BRIEFING: a Discover recebeu o briefing da Epson para iniciar a tradicional Campanha de Incentivo de Viagem “Próxima Parada” que acontece anualmente e premia os melhores distribuidores a nível Brasil.
Esse nome PRÓXIMA PARADA é amplamente conhecido pelos vendedores dos canais, além disso, está atrelado à premiação, que sempre foi entregue aos participantes como um grande pacote de viagem, que traz experiências turísticas, gastronômicas e de entretenimento para os mais variados destinos do mundo. A campanha oferece como prêmio máximo uma viagem individual que acontece para todos os ganhadores no mesmo período, em um grande grupo.
1-Duração da Campanha: 01/janeiro a 31/março de 2023
2- Temos 2 campanhas que acontecem simultaneamente, com o mesmo mote, mesmo destino, porém com mecânicas distintas e algumas customizações, sendo uma para o canal de Distribuição e outra para a rede nacional de varejo Kalunga. São 2 campanhas separadas que não se conversam. Porém tem a mesma premiação e a mesma linha de comunicação
3-Meta: confidencial , porém recebemos a informação de que foi uma meta bastante agressiva para o mercado no momento atual que passa o país.
4- Produtos participantes: impressoras, multifuncionais, impressoras fiscais e tintas.
5- Objetivos:
- Alavancar as vendas no encerramento do ano fiscal que acontece em março;
- Destacar-se frente à concorrência que sempre tem ações no segmento;
- Surpreender e superar as expectativas em relação às últimas campanhas, visto que historicamente é uma viagem inesquecível e que os clientes aguardam o ano todo para saber onde será a Próxima Parada, a edição de 2022 mudou a perspectiva da campanha que, depois de muitas viagens internacionais para destinos luxuosos e experiências turísticas incríveis, trouxe um destino nacional recheado com uma experiência memorável, impossível de ser comprada e que gerou um awareness imenso para a marca;
- Incrementar o relacionamento entre os canais de vendas e a Equipe Epson, agregando uma integração entre todos os ganhadores na viagem;
-
- 6- Destinos:Optamos por oferecer uma viagem nacional, pois de alguma forma teremos “controle” da situação local relacionada ao COVID, podendo acompanhar mais de perto eventuais pontos críticos relacionados à pandemia, evitando o risco de fechamento de fronteiras ou de determinações locais que possam impedir ou impactar a circulação dos ganhadores, etc. Queremos uma viagem nacional super diferenciada, para um destino que pode ser cobiçado, ou exótico, ou sofisticado, ou tudo isso junto, e que traga a sensação de que estão vivendo uma viagem exclusiva, acessível à poucos, que deixe um recall marcante. Somado ao destino queremos incluir uma atração ou uma experiência diferenciada/exclusiva/inédita que traga um peso à essa premiação;
7 -
Total de participantes impactados:DISTRIBUIÇÃO: vendedores, gerentes de produto e champions do canal de Distribuição, maioria homens com idade entre 25 e 40 anos, é um público muito assediado por campanhas de incentivo promovidas ao longo do ano pela indústria de diversos segmentos e que atuam em parceria com os distribuidores, num total de
2.300 vendedores com 13 Distribuidores participantes pelo Brasil.
VAREJO – KALUNGA: vendedores e gerentes das lojas Kalunga com idade entre 20 e 35 anos, maioria homens, é um público muito assediado por pequenos incentivos ao longo do ano (como vendeu ganhou dinheiro, alguns brindes, campanhas pontuais promovidos pelos concorrentes – no entanto não é um público que seja frequentemente impactado por grandes campanhas de outras indústrias, num total de
1.800 vendedores em cerca de 230 lojas pelo Brasil.Quantidade de premiados com a viagem final: 180 pessoas;
Data da viagem: maio ou junho de 2023 – 4 dias
Mecânica: a Epson será responsável pela mesma. Considerar sorteios mensais com mais vagas na viagem.
Lançamento: plataforma ZOOM em 2 dias diferentes para os canais Distribuição e Kalunga.
Comunicação: Material com KV completo de Comunicação para o lançamento e sustentação da Campanha por 3 meses, bem como material de comunicação da marca que deve estar presente em todos os momentos da viagem;
Apuração mensal: a Epson entrega os resultados mensais para os canais. Apenas hotsite Kalunga terá login e senha por loja.
Hotéis: Considerar apenas hotéis cinco estrelas e todos os serviços essenciais.
Obs: A Epson é uma empresa com políticas de preservação do meio ambiente, portanto levar em consideração ao escolher o destino, brindes, entre outros.