Qualidade, detalhe e agilidade foram palavras que marcaram esse projeto BRF Direto ao Ponto. A preocupação com o acabamento e os detalhes fizeram toda a diferença, desde estudo de cores até um projeto avançado em 3D que apesar de deixar o cliente com uma grande expectativa, também passava a segurança de que seria um evento grandioso.
Para a diretora de contas da agência Innova (quem contratou a Núcleo Cenografia), Vivi de La Higuera, foi um grande desafio trabalhar com marcas desse porte. “Foi preciso pensar em muitas coisas ao mesmo tempo. Cada marca tem seu perfil, suas cores, suas particularidades. E num projeto assim tudo tem que ser muito harmônico”, conta.
Estamos falando de mais de 100 profissionais trabalhando simultaneamente entre eles, cenotécnicos, iluminadores, equipe de montagem, carregadores, equipe de elétrica, etc. Com cerca de 4 dias de montagens em ambientes que mudavam e se transformavam do dia para a noite. Com plenárias gigantes, repletas de conceito e tecnologia, além de muitos espaços de ativação de marca acontecendo ao mesmo tempo. Sem esquecer, é claro, do projeto de palco (2 em 1). Que foram duas cenografias completamente diferentes, montadas no mesmo espaço.
Para Sulla Costa, atendimento pela empresa Núcleo Cenografia, a sensação é de dever cumprido. “Como dito outras vezes, um dos maiores desafios era surpreender um mesmo público, no mesmo local, só que de uma forma totalmente diferente. E pensar num projeto de palco acolhedor, detalhista e criativo. Eu acho que nossas soluções cenográficas e tecnológicas fizeram toda a diferença nesse projeto. O cliente ficou muito feliz e renovou conosco para a próxima edição. Isso me faz pensar que realmente estamos no caminho certo”, comenta.
Do ponto de vista da cenografia, foi realmente muito desafiador pensar em um projeto 2 em 1. Isso porque conseguimos utilizar equipe, equipamentos e tempo. Imagina a loucura das pessoas irem embora e quando voltavam no outro dia, no mesmo espaço, se depararam com uma cenografia completamente nova e diferente.
Para o diretor de criação, Luciano Angelini, tudo foi pensado de forma minuciosa. Não podíamos deixar passar nenhum detalhe. “Enquanto as pessoas aproveitavam a festa no Samba no primeiro ambiente, nossa equipe trabalhou no salão ao lado para proporcionar no dia seguinte uma experiência completamente diferente. Foi incrível ver tudo ganhando vida e dando certo”, conta animado.