Solução: Desenvolvimento, Estratégias e Desafios
A entrada deu-se no Teatro do Copacabana Palace, com a fachada voltada para a Av. Nossa Senhora de Copacabana, com projeções mapeadas que vinham de projetores em um edifício do outro lado da rua, pintando as diferentes profundidades da arquitetura do edifício e mascarando as janelas, portas, com jogo de luzes nos vidros.
Ao entrar no edifício os convidados eram guiados pelo blue carpet, seguindo pelo pela icônica escadaria histórica do hotel, com mais de 100 anos de existência. As projeções se localizavam ao final da escadaria, com cores sutis nos tons azuis e turquesa e pontos brilhantes pendentes na parede branca, simbolizando o posicionamento da Disney no "topo" de sua trajetória.
Em seguida, os convidados seguiram ao Salão Palm, onde foram exibidos trailers das novas séries da Disney+ de maneira dinâmica e interativa, em sintonia com um mestre de cerimônias. Para este Salão, com uma proposta de modelo de auditório, a solução foi um painel de LED central ao fundo do palco, de última geração: alta resolução, brilho e com gama de cores dos padrões do cinema. Além do painel de LED, projeções no teto e nas paredes ampliaram a experiência imersiva. O teto ovalado acima da plateia foi mapeado e projetado em cada detalhe, de modo que durante a exibição, a temática do filme que passava no painel, se estendia na arte da projeção para cima da plateia.
Ao final da apresentação, os convidados foram conduzidos ao Salão Crystal para o momento de descontração, onde as projeções novamente desempenharam um papel imponente. Neste espaço, foram realizadas projeções nas paredes, cortinas e teto, criando uma continuidade visual. As projeções incluíam imagens das próprias celebridades, gerando um sentimento de integração ao evento.
Um dos maiores desafios foi a impossibilidade de fixar os projetores diretamente na estrutura tombada do salão. A solução foi criar estruturas cenográficas camufladas na cor das paredes, integrando-as perfeitamente ao ambiente, sem comprometer a estética.
Outro desafio diz respeito ao planejamento do posicionamento dos projetores que mapearam as cortinas, tendo em vista a necessidade do desvio de todas as fontes de possíveis sombras, como convidados e as próprias dobras da cortina. Para superá-lo, os projetores foram colocados em altura e ângulo específicos, de modo que não impactassem no trânsito dos convidados.
Para complementar a atmosfera festiva, um DJ foi posicionado em um ponto estratégico do salão, com uma projeção personalizada atrás dele, sincronizada com a música e o ambiente. Essa projeção trouxe dinamismo e integrou o elemento de entretenimento ao tema do evento, reforçando a conexão dos convidados com a experiência imersiva proporcionada pela Disney.
Por fim, a conexão do evento com a cidade do Rio de Janeiro foi estabelecida com a projeção na fachada do Copacabana Palace. Essa iniciativa estendeu a magia Disney para além dos limites do hotel, permitindo que a população carioca também experimentasse o impacto visual do evento, integrando o universo Disney à paisagem urbana do Rio de Janeiro.