Pré evento:
Site:
No site do evento foram fornecidas todas as informações institucionais, além de diversos conteúdos sobre o Brasil e o Rio de Janeiro, facilitando a compreensão para os turistas que participarão do evento.
App:
Foi criado um app do evento que também foi uma ferramenta para auxiliar e facilitar a vida de todos os participantes da FIDES RIO 2023, com diversas informações atualizadas sobre tudo que estará acontecendo no evento, palestrantes, datas e horários, além de locais.
Contou com informações completas do evento e divulgar informações como, por exemplo, programação, palestrantes, patrocinadores e mapa do evento, tivemos um hotsite bem completo e intuitivo, além de um APP exclusivo que também contou com interatividades como Perguntas na Plenária, Fale Conosco e Avaliação do Evento, que esteve preparado para Android e versões antigas e novas de iphones e iPads.
O Evento:
O evento FIDES RIO 2023 foi a maior Conferência de Seguros das Américas e Península Ibérica, no Rio de Janeiro, para mais de 2000 mil pessoas e aconteceu entre os dias 24 e 26 de setembro. Estivemos à frente de todas as etapas da produção, organização e criação de um projeto grandioso que contou com uma feira com mais de 50 estandes e estúdios de diversas seguradoras, podcasts com cobertura da InfoMoney, jantar de abertura com a bateria da Beija-flor, plenária com abertura especial e presença de autoridades como o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco; o ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso; o governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro; o prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes; além de palestras de alto nível, incluído personalidades internacionais, como o ex-primeiro-ministro do Reino Unido, Tony Blair e o prêmio Nobel de economia, Paul Krugman. Para encerrar com chave de ouro realizamos uma festa de gala no Vivo Rio com o grupo Sambô.
CENOGRAFIA
Cada detalhe da cenografia da FIDES RIO 2023 foi criado cuidadosamente por FM Lemos, o desenvolvimento da identidade visual, foi baseada em 3 pilares principais: o primeiro foi a localização, por ser um evento no Rio de Janeiro trouxemos a silhueta do Pão de Açúcar inserida de forma criativa na palavra “Rio”.
Além disso, o Brasil foi representado por meio das cores de sua bandeira, o verde, azul e amarelo, e as suas belezas naturais representadas pelo 3D em ondas, remetendo ao mar, às montanhas, os ritmos contagiantes, a alegria e o brilho do sol.
O segundo pilar foi de diversidade, por meio das cores que se misturam, criamos uma variedade de tons que representaram os participantes, seus países e a multinacionalidade presente.
E o terceiro pilar que nos baseamos foi a modernidade, com uma comunicação mais contemporânea e atual, que representou um mercado que precisa estar sempre se renovando com grandes resultados e novidades pós-pandemia, esse pilar entra na hashtag incorporada ao nome do evento, aos ícones e elementos utilizados nas peças e na linguagem jovem e diferenciada. Afinal, após anos desde o último evento, foi o momento ideal para todos se reencontrarem nesse mundo novo que promete continuar se reinventando.
Toda a iluminação e cenografia do evento destacaram sua magnitude e importância para o mercado segurador internacional.
A CHEGADA
Ao chegar na entrada oficial do Windsor Convention & Expo Center, o participante já se sentia parte do nosso evento, havia um pórtico multilíngues dando as boas-vindas para todos e um grande logo em letra caixa criativa do Fides Rio 2023. A ideia foi que os participantes o utilizem para fotos que foram divulgadas nas redes sociais com a hashtag do evento, o que causou o aumento da divulgação de forma natural e exponencial.
RECEPÇÃO E CREDENCIAMENTO
Ao entrar no centro de convenções, no térreo do espaço, o participante encontrava no espaço, de forma bem-organizada, o espaço de credenciamento dividido pelos pontos de atendimento para os públicos diferentes. Também, com total praticidade, logo ao lado tinha um amplo guarda-volumes que também podia ser utilizado para a retirada de welcome kits e materiais do evento. E para finalizar, na porta de entrada da EXPOFIDES tínhamos um espaço de auto credenciamento que oferecia 06 totens eletrônicos para o público.
WELCOME KIT
Os participantes do evento recebiam um Welcome Kit dentro de um bolsa personalizada tinha: bloco, com caneta touch, crachá, cordão e folheto de programação, com informações fundamentais de tudo que estava programado.
EXPOFIDES
A FIDES RIO 2023 contou com a Expo FIDES, uma feira com mais de 50 estandes e estúdios de várias seguradoras, além de um palco #FIDESTALKS, que trouxe um espaço para diversas palestras de temas relevantes para o mercado segurador. Essa foi uma grande oportunidade de agregar valor e estreitar os laços entre os participantes.
OPÇÕES DE ESTANDES
Criamos algumas opções de layout para a cota dos estandes que em nossa planta baixa tem metragem de 3x3m. Os estandes podiam ter montagem básica, mas também podiam ser mais elaborados com construção, conforme demonstramos a seguir as ideias de design.
OPÇÕES DE SUÍTES
Criamos também algumas opções de layout para a cota das suítes que em nossa planta baixa tem metragem de 6x3m. As suítes poderiam ter montagem básica, ou uma versão mais elaborada com construção, com design mais rebuscado. Todas foram estruturadas para receber uma mesa de reuniões de 4 lugares e um lounge. Localizados no primeiro andar tendo como clientes dessa cota Dive In, Fenacor e Diálogo Jurídico.
OPÇÕES DE CAFÉ
Criamos algumas opções de layout para a cota do café com metragem média de 6x6m. Nos inspiramos num formato estilo Starbucks, que ficava bem centralizado na feira para dar mais ênfase ao patrocinador, o cliente que escolheu esse modelo foi o IRB(Re).
OPÇÃO ESPECIAL DE ESTÚDIO
Para os estúdios foram estruturados dentro das salas do hotel, onde criamos uma opção especial e personalizada que podia ser oferecida como upgrade de patrocínio. Nela incluímos: backdrop personalizado com TV, mesa de reuniões especial, lounge e vegetação. Localizadas no subsolo, os estúdios premium foram ocupados pelos clientes Allianz, AON, BB Seguros, IRB Re e Munich Re.
GOLFE (dia 24/09/2023)
Houve uma partida descontraída de golfe para os participantes no Campo Olímpico de Golfe. Essa foi uma boa oportunidade para levar os convidados para um local diferente, onde fosse possível fazer network fora do ambiente tradicional e corporativo do evento.
PLENÁRIA
A plenária contou com um ambiente moderno e diferenciado, no 3º andar, onde tinham espaço para 600 participantes em auditório. O palco tinha um módulo central com local de púlpito e mesa diretora, com fundo que havia com moderna cenografia que deriva da prancha conceito e sua identidade visual, além de painel de LED redondo. Nas laterais tinham uma continuação do módulo central, cada uma com fundo formado por grande painel de LED.
Este palco possuía uma divisória e dois módulos de piso móveis que podiam ser retirados, transformando as áreas laterais, com o fechamento de divisórias das salas, em dois palcos diferentes que funcionavam simultaneamente. Desta forma foi possível transformar em duas salas paralelas para 300 participantes cada. Sendo possível colocar um formato de poltronas para 6 palestrantes ou mais. Na plenária tínhamos também o espaço para duas house mix, cabines de transmissão simultânea e espaço para jornalistas.
A plenária contou com a presença das seguintes autoridades:
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco; o ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso; o governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro; o prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, além de palestras de alto nível, incluído personalidades internacionais, como o ex-primeiro-ministro do Reino Unido, Tony Blair e o prêmio Nobel de economia, Paul Krugman.
ALMOÇO
No subsolo, nas Salas Américas, ficou o nosso espaço de alimentação que funcionou no formato tradicional de buffet com réchauds. Tínhamos mesas e cadeiras para 1.200 participantes, controle de acesso, praticável para speech, cenografia e sinalização com identificação dos patrocinadores. Como patrocinadores tivemos Sergio Bermudes Advogados e B3.
COQUETEL
O coquetel de abertura foi realizado no ambiente da feira, dando mais destaque aos patrocinadores. Com isso, foi utilizado o palco já montado para a apresentação do evento.
COQUETEL DE ABERTURA
No primeiro dia do evento, foi realizado um coquetel de abertura com a presença da Bateria da Beija-Flor de Nilópolis, trazendo muito samba e diversão para os convidados.
JANTAR DE GALA – Vivo Rio
Encerrar um evento da proporção do FIDES RIO 2023 exigia uma festa em grande estilo que estivesse à altura e ficasse na memória de todos os participantes, essa era nossa meta. Para isso, escolhemos uma das melhores casas de show da cidade, o Vivo Rio, o Jantar de Gala, assim como nosso evento, teve inspiração no Rio de Janeiro. Porém será uma noite baseada nas belezas naturais da cidade e a alegria do seu povo. Dessa forma realizamos o evento com o tema “Neon Nature”, que misturava muita vegetação chique com cores fortes e marcantes. Na chegada havia um pórtico onde o convidado já iniciava o seu mergulho nesse ambiente incrível. No foyer, recepcionistas davam as boas-vindas e todos podiam espalhar a alegria em sets fotográficos instagramáveis. Ao passar pelo túnel de acesso chegavam ao salão principal com um palco bem moderno que recebeu grandes atrações durante a noite. A atração musical principal da noite foi o grupo Sambô, antecedido pela cantora de Bossa Nova Marcela Mangabeira.