Detalhe do Case

Prêmio Caio 24ª Edição

Case: Top Club WHP - Viagem Trancoso

Candidato: EAÍ?! Content Experience
Cliente: Whirlpool Brasil
Segmento: Eventos
Categoria: Viagem de Incentivo Nacional

Fazer Content Experience vai muito além de criar projetos em torno de ideias bem sacadas ou da utilização de tecnologias que quase ninguém usou em eventos e ativações. Para a EAÍ?!, só existe Content Experience de verdade quando 4 pilares se juntam numa entrega:
1) CONTEÚDO criado para destacar as principais mensagens do cliente;
2) EXPERIÊNCIA cominando diferentes ferramentas para tornar esse conteúdo inesquecível;
3) JORNADA, tanto online quanto presencial, pensada do início ao fim para colocar o participante no centro de tudo, e;
4) INTELIGÊNCIA por trás de cada passo desse processo para garantir que, no final do dia, tudo seja relevante para quem está vivendo a experiência, proporcionando maior retenção do conteúdo e estimulando a geração de insights e dados com maior qualidade e relevância para o negócio dos clientes.
 
Content Experience é sobre isso. É sobre potencializar tudo aquilo que precisa ser dito e absorvido através de combinações surpreendentes que gera novas plataformas e formatos para encantar e envolver.

Para concretizar o CONTENT EXPERIENCE na hora de reconhecer seus principais destaques da Campanha Top Club, a Whirlpool Brasil, das marcas Brastemp e Consul, apostou no borogodó de um roteiro incrível que colocou os ganhadores primeiro com os pés na areia na maior metrópole do país para, depois, repetir a dose num dos destinos mais desejados e paradisíacos da Bahia.

Vídeo

O Top Club é uma campanha de incentivo que tem como tradição transformar destinos incríveis em experiências inesquecíveis, que representam o conceito de exclusividade que ilustra “o que é ser um TOP”.



Em um ano difícil, era preciso buscar soluções de destinos e programação que pudessem ser realizados com investimentos menores e viagens de duração mais curta. Apesar da associação do Top Club à destinos internacionais, há muitos cenários e cartões-postais brasileiros que, trabalhados dentro dos pilares do CONTENT EXPERIENCE, podem proporcionar momentos e experiências repletas de interação e sofisticação.



A realização da viagem também estava associada ao objetivo de manter viva nos participantes a certeza de que a Whirlpool Brasil tem marcas fortes e entrada de mercado para converter grandes resultados, se manter na liderança do segmento de eletrodomésticos e proporcionar oportunidades de negócios para que todo o time de vendas continuasse se sentindo valorizado dentro da estratégia da companhia.

Todo destino é incrível quando se vive uma experiência TOP e exclusiva. Essa é a proposta do TOP Club, um programa que valoriza os grandes destaques do time de vendas WHP com viagens incríveis para os destinos mais desejados do Brasil e do mundo. Mas com uma diferença que torna toda essa jornada ainda mais especial: os participantes só descobrem para onde estão indo no dia da viagem!



Para premiar os 111 ganhadores que se destacaram durante o ano de 2022, preparamos uma dinâmica que pegou de surpresa até os mais veteranos em viagens do TOP Club. Reunimos os times de planejamento, viagens e conteúdo da EAÍ?! e dividimos a viagem em 2 destinos totalmente diferentes, mas com muito CONTENT EXPERIENCE em cada detalhe desse roteiro que aconteceu de 19 a 23/08/22.



Os primeiros dois dias da viagem aconteceram em São Paulo, Capital. No primeiro tivemos a recepção dos TOPs que residem fora da cidade, que foram hospedados num hotel 4 estrelas. A tarde, eles se juntaram com outros TOPs para entrarem na primeira experiência exclusiva, embarcando num Bus Party que circulou pelas ruas da cidade até chegar no Sutton Club. Com a casa fechada para os TOPs e open bar de drinks e bebidas, os convidados curtiram um show exclusivo do MC Kevinho.



No segundo dia, os TOPs ficaram com os pés na areia e no maior clima de praia reunidos na Casa Flutuar, onde tivemos um momento de inspiração e motivação com Carlos Burle, surfista de ondas gigantes, que trouxe em suas mãos a grande surpresa do dia: depois de assinar uma prancha de surf como lembrança desse momento com os TOPs, ele revelou o próximo destino da viagem: Trancoso, Bahia! Em poucas horas, os TOPs refizeram suas malas e embarcaram para o Club Med Trancoso, preparados para novas emoções.



Os três últimos dias rolaram em meio às belezas naturais e clima paradisíaco. Para recepcionar os TOPs de um jeito único, preparamos uma experiência intercultural, onde índios da Tribo Pataxós receberam os TOPs para um ritual que celebra a amizade e admiração entre os povos. Um momento que ficará para sempre na mente de quem estava lá para viver essa emoção. Para encerrar esses 5 dias de viagem com chave de ouro, um show especial que é a cara e a energia da Bahia com a cantora Claudia Leite, que agitou os TOPs em uma verdadeira pipoca de energia e sentimento de pertencer ao time Whirlpool.

Além de viverem novamente uma experiência digna do conceito de ser um TOP, os participantes descobriram um lado da praia de Trancoso que traz ainda mais exclusividade e personalização para cada um dos momentos.



Ao voltarem para suas cidades de origem, os TOPs responderam a uma pesquisa de satisfação que mostrou um altíssimo índice de satisfação em relação a todos os aspectos da viagem, desde as comunicações, passando pelo roteiro dividido entre São Paulo e Trancoso e toda a sua programação e surpresas.



A viagem também tornou ainda mais forte nos participantes o sentimento de pertencer à uma grande família Whirlpool, trazendo na bagagem um desejo de fazer e converter as metas renovado e fortalecido para encarar os últimos meses de 2022 com otimismo e espírito empreendedor. Isso mostra como a Campanha Top Club já está arraigada no espírito dos times Whirlpool, sendo um importante pilar da cultura e da motivação da companhia.



Toda essa energia foi convertida em números e resultados que fizeram mais do que atender as previsões e expectativas da companhia, mas também fundamentaram ainda mais a importância de manter a campanha ativa e com novos destinos a partir de 2023.