Um dos maiores desafios foi surpreender um mesmo público, em um mesmo local pela terceira vez consecutiva. Esse foi o desafio da empresa Núcleo Cenografia. Para isso, eles fizeram uma imersão em pesquisas, referências, inspirações nacionais (e internacionais) para chegar em um projeto que se desdobraria em diversas áreas incrivelmente diferentes entre si, seja em tamanho, desafios ou inovação.
O novo palco, de nossa plenária principal, o coração de nosso evento, foi pensado de uma forma diferente. Foi trabalhado um conceito de 3 telas conjugadas, com uma central arredondada e duas laterais retangulares. Cerca de 16 metros cada uma de cumprimento. Usamos também, duas telas complementares, mais afastadas para a transmissão simultânea. Isso provocou um visual de 270 graus e quem estivesse sentado bem no meio do palco, por exemplo, também conseguiria enxergar a parte de trás.
Outro elemento desse palco principal de extrema importância e que estavam totalmente integrados a cenografia, foram as duas rampas laterais de acesso e as escadas com corrimão, que tornaram nosso palco acessível por ambos os lados e a todos. O palco e led arredondados no centro, trouxeram todo um efeito visual cenográfico ao todo, de aproximadamente 40 metros de abertura, com efeitos visuais sinalizados em neon.
Uma das soluções tecnológicas adotadas, para ganharmos dinamismo e movimento ao palco, foi a utilização de strip-leds que consomem pouca energia do ponto de vista sustentável, mas ao mesmo tempo nos permitem brincar com jogo de luzes e proporcionar uma ótima iluminação. As linhas e curvas coloridas formavam uma sensação gráfica muito atraente e envolvente aos participantes.
Outro elemento competitivo desse projeto foi o desdobramento das mais de 15 ativações de marca. Foram muitas atividades acontecendo de forma simultânea. E estamos falando das maiores marcas do segmento alimentício: Sadia, Perdigão e Qualy. Tivemos também as ilhas de praticidade com instalações de microondas e geladeiras que permitiam aos convidados se deliciar com petiscos e comidinhas em qualquer momento do dia. Ambientes institucionais como reforço de marca, espaços instagramáveis, espaço Sadia 80 anos e uma galeria que nos contatou através de uma linha do tempo, toda a história e evolução da empresa no Brasil.
Para finalizarmos os desafios, desenvolvemos um projeto de cenografia duplo (2 em 1) para as festas que aconteceriam no Garden. Estamos falando de duas festas completamente diferentes, no mesmo local. Então, a primeira mudança foi pensada para impactar o público visualmente de uma forma completamente diferente. Mesmo que estivessem no mesmo ambiente, eles teriam uma sensação de surpresa e novidade.
A primeira parte do desafio ficou na criação, concepção e execução do espaço Samba. Uma cenografia com palco circular de 6 metros de diâmetro, com um conceito de fundo de palco em movimento. Foram utilizados como recurso de solução tecnológica duas paredes de stripleds na vertical com fundo em movimento e muita comunicação visual no Foyer. Onde o Skyline do local com vista ao pôr do sol, os mobiliários e backdrop de fotos complementavam este ambiente.
Enquanto as pessoas curtiam o sambinha no primeiro ambiente, nem imaginavam o que esperava por elas no segundo dia. Com um projeto bem pensado e executado pelo time da Núcleo, o segundo dia de festa estava prestes a começar.
O segundo salão (fechado na festa 1) foi aberto para compor uma cenografia totalmente nova. As pessoas entraram pelo mesmo local do dia anterior, mas eram surpreendidas com uma nova cenografia em um ambiente totalmente diferente visualmente e em tamanho. Então, com a abertura do salão complementar, com uma nova comunicação visual, inserção de um bar em formato de ilha bem no meio do salão, recursos de strip led (o mesmo utilizado no dia anterior), mas agora na posição horizontal, mais mobiliários, instalações aéreas em carpete forração e uma nova comunicação visual do evento, conseguimos surpreender e encantar a todos.