Desenvolvimento, Estratégias, Desafios e Soluções
O evento foi desenvolvido em 8 meses e uma das estratégias traçadas foi conhecer a fundo o cliente e se cultura e claro, se e se debruçar no briefing para criar algo que encantasse e fizesse os olhos do time do iFood brilharem, a fim de ganhar a concorrência.
Para esta edição do iFoodLand, desenvolvemos um conceito totalmente novo, que se tornou um marco para a área Comercial de RX do iFood. A proposta não só encantou, mas também gerou expectativas ainda maiores para as próximas edições. Entre os destaques, conseguimos criar um palco imponente e tecnológico, com cubos de LED, e ativações altamente interativas e gamificadas no foyer.
Criação de Kv e Pré-Evento
Um dos desafios que encontramos no início foi desenvolver o KV que foi elaborado a mão por uma ilustradora, exclusivamente para este evento.
Para conseguirmos centralizar a comunicação e ainda fazer um rooming list de 1300 pax de forma que todos se sentissem confortáveis com seus companheiros de quarto, utilizamos como recurso a plataforma proprietária da agência Smash, o DIVE. Totalmente personalizada com identidade visual do cliente e do evento e com domínio exclusivo, a plataforma permitia que os Foodlovers escolhessem com quem queriam ficar, tivessem as informações do evento na palma da mão e ainda a usassem para interações phygital durante o iFoodland, uma vez que era 100% responsiva no celular.
O Foyer, era nosso grande ponto de encontro e o local escolhido para divulgarmos todos os produtos internos do iFood que funcionam como ferramenta para apoiar o time comercial e seus clientes.
Precisávamos acomodar cerca de 1300 PAX + todas as ativações no foyer + o coffee. Estudamos profundamente a planta baixa até chegar no cenário ideal que comportasse todas as necessidades ao mesmo tempo que proporcionasse uma experiência agradável aos convidados, carinhosamente apelidados de Foodlovers.
O Evento
RECEPTIVO
Criamos um circuito de Check-in + Recepetivo + Retirada de Welcome Kit + Maleiro + direcionamento ao foyer das ativações bem ao estilo dos grandes festivais.
Com flâmulas, música, luz cênica e a entrega de faixas de cabeça e batecos no percurso.
FOYER
Estimulando a vistação por parte dos foodlovers em todas as ativações de foyer, criamos uma gamificação, onde os foodlovers faziam um check-in ao visitar cada espaço e sempre que participavam dos momentos de plenária.
Ao final, os 10 primeiros colocados nessa corrida, ganhavam um prêmio. A ação funcionou com sucesso e conseguimos cumprir com o desafio de ver todos os convidados interagindo e querendo somar pontos.
PLENÁRIA
Com mais de 100m2 de painéis de LED flat, cubos de LED impactantes e tubosled coloridos, somados a uma estrutura cenográfica, a plenária abraçava o público. E como ocupava a porção mais larga da sala, ficava próxima dos foodlovers, mesmo sendo um público relativamente grande de 1.300 PAX.
Outro grande desafio superado com louvor, foi o de trazer um team building que atendesse ao mesmo tempo essa grande quantidade de público de forma a passar o espírito de pertencimento e senso de união.
Trouxemos o grupo Apito de Mestre que conseguiu conduzir o grupo a criar uma música, tocá-la em harmonia, valorizando o trabalho em equipe e o papel de protagonista de cada um dentro da organização.
A plenária ainda foi palco da premiação do iCloob, uma corrida de vendas que premiou os melhores do ano fiscal que passou. E para encerrar com chave de ouro, na última noite, abrigou uma festa pra lá de animada, com direito a invasão da Carreta Furacão no meio da pista e de abadás customizados para todos os foodlovers garantindo uma experiência inesquecível.