SOLUÇÕES
Para manter a simplicidade e o minimalismo característicos do novo branding do Itaú, sem comprometer a inovação, usamos cores chapadas e grandes blocos que representam o shape da logo, garantindo um visual limpo, moderno e condizente com a nova marca. Ícones e elementos gráficos simples, mas impactantes, foram utilizados para transmitir a ideia de modernidade e inovação, sem poluir o visual.
Para reforçar a confiabilidade e a solidez do Itaú, foi mantida a coerência com a linguagem visual tradicional do banco, utilizando fontes claras. O uso de elementos de design futuristas foi balanceado com a estética minimalista, criando um ambiente visual que transmitia a mensagem de estabilidade, mas com uma visão inovadora.
Para engajar o público e evitar que o evento se tornasse monótono, a comunicação visual foi intercalada com elementos gráficos dinâmicos que remetem ao conceito de "Feito de Futuro." Animações sutis, gráficos dinâmicos e vinhetas de passagem com a estética Google Earth foram usadas entre os blocos de apresentações para manter o ritmo visual envolvente, enquanto transmitiam informações de forma clara. Além disso, o design da transmissão foi pensado para criar uma sensação de continuidade entre as várias etapas do evento.
Para garantir que o público em português e inglês tivesse a mesma experiência visual, todo o material foi adaptado para ambas as línguas, mantendo a consistência e a uniformidade na identidade visual. Os materiais gráficos, textos e legendas foram cuidadosamente traduzidos e adaptados para manter a clareza e o impacto visual em ambos os idiomas.
A inclusão de recursos de acessibilidade foi solucionada de forma integrada ao design visual do evento. Para as pessoas com deficiência auditiva, foi inserida uma janela de intérprete de Libras de tamanho grande e de fácil visualização, sem que isso interferisse na estética do evento. Para pessoas com deficiência visual, a audiodescrição foi feita utilizando IA, garantindo uma experiência fluida e precisa para esse público. As legendas e a transcrição em tempo real foram incorporadas de maneira a não sobrecarregar a tela, mantendo o design limpo e legível.
Uma das inovações mais importantes do projeto foi o uso de inteligência artificial para auxiliar na criação dos elementos visuais. Nossas ferramentas de IA geraram referências visuais para o design da cenografia e da identidade visual do evento. Essas referências foram a base para a construção dos cenários, mantendo a coesão estética com o restante da comunicação.
Finalmente, para elevar o nível da comunicação visual em comparação ao evento de 2023, adotamos uma abordagem mais sofisticada e corporativa. O design foi menos lúdico e mais voltado ao conceito de inovação. Isso incluiu o uso de transições dinâmicas, gráficos modernos e o aproveitamento de ambientes icônicos da sede do Itaú para criar uma experiência visual imersiva. O uso de IA tanto na criação visual quanto na transcrição e tradução ajudou a garantir uma experiência inovadora e mais fluida.
Essas soluções garantiram que o Itaú Day 2023 não apenas mantivesse a identidade visual do banco, mas também a elevasse, integrando tecnologia e inovação de maneira harmoniosa, reforçando o conceito de "Feito de Futuro" e proporcionando uma experiência visual sofisticada e inclusiva para todos os participantes.