noite: Festa Olimpo que abordava o início dos jogos olímpicos, com cenografia e ambientação ressaltando o branco e dourado, os figurinos dos promotores e outros elementos. Festa Paris que levava Paris na cenografia de um Café parisiense, a Praça dos Pintores, Torre Eiffel, a fachada do Moulin Rouge e a Ponte dos Cadeados. Festa Time Brasil, Time Vivo com cenografia dos atletas patrocinados e dos diversos esportes. E a festa na piscina com DJ, churrasco, grandes bolas coloridas na piscina até a performance de uma equipe de nado sincronizado.
O resultado foi uma convenção que superou até as nossas expectativas, consolidando o evento como o mais bonito e envolvente até então.