Pensando nos objetivos apresentados, tínhamos um desafio de tornar a semana da Convenção de Vendas marcante e produtiva para todos. Com um slogan de 'Expandindo Horizontes', a ideia principal era contribuir para o desenvolvimento de todos durante esses 5 dias que estariam reunidos, e para isso foram criados algumas estratégias transformadoras.
Para começar, trouxemos o tema da convenção Expandindo horizontes para toda a comunicação, brindes, cadernos, slogan criado até porque haviamos acabado de adquirir uma nova marca de produtos. Trouxemos criação de um designer chamado Drawngzilla que retratou o que gostariamos para o ano, em um backdrop para o espaço, além de toda comunicação em cadernos, brindes, telas. O hotel foi o Cyan Resort em Itupeva e conseguimos fecha-lo para o grupo, o que permitiu mais liberdade para as ações que desenhamos.
Em relação aos brindes, iniciamos a convenção com uma cesta no quarto dos participantes com um kit de massas para que eles pudessem comemorar com suas familias o resultado do ano, já que a familia tambem faz parte desta conquistas. Isso emocionou o time que ao retornarem, nos enviaram as fotos com a familia nesse momento de união.
Fizemos também chinelos para uma das festas, polos para os dias da semana, jaqueta para que o time usasse posteriormente pois sempre solicitam um uniforme para o dia a dia.
Iniciamos a convenção com resultados, mais além disso com os principais projetos feitos pelo time comercial ao decorrer do ano, trazendo assim um sentimento de pertencimento, e mostrando o quanto a dedicação de todos fazem a diferença no final do dia. Esse é um momento que chamamos de Super Star, onde eles inscrevem seus projetos , há uma aprovação anterior de um comite e os melhores cases sao apresentados na plenaria da convenção para votação do publico em geral. Os ganhadores ganham valores que sao creditados na nossa plataforma de reconhecimento nacional para resgates de premios.
Também no primeiro dia de convenção, fazemos o reconhecimento por tempo de casa de 5, 10, 15, 20 e 30 anos. Isso motiva ainda mais o time.
Para apresentar as estratégias do ano de 2024, foram feitos materiais dinâmicos, que traziam as informações de forma simples e efetiva, e para ajudar ainda mais foi realizado uma sessão de Design Thinking atraves de um mediador, para que os participantes pudessem participar de uma construção e nao mais ficassem só como ouvintes, essa sessao trouxe aspectos sobre os publicos que atuamos como pintores, arquitetos, balconistas e clientes e sobre cada um deles, os times puderam colocar insights e desenhar planos.
Para os lançamentos de 2024, a solução encontrada e que se tornou muito positiva, foi colocar o time para "colocar a mão na massa", ou seja, aplicarem os produtos em superfícies semelhantes ao que é encontrado nas obras, e se foi um grande sucesso. Por ser uma linha nova e com muitos produtos, foram montadas salas onde os grupos rodiziavam e tinham contato com a estrutura montada. Desde telhas, até paredes e pisos.
E para animar a todos durante esses dias, foram criados ambientes descontraídos durante as noites: Noite do Karaokê, a noite do Churrasquinho da Coral com um grupo de samba em uma noite inesquecível para todos com um ambiente 100% personalizado com o tema e para fechar a semana, a festa mais aguardada trouxe o tema de Rebobina, baseada nos anos 80/90, no qual o espaço foi todo personalizado com os elementos marcantes da época como bolos e doces, decoração retro, sorvete de maquina, drinks, máquina de espuma, todos os participantes vieram fantasiados e como atraçao tivemos banda temática com vários dançarinos e a Carreta Furacão como fator surpresa.